Portaria SAT nº 1.389 de 26/04/2002

Norma Estadual - Mato Grosso do Sul - Publicado no DOE em 30 abr 2002

Divulga os valores das Taxas de Serviços Estaduais a vigorarem nos meses de maio e junho de 2002.

O SUPERINTENDENTE DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, no uso de suas atribuições, e

CONSIDERANDO que a Resolução/SERC nº 1.580, de 26 de abril de 2002, estabeleceu em R$ 8,00 (oito reais) o valor da UFERMS a viger nos meses de maio de junho de 2002;

CONSIDERANDO que, nos termos do artigo 187 da Lei nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997 (Código Tributário Estadual), a Taxa de Serviços Estaduais tem por base de cálculo o valor da UFERMS, e será cobrada de acordo com os coeficientes multiplicadores constantes da Tabela anexa ao referido diploma legal,

RESOLVE:

Art. 1º Divulgar, por meio da tabela anexa a esta Portaria, os valores das Taxas de Serviços Estaduais a vigorarem nos meses de maio de junho de 2002.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de maio de 2002.

Campo Grande, 26 de abril de 2002.

JOSÉ RICARDO PEREIRA CABRAL

Superintendente de Administração Tributária

ANEXO

 
ANEXO À PORTARIA SAT Nº 1.389, DE 26 DE ABRIL DE 2002.
 
 
TABELA DE TAXAS DE SERVIÇOS ESTADUAIS
 
ITEM
ESPECIFICAÇÃO DO FATO GERADOR
R$
 
ATOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DA POLÍCIA CIVIL DO EXERCÍCIO REGULAR DO PODER DE POLÍCIA
 
 
 
 
01.00
ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO/CONTROLE PARA FUNCIONAMENTO DE:
 
01.01
Bailes com cobrança de Ingresso, em Clubes, Boates, Danceterias e Similares, conforme público previsto (quantidade de ingressos postos à venda). Por evento
01.01.a
Até 500 Ingressos
48,00
01.01.b
de 501 a 1000 Ingressos
80,00
01.01.c
Acima de 1000 Ingressos
160,00
01.02
Clubes Sócio-Recreativos e Sociedades Privadas (anual)
 
01.02.a
1ª Categoria
480,00
01.02.b
2ª Categoria
400,00
01.03
Boates, Danceterias e Similares (mensal)
 
01.03.a
Com horário de funcionamento até as 22 horas
80,00
01.03.b
Com horário de funcionamento além das 22 horas
120,00
01.04
Casas de Sauna, Massagens ou Similares (mensal)
 
01.04.a
Com horário de funcionamento até as 22 horas
24,00
01.04.b
Com horário de funcionamento além das 22 horas
40,00
01.05
Shows Artísticos, Concertos, Recitais e Espetáculos Teatrais. Diário, conforme público previsto (quantidade de ingressos postos à venda)
01.05.a
Até 200 Ingressos
40,00
01.05.b
de 201 a 500 Ingressos
80,00
01.05.c
de 501 a 1000 Ingressos
160,00
01.05.d
Acima de 1000 Ingressos
400,00
01.06
Circos, conforme público previsto. Diário
 
01.06.a
Até 200 Lugares
8,00
01.06.b
de 201 a 500 Lugares
16,00
01.06.c
Acima de 500 Lugares
24,00
01.07
Parques de Diversões (diário, por aparelho)
8,00
01.08
Espetáculos de luta livre, boxe ou artes marciais com cobrança de ingressos (por dia)
40,00
01.09
Casas de jogos com cobrança por partida (mensal)
 
01.09.a
Bingos com horário de funcionamento até 22 horas
320,00
01.09.b
Bingos com horário de funcionamento além das 22 horas
480,00
01.09.c
Diversões Eletrônicas com horário de funcionamento até 22 horas (por máquina)
8,00
01.09.d
Diversões Eletrônicas com horário de funcionamento além das 22 horas (por máquina)
16,00
01.09.e
Bilhares e Congêneres com horário de funcionamento até 22 horas (por mesa)
8,00
01.09.f
Bilhares e Congêneres com horário de funcionamento além das 22 horas (por mesa)
12,00
01.10
Bares, Lanchonetes, Drive-in e similares (mensal)
 
01.10.a
Com horário de funcionamento até as 22 horas
12,00
01.10.b
Com horário de funcionamento além das 22 horas
24,00
01.11
Restaurantes e Similares (mensal)
 
