Resolução DC/ADA nº 10 de 07/06/2005

Norma Federal - Publicado no DO em 16 jun 2005

Aprova as alterações no Regulamento dos Incentivos Fiscais Administrados pela ADA.

Notas:

1) Revogada pela Resolução DC/ADA nº 11, de 14.06.2005, DOU 20.06.2005.

2) Assim dispunha a Resolução revogada:

"A Diretoria Colegiada da Agência de Desenvolvimento da Amazônia - ADA, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II, do art. 16, da Medida Provisória nº 2.157-5, de 24 de agosto de 2001, e o inciso II, do art. 11, do Decreto nº 4.652, de 27 de março de 2003 e, tendo em vista o que dispõem as Portarias nº 828, de 05 de dezembro de 2002, publicada no DOU de 11 de dezembro de 2002 e nº 1.080-A, de 30 de outubro de 2003, ambas do Ministério da Integração Nacional e, ainda, o disposto no Decreto nº 4.984, de 12 de fevereiro de 2004, resolve:

Art. 1º Aprovar as alterações no Regulamento dos Incentivos Fiscais Administrados pela ADA, na forma dos Anexos I e II a esta Resolução, substituindo-se e renumerando-se a redação original.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

DJALMA BEZERRA MELLO

Diretor-Geral

GEORGETT MOTTA CAVALCANTE

Diretora

PEDRO CALMON PEPEU GARCIA V. SANTANA

Diretor

ANEXO I

Art. 8º No caso de incorporação, fusão ou cisão de empresas beneficiadas com incentivos com base no imposto de renda, deverá a ADA ser informada da ocorrência, com a devida documentação comprobatória.

Parágrafo único. Nas situações descritas no caput, a Agência, após análise das linhas ou programas agregados ou cindidos, emitirá parecer técnico com o objetivo de consolidar o programa de produção da(s) linha(s) incentivada(s) resultante da ocorrência, dando conhecimento à empresa interessada.

Art. 19. A análise do pleito pela ADA, será iniciada pela verificação da existência da documentação exigida, conforme estabelecido no Roteiro de que trata o art. 4º deste Regulamento.

§ 1º Verificada a não apresentação da documentação exigida, a ADA solicitará a documentação faltante, sendo concedido à empresa prazo de 90 (noventa) dias, a contar do recebimento do ofício, findo o qual, sem o devido atendimento, ensejará o arquivamento do pleito.

§ 2º Mantido o interesse da empresa, novo pleito deverá ser apresentado, na forma deste regulamento.

§ 3º As exigências contidas no roteiro de que trata o caput deste artigo serão aplicadas aos pleitos e projetos, referentes aos benefícios fiscais, protocolados após 1º de abril de 2005.

Art. 21. Após a vistoria e sempre que julgar pertinente, a ADA solicitará as informações adicionais necessárias para subsidiar a análise do pleito, sendo facultado o prazo de 30(trinta) dias, a contar do recebimento do ofício, prorrogável por mais 30(trinta) dias, findo o qual, sem o devido atendimento, ocasionará o arquivamento do pleito.

Art. 22. As retificações dos pleitos, quando necessárias, deverão ser realizadas pelos interessados após serem notificados para esse fim.

§ 1º É vedado à equipe responsável pela análise, executar quaisquer alterações, ainda que com o consentimento do interessado.

§ 2º Não é permitido, à empresa interessada, alterar o projeto inicial após a realização da vistoria prevista no art. 20 desta norma.

Art. 25. Quando ocorrer de uma ou mais linhas de produção, objetos do mesmo projeto, não ter(em) ultrapassado os 20% (vinte por cento) da capacidade real instalada, o processo ficará sobrestado, por um período de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da data da emissão do laudo constitutivo, findo o qual o processo será arquivado.

