Ato Conjunto TST/CSJT nº 6 DE 06/03/2012

Norma Federal - Publicado no DO em 08 mar 2012

Altera o Ato Conjunto nº 2/2011 - TST.CSJT.GP.SG, que estabelece procedimentos e prazos para solicitação e distribuição de recursos financeiros no âmbito da Justiça do Trabalho.

O Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça Do Trabalho, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais,

Considerando o contido na Informação nº 32/2012 - ASPO.CSJT,

Resolve:

Art. 1º Os artigos 7º e 9º do Ato Conjunto nº 2 - TST.CSJT.GP.SG, de 17 de fevereiro de 2011 , passam a vigorar com a seguinte redação:

" Art. 7º A distribuição de recursos para despesas relativas a projetos efetivar-se-á com base nas informações constantes do cronograma físico-financeiro do Demonstrativo de Obras, encaminhado pelo Tribunal solicitante, condicionada à execução dos seguintes procedimentos:

" Art. 9º A solicitação de recursos para pagamento de Restos a Pagar de Pessoal observará os prazos estabelecidos no Anexo I, e deverá ser encaminhada na forma do formulário constante do Anexo VIII.

§ 1º Para formular solicitacão de recursos para pagamento de Restos a Pagar, o Tribunal deverá, previamente, verificar a disponibilidade de saldo na conta 11.216.12.00 - RECURSOS A RECEBER PARA PAGAMENTO DE RAP.

§ 2º Não havendo obrigações inscritas em Restos a Pagar que justifiquem a disponibilidade de saldo na conta 11.216.12.00 - RECURSOS A RECEBER PARA PAGAMENTO DE RAP, o Tribunal deverá solicitar sua baixa à Setorial, mediante mensagem."

Art. 2º Os Anexos I a VIII do Ato Conjunto nº 2/2011 - TST.CSJT.GP.SG passam a vigorar com as alterações constantes dos Anexos deste Ato.

Art. 3º Republique-se o Ato Conjunto nº 2/2011 - TST.CSJT.GP.SG, consolidando as alterações promovidas por este Ato.

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Min. JOÃO ORESTE DALAZEN

ANEXO I
CRONOGRAMA E PRAZOS DE SOLICITAÇÃO MENSAL DE RECURSOS(1)
2012

MÊS/DIA   MAR   ABR   MAI   1ª Parc. 13º   JUN   JUL   AGO   SET   OUT   NOV   2ª Parc. 13º   DEZ  
APROPRIAÇÃO, REGISTRO DA PF(FOLHA E CUSTEIO) E ENVIO ÀASPO/CSJT  (1) 15   17   15   01/6   15   17   15   17   16   14   27/11   14  
PROVÁVEL SUB-REPASSE AO TRT   20   18   18   06/6   20   20   20   20   19   20   30/11   19  
FOLHA SUPLEMENTAR RESTOS A PAGAR DE PESSOAL (2)   26   25   25   25   25   27   25   25   26  

(1) Até as 12 horas (horário de Brasília).

(2) A distribuição de recursos para Folha Suplementar e Restos a Pagar, ocorrerá até o último dia útil de cada mês.

ANEXO II
FOLHA NORMAL

        TRT REGIÃO     
Doc. Folha nº 2012FL   Fte 0100-A   Fte 0156   Fte 0169   Total   Fte 0100-510   Total Pessoal  
Pessoal a Pagar          
Total Consig. c/ transferência            
Consignações s/ transferência            
Total Consignações    
FOLHA BRUTA  
Financeiro em poder do TRT            
Total Programação 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

IDENTIFICAÇÃO DOS PAGAMENTOS EVENTUAIS CONSTANTES DA FOLHA NORMAL, JÁINCLUSOS NO PEDIDO ACIMA   VALOR BRUTO   MÊS PREVISTO PARA DEVOLUÇÃO    
(+) ADIANTAMENTOS DE FÉRIAS        
(+) ADIANTAMENTOS DE 13º SALÁRIO     NÃO SE APLICA   Folha Ajustada 
(+) TERÇO CONSTITUCIONAL DE FÉRIAS     NÃO SE APLICA  
(+) SUBSTITUIÇÕES     NÃO SE APLICA    
(-) DEVOLUÇÕES DE ADIANTAMENTO DE FÉRIAS        
(=) TOTAL    