01.11.a
Com horário de funcionamento até as 22 horas
32,00
01.11.b
Com horário de funcionamento além das 22 horas
48,00
01.12
Hotéis, Motéis e Similares (mensal)
80,00
01.13
Pensões, Hospedarias e Similares (mensal)
40,00
01.14
Alto-falantes móveis e fixos p/ propaganda em geral ou diversões (mensal por equipamento)
4,00
01.15
Associações de videoclubes e locadoras (mensal)
16,00
01.16
Clubes, empresas ou academias que ministrem aulas de dança, ginástica, cultura física, lutas de judô, karatê, boxe e tiro ou similar (mensal)
16,00
01.17
Clubes ou empresas de jogos de bocha ou congêneres (mensal, por pista)
8,00
01.18
Parques de Patinação ou Similares (mensal)
32,00
01.19
Empresa Locadora de veículo (mensal)
16,00
01.20
Estacionamento de veículos (mensal)
16,00
01.21
Ferros-Velhos (desmanches autorizados) de veículos automotores e motocicletas (mensal)
40,00
01.22
Oficinas de qualquer espécie que coemecializem ou reformem armas em geral (anual)
80,00
01.23
Empresas fornecedoras ou instaladoras de alarmes
 
01.23.a
Residencias (anual)
80,00
01.23.b
Em veículos (anual)
120,00
01.24
Empresas confeccionadoras de chaves e especializadas em consertos de fechaduras (anual)
16,00
01.25
Estabelecimentos que comercializem armas e munições (anual)
480,00
01.26
Corrida de cavalo em hipódromo (por páreo/penca)
40,00
01.27
Estabelecimentos ou empresas que comercializem ou façam uso de fogos, explosivos ou inflamáveis (anual)
480,00
01.28
Cinemas a Autocines (mensal, por sala)
80,00
 
DA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS
 
02.00
EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS:
 
02.01
Habilitação para exercer a profissão de encarregado e técnico de fogos e explosivos (anual)
160,00
02.02
Registro de armas para defesa pessoal, caça ou tiro ao alvo
40,00
02.03
Licença de porte de arma de defesa pessoa (anual)
160,00
02.04
Guia de Transferência de registro de armas de fogo
40,00
02.05
Guia de Trânsito de arma de caça ou tiro ao alvo
32,00
02.06
2ª via de porte ou registro de arma
80,00
02.07
Certidão de Inquérito ( da existência do procedimento)
24,00
02.08
Certidão de não-localização de veículo (por unidade)
24,00
02.09
Cópia de Boletim de Ocorrência
8,00
02.10
Cópia de Autos de procedimentos policiais (por folha)
1,60
02.11
Autorização para tráfego de explosivo (por guia)
16,00
03.00
SERVIÇOS:
 
03.01
Teste de proficiência em manuseio de arma de fogo
40,00
03.02
Devolução de veículo apreendido
80,00
03.03
Devolução de arma apreendida
16,00
03.04
Curso de habilitação técnica para manuseio de arma de fogo
320,00
03.05
Avaliação Psicológica, para obtenção de porte ou registro de armas, com expedição de laudo
8,00
04.00
CREDENCIAMENTO:
 
04.01
De empresa de vigilância, segurança armada, desarmada e de transporte de valores (anual)
480,00
04.02
De empresas que ministrem curso de formação de vigilantes (anual)
400,00
05.00
UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS MANTIDOS PELA ACADEPOL:
 
05.01
Auditório "Salão Nobre" com 220 lugares
 
05.01.a
Turno de 6 horas
176,00
05.01.b
Dia
520,00
05.02
Sala de aula com 50 lugares
 
05.02.a
Turno de 6 horas
80,00
05.02.b
Dia
160,00
05.03
Sala de aula com 70 lugares
 
05.03.a
Turno de 6 horas
96,00
05.03.b
Dia
192,00
05.04
Sala de imprensa 6 lugares
 
05.04.a
Turno de 6 horas
64,00
05.04.b
Dia
128,00
05.05
Hall com mesa para recepção 100 lugares
 
05.05.a
Turno de 6 horas
240,00
05.05.b
Dia
360,00
05.06
Refeitório/Cantina 30 lugares
 
05.06.a
Turno de 6 horas
520,00
05.06.b
Dia
720,00
05.07
Estande de tiro com 10 boxes (arma e munição do usuário)
 