Parágrafo único. Ocorrendo manifestação da empresa acerca da entrada em operação da(s) linha(s) de produção sobrestada(s), objeto(s) de(s) processo(s) para o qual já fora emitido laudo constitutivo, no curso do prazo referido no caput, nova análise técnica será efetuada com escopo no projeto inicialmente apresentado, sendo necessária inclusive, a realização de nova vistoria no empreendimento.

Nota: Redação conforme publicação oficial.

ANEXO II
MODELO DE REQUERIMENTO PARA REDUÇÃO. (TAXA DE 75 %)

Ilmo. Sr. Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento da Amazônia - ADA.

A empresa ________________________________________, pessoa jurídica (firma individual) com sede na cidade de _________________________________, Estado do _____________, à Av../Rua ___________________________________________, e unidade produtiva localizada à _______________________________, município de ________________, Estado do ___________________, por meio de seu representante legal que ao fim assina, vem diante dessa Agência de Desenvolvimento, respeitosamente, amparada no § 1º do art. 1º da Medida Provisória nº 2.199-14, de 24.08.2001, c/c as disposições da Resolução - ADA nº 07, de 25.05.2004, e no inciso I, do art. 3º do Decreto-MI nº 4.984, de 12.02.2004, requerer aprovação do projeto de seu empreendimento referente _________________________________(*), bem como a expedição de "LAUDO CONSTITUTIVO", atestando a entrada em operação, constatando que a produção ultrapassou o índice de 20% da capacidade real instalada prevista.

Para fins de instrução deste pedido, anexa documentos e informações constantes do Roteiro aprovado pela ADA, de que trata o art. 4º da Resolução - ADA nº 07, de 25.05.2004.

Nestes termos,

Pede deferimento.

_______________, ______ de ______________ de 200_.

_______________________________________________________

Assinatura e carimbo do representante da empresa.

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

RAZÃO SOCIAL: ________________ FORMA JURÍDICA __________

DATA DA FUNDAÇÃO: _____/____/_____

CNPJ UNID. PROD.: _______________________________________

REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL DOS ATOS CONSTITUTIVOS: Nº ____________ EM _____/____/_____

SEDE: ___________________________________________________

(AV./RUA. BAIRRO, ESTADO CEP:)

FONE: __________ FAX: __________ e-mail: __________

UNIDADE PRODUTORA: ______________________________________

(AV./RUA. BAIRRO, ESTADO CEP:)

FONE: __________ FAX: __________ e-mail: __________

ESCRITÓRIO COMERCIAL:_____________________________________

(AV./RUA. BAIRRO, ESTADO CEP:)

FONE: __________ FAX: __________ e-mail: __________

OBJETIVO SOCIAL DA UNIDADE OBJETO DO INCENTIVO:

____________________________________________________________

1.2 INCENTIVOS CONCEDIDOS ANTERIORMENTE PELA SUDAM/ADA:

1.3 INFORMAR AS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS ONDE CONSTEM: MUDANÇA DE RAZÃO SOCIAL, ENDEREÇO ATUAL, CRIAÇÃO DE FILIAIS, TRANSFERÊNCIAS, TRANSFORMAÇÃO DO TIPO DA SOCIEDADE ETC.

2. ATUAL: DIRETORIA/GERÊNCIA/ADMINISTRAÇÃO

CARGOS NOMES CPF 
   
   
   

Anexar Atos Correspondentes registrados na Junta Comercial

DATA DA ELEIÇÃO: _____/_____/____

DURAÇÃO DO MANDATO: _______ANOS

2.1 CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (SE HOUVER)

CARGOS NOMES CPF 
   
   
   

Anexar Atos Correspondestes registrados na Junta Comercial

DATA DA ELEIÇÃO: _____/_____/____

DURAÇÃO DO MANDATO: _______ANOS

CONSELHO FISCAL (SE HOUVER)

CARGOS NOMES CPF 
   
   
   

Anexar Atos Correspondestes registrados na Junta Comercial

3. ESTRUTURA DO CAPITAL SOCIAL (COMPATÍVEL COM O BALANÇO/BALANCETE QUE FUNDAMENTAR AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS)

PRINCIPAIS ACIONISTAS/COTISTAS (PESSOA FISICA OU JURIDICA) Domicílio Fiscal CPF/CNPJ PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL 
Nº AÇÕES/QUOTAS (A) % SOBRE TOTAL (B) 
     
     

Nota: Redação conforme publicação oficial.