Observação:

NOME/TELEFONE PARA CONTATO/ACERTOS APÓS ENVIO :     
Cidade, data     

ANEXO III
FOLHA SUPLEMENTAR

FOLHA SUPLEMENTAR - TRT REGIÃO  
Doc. Folha nº 2012FL   Fte 0100-A   Fte 0156   Fte 0169   Total   Fte 0100-510   Total Pessoal  
Pessoal a Pagar          
Total Consig. c/ transf.            
Consignações s/ transf.            
Total Consignações    
FOLHA BRUTA  
Financeiro em poder do TRT            
Total Programação 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

IDENTIFICAÇÃO DOS PAGAMENTOS EVENTUAIS CONSTANTES DA FOLHA NORMAL, JÁ INCLUSOS NO PEDIDO ACIMA  VALOR BRUTO   MÊS PREVISTO PARA DEVOLUÇÃO 
(+) ADIANTAMENTOS DE FÉRIAS      
(+) ADIANTAMENTOS DE 13º SALÁRIO     NÃO SE APLICA 
(+) TERÇO CONSTITUCIONAL DE FÉRIAS     NÃO SE APLICA 
(+) SUBSTITUIÇÕES     NÃO SE APLICA 
(-) DEVOLUÇÕES DE ADIANTAMENTO DE FÉRIAS      
(=) TOTAL 

Observação:

NOME/TELEFONE PARA CONTATO/ACERTOS APÓS ENVIO :      
Cidade, data      

ANEXO IV
DECLARAÇÃO DO ORDENADOR DE DESPESA

PROJEÇÃO DAS DESPESAS COM PESSOAL PARA O EXERCÍCIO DE 2012         Em R$ 
DESCRIÇÃO DA PROJEÇÃO     ATIVOS   INATIVOS E PENSIONISTAS   SOMA  
Projeção Anual   Dotação Autorizada (inicial + créditos adicional aprovados) (A)      
Despesa realizada até o momento (B)      
Despesas a realizar até o término do exercício (C)   Folha normal base de projeção (C.1)   Obs. Esta folha será base para liberação dos rec. financeiros futuros.      
Folha Normal x nº de meses (C1 x n)      
Com gratificação natalina (C.2)      
Com terço constitucional de férias (C.3)      
Outros (citar)   (C.4)    
SOMA folha projetada (C = C1+C2+C3+C4)  
Resultado:sobra/necessidade (D) = (A) - (B) - (C)  
Folha Suplementar solicitada (PAE MAGISTRADOS)      
Resultado Orçamentário Final Projetado   (após pagamento da folha suplementar):(F) = (D) - (E)    
Obs.:              

Declaro, para os efeitos do disposto no § 5º do art. 99 da CF (EC 45/2004)c/c artigo 82, da Lei 12465/2011 (LDO2012), que conforme demostrativo acima, não existe neste Tribunal dotação suficiente para o pagamento da folha suplementar em tela (campo E), comprometendo as despesas com folha normal de pessoal até o fechamento do exercício.

Local/Data 
Nome/cargo/assinatura do responsável 

ANEXO V
PEDIDO DE RECURSOS FINANCEIROS RPV ADMINISTRAÇÃ DIRETA
OBRIGAÇÕES DEFINIDAS NA LEI COMO DE PEQUENO VALOR (CF - ART. 100 § 3º)

MÊS/ANO DE REFERÊNCIA: 
 
SOLICITAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS  
QUANTIDADE   AÇÃO ORIGINÁRIA   DATA DA AUTUAÇÃO   DATA DO TRÂNSITO EM JULGADO   VARA DE ORIGEM   NOME DO BENEFECIÁRIO   NÚMERO DO CPF/CNPJ (***)   ÓRGÃO EXECUTADO   VALOR SOLICITADO (**)  
                 
(*)                  
TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E ÓRGÃOS EXTINTOS   0,00 

(*) inserir quantas linhas forem necessárias.