05.07.a
De 1 a 3 pessoas, hora por pessoa
24,00
05.07.b
Mais de 3 pessoas, hora por pessoa
16,00
05.08
Ginásio poliesportivo- Capacidade 200 pessoas
 
05.08.a
Turno de 6 horas
520,00
05.08.b
Dia
720,00
 
ATOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DA COORDENADORIA GERAL DE PERÍCIAS
 
DA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS:
 
06.00
EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS:
 
06.01
Atestados
8,00
06.02
Carteiras de Identidade
 
06.02.a
1ª via
12,00
06.02.b
2ª via
32,00
06.02.c
Digitalização de Fichas de Identificação Civil e Criminal
1,20
06.03
Certidões ou alterações de qualquer espécie
12,00
06.04
Consultas ao sistema de identificação (por evento)
0,32
06.05
Exames de DNA- investigação paternidade/maternidade (material da mãe, filho e suposto pai vivo)
672,00
07.00
CÓPIAS:
 
07.01
Laudos periciais dos institutos de criminalística e médico legal, exceto as fotografias e diagramas (por folha)
4,00
07.02
Fotostáticas dos documentos, exceto laudos (por folha)
4,00
08.00
FOTOGRAFIAS:
 
08.01
Fotografias e legendas, autenticadas, até o tamanho 9x12 (por via)
8,00
08.02
Ampliações fotográficas, até o tamanho 30x40 (por via)
16,00
09.00
DIVERSOS
 
09.01
Utilização, para embalsamento, das dependências dos institutos
 
09.01.a
Com evisceração
80,00
09.01.b
Sem evisceração
64,00
 
ATOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
10.00
ANÁLISE DE PROJETO COM SISTEMAS DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO EM ESTABELECIMENTOS E EDIFICAÇÕES CONFORME A ÁREA CONSTRUÍDA E OU UTILIZADAS A SER PROTEGIDA
10.01
Sem Sistema de Hidrante ou outra canalização preventiva
 
10.01.a
Até 100 m²
32,00
10.01.b
de 101 até 300 m²
64,00
10.01.c
de 301 até 500 m²
80,00
10.01.d
de 501 até 700 m²
112,00
10.01.e
de 701 até 900 m²
144,00
10.01.f
de 901 até 2700 m²
176,00
10.01.g
de 2701 até 4500 m²
208,00
10.01.h
de 4501 até 7000 m²
240,00
10.01.i
de 7001 até 10000 m²
272,00
10.01.j
Acima de 10000 m²
304,00
10.02
Com Sistema de Hidrante ou outra canalização preventiva e altura menor que 12 m (H12 m)
10.03.a
até 500 m²
200,00
10.03.b
de 501 até 700 m²
232,00
10.03.c
de 701 até 900 m²
264,00
10.03.d
de 901 até 2700 m²
296,00
10.03.e
de 2701 até 4500 m²
328,00
10.03.f
de 4501 até 7000 m²
360,00
10.03.g
de 7001 até 10000 m²
392,00
10.03.h
Acima de 10000 m²
424,00
11.00
ANÁLISE DE PROJETO COM SISTEMA DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO EM ESTABELECIMENTOS E EDIFICAÇÕES QUE COMERCIALIZEM E OU ARMAZENEM GLP COM AS QUANTIDADES PREVISTAS NA PORTARIA 27/96 DNC DE 17/08/96
11.01
Classe 1
16,00
11.02
Classe 2
32,00
11.03
Classe 3
48,00
11.04
Classe 4
64,00
11.05
Classe 5
80,00
11.06
Classe 6
96,00
12.00
PEDIDO DE COMPLEMENTAÇÃO E OU MODOFICAÇÃO DE PROJETO APROVADO DE ACORDO COM A ÁREA A MODIFICAR OU COMPLEMENTAR DE:
12.00.a
até 100 m²
32,00
12.00.b
de 101 até 300 m²
64,00
12.00.c
de 301 até 500 m²
80,00
12.00.d
de 501 até 700 m²
112,00
12.00.e
de 701 até 900 m²
144,00
12.00.f
de 901 até 2700 m²
176,00
12.00.g
de 2701 até 4500 m²
208,00
12.00.h
de 4501 até 7000 m²
240,00
12.00.i
de 7001 até 10000 m²
272,00
12.00.j
Acima de 10000 m²
304,00
13.00
PRÉ-VISTORIA EM EDIFICAÇÕES CONFORME A ÁREA CONSTRUÍDA E OU UTILIZADA A SER PROTEGIDA.
13.01
Sem Sistema de Hidrante ou outra canalização preventiva
 