Informações complementares:

(A)Citar o número de quotas/ações

(B)No caso de S/A, preencher apenas os dados relativos às ações que compõem o capital votante.

(C)Domicílios dos Acionistas/Cotista.

4. IDENTIFICAÇÃO DO PLEITO PROPOSTO E DA ATIVIDADE

- IMPLANTAÇÃO, AMPLIAÇÃO, DIVERSIFICAÇÃO, MODERNIZAÇÃO PARCIAL, MODERNIZAÇÃO TOTAL

Obs: apresentar um projeto específico para cada pleito

- ENQUADRAMENTO EM SETORES CONSIDERADOS PRIORITÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL - DECRETO Nº 4.212 - (mencionar inciso e alínea; ex: 2º, III, b)

- NO CASO DA INDÚSTRIA, ENQUADRAMENTO DOS PRODUTOS NA "CLASSIFICAÇÃO DE INDÚSTRIAS". ADOTADOS PELO I.B.G.E.

Nota: Redação conforme publicação oficial.

5. DADOS TÉCNICOS, ECONÔMICOS E FINANCEIROS

5.1 CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO.

5.2 DESCRIÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO.

5.3 DEMONSTRAÇÃO DA CAPACIDADE REAL (ANUAL) INSTALADA E PRODUÇÕES EFETIVAS, CONFORME A SOLICITAÇÃO DO PLEITO.

QUADRO I 
DEMONSTRATIVO DA CAPACIDADE REAL (ANUAL) INSTALADA 
DESCRIÇÃO DO(S) PRODUTO(S) (OBJETO DO BENEFÍCIO) Unidade de Medida (A) CAPACIDADE REAL INSTALADA Quantidade da Estabilização do Projeto
   
   

JORNADA DE TRABALHO

- Regime de Trabalho: Horas/dia

Dias/ano

Turnos de Trabalho:

QUADRO II 
DEMONSTRATIVO DA CAPACIDADE UTILIZADA - acima de 20% da Capacidade Real Instalada(*) 
DESCRIÇÃO DO(S) PRODUTO(S) (OBJETO DO BENEFÍCIO) Unidade de Medida (A) CAPACIDADE REAL INSTALADA Quantidade após o início da produção
   
   

(*) A capacidade utilizada, será motivo de constatação in loco, a ser vistoriada pela equipe técnica da ADA

QUADRO III 
DEMONSTRATIVO DA RECEITA TOTAL DO PROJETO 
PRODUTOS Unidade de Medida (A) Preço Unitário Quantidade Valor Total 
      
      

5.4 DESCRIÇÃO DA MODERNIZAÇÃO TOTAL.

Em atendimento às alíneas e e "e.1" do art. 5º da Resolução ADA nº 007 de 25.05.2004).

Indicar a data do início (mês e ano) do processo de modernização

QUADRO I 
NOME DO PRODUTO: 
DESCRIÇÃO DA ETAPA DO PROCESSO ANTES DA MODERNIZAÇÃO TOTAL DESCRIÇÃO DA ETAPA DO PROCESSO APÓS A MODERNIZAÇÃO TOTAL 
  

Demonstrar com fotos todas as linhas de produção que sofreram modernizações abordando a situação

De cada fase de produção depois da modernização.

No caso de haver comprovação fotográfica antes da modernização, efetuar a comparação.