(**) O valor individual por obrigação não poderá exceder 60 salários mínimos (conforme disposto na Resolução CSJT nº 005/2002).

(***) CAMPO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO. BASE LEGAL: ART. 10 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 101/2000 (LRF).

Nota: No caso de um sentença possuir mais de um beneficiário, não é necesário repetir os dados da sentença para os demais.

Neste caso, crie linhas informando todos os beneficiários do processo (e seus CPF) nas linhas seguintes.

NOME/TELEFONE PARA CONTATO/ACERTOS APÓS ENVIO:    
Cidade, data   
  __________________________________ 
ASSINATURA / NOME / CARGO ANEXO VI
PEDIDO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA RPV ADMINISTRAÇÃO INDIRETA
MÊS/ANO DE REFERÊNCIA:  0  
SOLICITAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA RPV  
NATUREZA JURÍDICA   QUANTIDADE   VALOR   % de Participação  
Administração Direta e Órgãos Extintos     #DIV/0!  
Autarquias     #DIV/0!  
Fundações Públicas     #DIV/0!  
VALOR SOLICITADO   0   #DIV/0!  
Recursos Financeiros não utilizados em poder do TRT        
TOTAL A SUB-REPASSAR NO MÊS   0   #DIV/0! 
Controle da Execução Orçamentária/Financeira    
Quadro Auxiliar    
  Conta SIAFI   Valor    
( + ) Dotação autorizada   Consulta CONORC      
( - ) Bloqueio de crédito p/ remanejamento   29.212.01.01     
( -) Sub repasses recebidos   29.311.03.03     
( = ) Saldo atual a receber      
( - ) Total a sub-repassar      
( = ) Saldo Remanescente após esta solicitação      
NOME/TELEFONE PARA CONTATO/ACERTOS APÓS ENVIO:     
Cidade, data     
  _______________________________________   ASSINATURA/NOME/CARGO  
ANEXO VII
PEDIDO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA RPV - RESUMO
MÊS/ANO DE REFERÊNCIA:     
SOLICITAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA RPV  
NATUREZA JURÍDICA   QUANTIDADE   VALOR   % de Participação  
Administração Direta e Órgãos Extintos       #DIV/0!  
Autarquias       #DIV/0!  
Fundações Públicas       #DIV/0!  
VALOR SOLICITADO   0     #DIV/0! 
Recursos Financeiros não utilizados em poder do TRT        
TOTAL A SUB-REPASSAR NO MÊS  #DIV/0! 
Controle da Execução Orçamentária/Financei  
  Nota: Redação conforme publicação oficial.
Quadro Auxiliar  
  Conta SIAFI   Valor   
( + ) Dotação autorizada   ConsultaCONORC   
( - ) Bloqueio de crédito p/ remanejamento   29.212.01.01   
( -) Sub repasses recebidos   29.311.03.03   
( = ) Saldo atual a receber      
( - ) Total a sub-repassar      
( = ) Saldo Remanescente após esta solicitação     
NOME/TELEFONE PARA CONTATO/ACERTOS APÓS ENVIO :   
Cidade, data   
   
  ASSINATURA / NOME / CARGO  
ANEXO VIII
PEDIDO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA RESTOS A PAGAR
PEDIDO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA RESTOS A PAGAR  
FONTE   VP   VALOR A SUB-REPASSAR   Nº das NE de referência   Prazo (data) máximo para quitação da obrigação   INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (Objeto, base legal, período de apuração)  
           
           
nº da PF de solicitação, registrada no SIAFI ==>   2012PF______   

NOTAS:

1) Para solicitar o pedido a UG deve averiguar a existência de saldo na conta 11216.12.00.

2) Efetuar o registro de PPF(Especie 1, Tipo 22, recurso 2).

3) Caso a despesa refira-se a pessoal e encargos sociais. O pedido deverá ser acompnahado das seguintes informações:

objeto do pedido, base legal e período de competência, preenchidas no quadro de "INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES".

Local, data   
  __________________________________________  assinatura/nome do responsável/cargo