Portaria PGT nº 255 de 29/06/2010

Norma Federal - Publicado no DO em 30 jun 2010

Alterar parcialmente a estrutura organizacional do Ministério Público do Trabalho, no âmbito da Procuradoria Geral do Trabalho.

O Procurador-Geral do Trabalho, em exercício, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993, e pela Portaria PGT nº 372, de 14 de setembro de 2007;

Considerando a necessidade de adequar a estrutura organizacional do Ministério Público do Trabalho, no âmbito da Procuradoria Geral do Trabalho, definida pela Portaria nº 253, de 25.08.2004, publicada no Diário Oficial da União de 27.08.2004, e alterada pelas Portarias PGT nºs 497, de 10.12.2008; 111, de 23.03.2009; 158 de 23.04.2009, 216 de 10.06.2009, e 209 de 19.05.2010;

Considerando a Portaria PGT nº 98, de 16 de março de 2010, que extinguiu a Coordenadoria de Recursos Judiciais,

Resolve:

Art. 1º Alterar parcialmente a estrutura organizacional do Ministério Público do Trabalho, no âmbito da Procuradoria Geral do Trabalho, na forma descriminada no anexo.

§ 1º Fica criada a Assessoria do MPT na Comissão Permanente de Acompanhamento dos Processos de Interesse do Ministério Público do Trabalho nos Tribunais Superiores.

§ 2º Fica criada a Coordenação de Perícias Médicas, do Programa de Saúde e Assistência Social - PLAN-ASSISTE.

§ 3º Extinguir o Gabinete da Coordenadoria de Recursos Judiciais da estrutura administrativa da Procuradoria Geral do Trabalho

§ 4º A Coordenação de Assistência Integral à Saúde passa a denominar-se Seção de Assistência Integral à Saúde.

§ 5º O Departamento de Documentação Jurídica passa a ser denominado Diretoria de Documentação Jurídica.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JEFERSON LUIZ PEREIRA COELHO

ANEXO

SITUAÇÃO ANTERIOR NOVA SITUAÇÃO 
Nº de Funções Denominação Código Nº de Funções Denominação Código 
  ...............................................................      ...............................................................   
GABINETE DO PROCURADOR GERAL DO TRABALHO  GABINETE DO PROCURADOR GERAL DO TRABALHO  
  ...............................................................      ...............................................................   
  SECRETARIA OPERACIONAL      SECRETARIA OPERACIONAL   
Assessor -Chefe CC -4 Assessor -Chefe CC -4 
Assessor do Procurador-Geral CC -3 Assessor - Nível III CC-3 
Assistente de Apoio Técnico CC -1 Assessor - Nível I CC-1 
Secretário Auxiliar FC-1 Secretário - Nível I FC-1 
  ...............................................................      ...............................................................   
  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL       ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL    
Chefe CC -4 Chefe CC -4 
Assessor - Nível II CC-2 Assessor - Nível II CC-2 
Assistente - Nível III FC-3       
  SECRETARIA ADMINISTRATIVA       SECRETARIA ADMINISTRATIVA    
Chefe FC-2 Chefe FC-2 
  ...............................................................      ...............................................................   
  ASSESSORIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL      ASSESSORIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL   
Chefe CC -1 Chefe CC -1 
Assessor - Nível I CC-1 Assessor - Nível I CC-1 
      ASSESSORIA DO MPT NA COMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS DE INTERESSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO NOS TRIBUNAIS SUPERIORES   
      Assessor-Chefe CC -3 
      Assessor - Nível III CC-3 
      Assessor - Nível II CC-2 
      Secretário - Nível II FC-2 
  SECRETARIA DA COMISSÃO DE CONCURSO      SECRETARIA DA COMISSÃO DE CONCURSO   
Assessor-Chefe CC -3 Assessor-Chefe CC -3 
Secretário - Nível II FC-2 Secretário - Nível II FC-2 
  ...............................................................      ...............................................................   
GABINETE DA COORDENADORIA DE RECURSOS JUDICIAIS       
  ASSESSORIA JURÍDICA         
Chefe CC -3       
  SECRETARIA         
Chefe FC-2       
  ...............................................................      ...............................................................   
DIRETORIA GERAL DIRETORIA GERAL 
  GABINETE DA DIRETORIA GERAL      GABINETE DA DIRETORIA GERAL   
  ASSESSORIA      ASSESSORIA   
Chefe CC -3 Chefe CC-3 
Assessor - Nível II CC-2 Assessor - Nível III CC-3 
Assessor - Nível I CC-1 Assessor - Nível II CC-2 
PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - PLAN-ASSISTE    PROGRAMA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - PLAN-ASSISTE 
  DIRETORIA EXECUTIVA       DIRETORIA EXECUTIVA   
Diretor Executivo CC -5 Diretor Executivo CC -5 
Assessor - Nível II CC-2 Assessor - Nível II CC-2 
        COORDENAÇÃO DE PERÍCIAS-MÉDICAS   
      Coordenador CC -3 
  DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA E BENEFÍCIOS SOCIAIS      DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA E BENEFÍCIOS SOCIAIS   
Diretor CC -2 Diretor CC -2 
  ...............................................................      ...............................................................   
DEPARTAMENTO DE DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA DIRETORIA DE DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA 
Diretor do Departamento de Documentação Jurídica CC -5 Diretor CC -3 
  ...............................................................      ...............................................................   
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS 
  ...............................................................      ...............................................................   
  COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE      SEÇÃO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE   
Coordenador CC -3 Chefe CC -1 
  ...............................................................      ...............................................................   
  SEÇÃO DE JUNTA MÉDICA OFICIAL       NÚCLEO DE JUNTA MÉDICA OFICIAL   
Chefe CC -1 Chefe FC-03