5.5 DEMONSTRATIVO DA CAPACIDADE REAL (ANUAL) INSTALADA E PRODUÇÕES EFETIVAS.

AMPLIAÇÃO: MODERNIZAÇÃO PARCIAL:

QUADRO I 
DEMONSTRATIVO DA CAPACIDADE REAL (ANUAL) INSTALADA 
DESCRIÇÃO DO(S) PRODUTO(S) (OBJETO DA REDUÇÃO) UNIDADE DE MEDIDA (A) QUANTIDADES 
  CAPACIDADE INSTALADA 
  ANTES DA AMPLIAÇÃO/ MODERNIZAÇÃO PARCIAL (1) DEPOIS DA AMPLIAÇÃO/ MODERNIZAÇÃO PARCIAL (2) QUANTIDADE TOTAL (1+2) 
     

Demonstrar com fotos todas as linhas de produção que sofreram modernizações abordando a situação

De cada fase de produção depois da modernização.

No caso de haver comprovação fotográfica antes da modernização, efetuar a comparação.

QUADRO II 
NOME DO PRODUTO: 
ETAPAS DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DISCRIMINAÇÃO DAS SITUAÇÕES 
SITUAÇÃO ANTES DA MODERNIZAÇÃO PARCIAL/AMPLIAÇÃO SITUAÇÃO DEPOIS DA MODERNIZAÇÃO PARCIAL/AMPLIAÇÃO 
MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS MÃO-DE-OBRA UTILIZADA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS MÃO-DE-OBRA UTILIZADA 
ETAPA 1, ETC.     

5.6 INSUMOS (apresentar conforme quadros demonstrativos para o Custo Variável)

DISCRIMINAÇÃO PROCEDÊNCIA UNIDADE QUANTIDADE VALOR TOTAL 
     
     
TOTAL     

5.7 COMPOSIÇÃO DOS CUSTOS TOTAIS

5.7.1 CUSTOS FIXOS TOTAIS

Mão-de-Obra das Atividades Meio -(Fixa) 
 1.1 Salários 
 1.2 Encargos sociais obrigatórios 
Benefício sociais 
 2.1 Alimentação 
 2.2 Transporte 
 2.3 Saúde 
 2.4 Creche 
 2.5 Outros 
Despesas Administrativas 
 3.1 Material de Expediente e Consumo 
 3.2 Honorários Profissionais 
 3.3 Despesas Jurídicas e Cartoriais 
 3.4 Despesas Bancárias 
 3.5 Serviços de Limpeza, Conservação e Segurança 
 3.6 Honorários da Diretoria + Pró-Labore 
 3.7 Aluguel 
 3.8 Outros 
Propaganda, Publicidade e Marketing 
Remuneração Mínima do Capital Próprio 
Depreciação 
Seguro 
Comunicação 
Outros Tributos 
10 Custos Financeiros 
11 Eventuais 
 TOTAL 

Nota: Redação conforme publicação oficial.

OBS: demonstrar os cálculos efetuados

5.7.2. CUSTOS VARIÁVEIS TOTAIS

Salário da Mão-de-Obra direta de produção e Indireta de produção 
Encargos sociais obrigatórios 
Benefício sociais (mão-de-obra direta de produção 
 3.1 Alimentação 
 3.2 Transporte 
 3.3 Saúde 
 3.4 Creche 
 3.5 Outros 
Matéria-Prima 
 4.1 Local 
 4.2 Estadual exceto local 
 4.3 Regional exceto estadual 
 4.4 Nacional exceto regional 
 4.5 Importado 
Material Secundário 
 5.1 Local 
 5.2 Estadual exceto local 
 5.3 Regional exceto estadual 
 5.4 Nacional exceto regional 
 5.5 Importado 
Material de Embalagem 
 6.1 Local 
 6.2 Estadual exceto local 
 6.3 Regional exceto estadual 
 6.4 Nacional exceto regional 
 6.5 Importado 
Outros Insumos 
Fretes e Seguros 
 8.1 Referente a insumos locais 
 8.2 Referente a insumos estaduais 
 8.3 Referente a insumos regionais 
 8.4 Referente a insumos nacionais 
 8.5 Referente a insumos importados 
 8.6 Referente a bens finais 
Comissão sobre vendas 
10 Armazenagem de Insumos 
11 Armazenagem de Bens Finais 
12 Tributos Federais 
 12.1 Imposto de Importação 
 12.2 COFINS 
 12.3 PIS 
 12.4 Preços Públicos 
 12.5 Taxas paga à Órgãos Federais 
13 Tributos Estaduais 
 13.1 ICMS Efetivamente Pago 
14 Outros Gastos Gerais de Fabricação 
15 Despesas Aduaneiras 
16 Enérgia Elétrica 
17 Custos Financeiros 
18 Juros Bancários 
19 Manutenção do Ativo Fixo 
20 Eventuais 
 TOTAL 

Nota: Redação conforme publicação oficial.

OBS: demonstrar os cálculos efetuados

5.7.3 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS E FORNECEDORES REGIONAIS

- Simples informações para constar dos indicadores de avaliação do projeto

NOME FORNECEDOR DE SERVIÇOS TIPO DE SERVIÇO VALOR ANUAL 
   
   

Obs: informar somente valor dos contratos e despesas comprováveis

NOME FORNECEDOR DE Matérias Primas, Mat. Secund., Mat. Embalagem TIPO DE INSUMO VALOR ANUAL 
   
   

Nota: Redação conforme publicação oficial.

Obs: informar somente valor dos contratos e despesas comprováveis

5.8 ESTUDO DE MERCADO (com ênfase para o destino da produção).

5.9 DEMONSTRATIVO DO RÉDITO FINANCEIRO

Nota: Redação conforme publicação oficial.

QUADRO VI 
DISCRIMINAÇÃO VALORES - R$ 1,00 
01. RECEITA TOTAL  
  
02. CUSTOS TOTAIS  
- Fixos  
  
- Variáveis  
  
03. RÉDITO FINANCEIRO (01 - 02)  

Nota: Redação conforme publicação oficial.

5.10. FONTES E USOS (EXISTENTE E PROJETADO)

6. INCORPORAÇÃO DOS RECURSOS DO INCENTIVO FISCAL.

ANO CALENDÁRIO VALOR DO BENEFÍCIO INCORPORADO REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL 
  DATA Número do Registro 
   

Obs: referente aos últimos cinco anos

7. RESULTADO FINAL.

RECEITA TOTAL

( - )CUSTOS TOTAIS

( = )RÉDITO FINANCEIRO

Nota: Redação conforme publicação oficial.

( - )FUNDO PARA AUMENTO DE CAPITAL

( - )CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

( = )LUCRO LÍQUIDO

( - )FUNDO DE RESERVA LEGAL

( = )LUCRO A DISTRIBUIR

8. INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO PERFIL DO EMPREENDIMENTO.

8.1 PONTO DE NIVELAMENTO

8.2 BALANÇO SOCIAL (quando for o caso)

8.3 CERTIFICAÇÃO ISO 9000(quando for o caso)

9. Documentos necessários para a instrução do processo 
Cópia autenticada da Ata/contrato de constituição/registro individual, conforme o caso, contendo o número e data legível do registro na Junta Comercial. 
Cópia(s) autenticada(s) da(s) ata(s)/alteração(ões)/aditivo(s) onde conste(m) mudança(s) da razão social, de endereço(s) da sede/unidade produtiva e dos objetivos da empresa; criação e fechamento de filial(is); transferência(s); transformações do tipo de sociedade; aumento de capital; incorporação; fusão; cisão; consolidação estatutária etc. 
Cópia autenticada do cartão de inscrição no CNPJ da unidade produtiva objeto do incentivo. 
Procuração atualizada com firma reconhecida (quando a empresa tiver intermediário junto à ADA); 
Certidão de Quitação de Tributos federais, atualizada, referente à unidade produtiva interessada no incentivo; 
Certidão Negativa de Débito (CND) fornecida pelo INSS, relativa à unidade produtiva interessada no incentivo; 
Certidão de Regularidade do FGTS da unidade produtiva; 
Certidão quanto a Divida Ativa da União 
Licença de Operação, emitida pelo Órgão Ambiental competente. 
Declaração assinada por dirigente da empresa, responsabilizando-se pela idoneidade e legitimidade das informações e documentos constantes do projeto apresentado à ADA. 
Correspondência encaminhando o projeto e caracterizando o pleito, firmado por dirigente da empresa ou procurador com poderes específicos, contendo indicação da pessoa que acompanhará o processo. 

MODELO DE REQUERIMENTO PARA REDUÇÃO ESCALONADA. (TAXA DE 25 %)

Ilmo. Sr. Diretor Geral da ADA.

A empresa __________________________________, pessoa jurídica (firma individual) com sede na cidade de __________________________________, estado de __________________________, à Av../Rua _________________________________________________________, e unidade produtiva localizada à __________________________________________, município de ___________________, estado de ______________________________, anexa os documentos e informações exigidos nos artigos _____ e _____ da Resolução nº ________/______ deste Órgão e requer, mui respeitosamente, a expedição de "DECLARAÇÃO" de que trata o art. 1º, Inciso I da Portaria nº 828, de 5 de dezembro de 2002, nos termos do que determina o art. 22 do Decreto-Lei nº 756, de 11 de agosto de 1969, alterado pelo art. 3º da Lei nº 9.532, de 10 de dezembro de 1997, e pelo art. 2º da Medida Provisória nº 2.199 - 14, de 24 de agosto de 2001, reconhecido o seu direito à redução escalonada de 25% (vinte e cinco por cento) do Imposto de Renda e adicionais não restituíveis, sobre os seus lucros tributáveis decorrentes da (*) ________________________ de sua capacidade instalada para exploração de _____________________________________________________

Nestes termos,

Pede deferimento.

_______________, ______ de ______________ de 200_.

_______________________________________________

Assinatura e carimbo do representante da empresa.

(*) Implantação/Ampliação/Diversificação/Modernização

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

RAZÃO SOCIAL: ________________________ FORMA JURÍDICA __________

DATA DA FUNDAÇÃO: _____/____/______.

CNPJ UNID. PROD.: ___________________________________

REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL DOS ATOS CONSTITUTIVOS:

Nº ____________ EM _____/____/_____

SEDE: _____________________________ ____________________________

(AV./RUA. BAIRRO, ESTADO CEP:)

FONE: __________ FAX: __________ e-mail: __________

UNIDADE PRODUTORA: ___________________________________________

(AV./RUA. BAIRRO, ESTADO CEP:)

FONE: __________ FAX: __________ e-mail: __________

ESCRITÓRIO COMERCIAL: _________________________________________

(AV./RUA. BAIRRO, ESTADO CEP:)

FONE: __________ FAX: __________ e-mail: __________

OBJETIVO SOCIAL DA UNIDADE OBJETO DO INCENTIVO:

________________________________________________________________

INCENTIVOS CONCEDIDOS ANTERIORMENTE PELA SUDAM/ADA:

________________________________________________________________

INFORMAR AS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS ONDE CONSTEM: MUDANÇA DE RAZÃO SOCIAL, ENDEREÇO ATUAL, CRIAÇÃO DE FILIAIS, TRANSFERÊNCIAS, TRANSFORMAÇÃO DO TIPO DA SOCIEDADE ETC.

________________________________________________________________

2. ATUAL DIRETORIA/GERÊNCIA (ADMINISTRAÇÃO)

DATA DA ELEIÇÃO: _____/_____/_____

DURAÇÃO DO MANDATO: ____ ANOS.

CARGOS NOMES CPF 
   
   
   

DATA DA ELEIÇÃO: _____/_____/____

DURAÇÃO DO MANDATO: _______ANOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (SE HOUVER)

CARGOS NOMES CPF 
   
   
   

DATA DA ELEIÇÃO: _____/_____/____

DURAÇÃO DO MANDATO: _______ANOS

CONSELHO FISCAL (SE HOUVER)

CARGOS NOMES CPF 
   
   
   

3. ESTRUTURA DO CAPITAL SOCIAL (COMPATÍVEL COM O BALANÇO/BALANCETE QUE FUNDAMENTAR AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS)

PRINCIPAIS ACIONISTAS/COTISTAS (PESSOA FISICA OU JURIDICA) NACIONALIDADE CIC/CNPJ PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL 
Nº AÇÕES/QUOTAS (A) % SOBRE TOTAL (B) 
     
     
     

Nota: Redação conforme publicação oficial.

(A)Citar o número de quotas/ações (por tipo)

No caso de s/a, preencher apenas os dados relativos às ações que compõem o capital votante. 4

- IDENTIFICAÇÃO DO PLEITO PROPOSTO E DA ATIVIDADE PARA:

- ENQUADRAMENTO EM SETORES CONSIDERADOS PRIORITÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL - DECRETO Nº 4.212 - (mencionar inciso e alínea; ex: 2º, III, b)

- NO CASO DA INDÚSTRIA, ENQUADRAMENTO DOS PRODUTOS NA "CLASSIFICAÇÃO DE INDÚSTRIAS". ADOTADOS PELO I.B.G.E.

5. DADOS TÉCNICOS:

5.1 CARACTERIZAÇÃO DO PRODUTO.

5.2 DESCRIÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO.

5.3 DEMONSTRAÇÃO DO PROGRAMA DE PRODUÇÃO SOLICITADO.

(A)Unidade de produção em tonelada, litro, metro, peças etc., conforme o caso.

5.4 INFORME SOBRE MÃO-DE-OBRA.

QUADRO II 
DISCRIMINAÇÃO QUANTIDADE 
- FIXA  
- VARIÁVEL  
TOTAL  

6. INCORPORAÇÃO DOS RECURSOS DO INCENTIVO FISCAL.

QUADRO III 
DATA VALOR INCORPORADO ANO DE REFERENCIA/ANO CALÉNDARIO REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL 
REDUÇÃO ART. 22 REDUÇÃO ART. 23 DATA NÚMERO 
      
Documentos necessários para a instrução do processo 
Cópia autenticada da Ata/contrato de constituição/registro individual, conforme o caso, contendo o número e data legível do registro na Junta Comercial. 
Cópia(s) autenticada(s) da(s) ata(s)/alteração(ões)/aditivo(s) onde conste(m) mudança(s) da razão social, de endereço(s) da sede/unidade produtiva e dos objetivos da empresa; criação e fechamento de filial(is); transferência(s); transformações do tipo de sociedade; aumento de capital; incorporação; fusão; cisão; consolidação estatutária etc. 
Cópia autenticada do cartão de inscrição no CNPJ da unidade produtiva objeto do incentivo. 
Procuração atualizada com firma reconhecida (quando a empresa tiver intermediário junto à ADA); 
Certidão de Quitação de Tributos federais, atualizada, referente à unidade produtiva interessada no incentivo; 
Certidão Negativa de Débito (CND) fornecida pelo INSS, relativa à unidade produtiva interessada no incentivo; 
Certidão de Regularidade do FGTS da unidade produtiva; 
Certidão quanto a Divida Ativa da União 
Licença de Operação, emitida pelo Órgão Ambiental competente. 
Declaração assinada por dirigente da empresa, responsabilizando-se pela idoneidade e legitimidade das informações e documentos constantes do projeto apresentado à ADA. 
Correspondência encaminhando o projeto e caracterizando o pleito, firmado por dirigente da empresa ou procurador com poderes específicos, contendo indicação da pessoa que acompanhará o processo. 

Nota: Redação conforme publicação oficial."