13.01.a
até 100 m²
9,60
13.01.b
de 101 até 300 m²
11,20
13.01.c
de 301 até 500 m²
24,00
13.01.d
de 501 até 700 m²
33,60
13.01.e
de 701 até 900 m²
43,20
13.01.f
de 901 até 2700 m²
52,80
13.01.g
de 2701 até 4500 m²
62,40
13.01.h
de 4501 até 7000 m²
72,00
13.01.i
de 7001 até 10000 m²
81,60
13.01.j
Acima de 10000 m²
91,20
13.02
Com Sistema de Hidrante ou outra canalização preventiva e altura menor que 12 m (H12 m)
13.03.a
até 500 m²
60,00
13.03.b
de 501 até 700 m²
69,60
13.03.c
de 701 até 900 m²
79,20
13.03.d
de 901 até 2700 m²
88,80
13.03.e
de 2701 até 4500 m²
98,40
13.03.f
de 4501 até 7000 m²
108,00
13.03.g
de 7001 até 10000 m²
117,60
13.03.h
Acima de 10000 m²
127,20
14.00
CERTIFICADO DE VISTORIA DE ESTABELECIMENTOS E EDIFICAÇÕES, PARA APROVAÇÃO DE SISTEMA DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO, CONFORME A ÁREA CONSTRUÍDA E OU UTILIZADAS A SER PROTEGIDA (anual)
14.01
Sem Sistema de Hidrante ou outra canalização preventiva
 
14.01.a
até 100 m²
32,00
14.01.b
de 101 até 300 m²
64,00
14.01.c
de 301 até 500 m²
80,00
14.01.d
de 501 até 700 m²
112,00
14.01.e
de 701 até 900 m²
144,00
14.01.f
de 901 até 2700 m²
176,00
14.01.g
de 2701 até 4500 m²
208,00
14.01.h
de 4501 até 7000 m²
240,00
14.01.i
de 7001 até 10000 m²
272,00
14.01.j
Acima de 10000 m²
304,00
14.02
Com Sistema de Hidrante ou outra canalização preventiva e altura menor que 12 m (H12 m)
14.03.a
até 500 m²
200,00
14.03.b
de 501 até 700 m²
232,00
14.03.c
de 701 até 900 m²
264,00
14.03.d
de 901 até 2700 m²
296,00
14.03.e
de 2701 até 4500 m²
328,00
14.03.f
de 4501 até 7000 m²
360,00
14.03.g
de 7001 até 10000 m²
392,00
14.03.h
Acima de 10000 m²
424,00
14.04
Com instalações temporárias (locais públicos ou residenciais) destinados a atividades que impliquem reunião de pessoas
14.04.a
até 300 m²
96,00
14.04.b
de 301 até 500 m²
160,00
14.04.c
de 501 até 700 m²
208,00
14.04.d
de 701 até 900 m²
240,00
14.04.e
de 901 até 2700 m²
272,00
14.04.f
de 2701 até 4500 m²
304,00
14.04.g
de 4501 até 7000 m²
336,00
14.04.h
de 7001 até 10000 m²
368,00
14.04.i
Acima de 10000 m²
400,00
15.00
EXPEDIÇÃO DE AUTORIZAÇÕES E DOCUMENTOS DIVERSOS, CADASTRAMENTO E CREDENCIAMENTO.
15.01
Cadastramento de Profissionais para apresentação de PPCIP (Projeto de Prevenção e Combate a Incêndios e Pânico)-(anual)
16,00
15.02
Cadastramento de indústria , comércio, representantes ou similares que exerçam atividade de fabrico, comércio, instalação e manutenção de equipamentos de prevenção e combate a incêndios e produtos retardantes ao fogo.
160,00
15.03
Cadastramento de indústria, comércio, representantes ou similares que exerçam atividade de fabrico, comércio, ou transportes de produtos perigosos e ou explosivos em geral (anual)
160,00
15.04
Cadastramento de veículos para transporte de produtos perigosos e/ou explosivos em geral (anual)
40,00
15.05
Autorização para transporte de produtos perigosos e/ou explosivos em geral
8,00
15.06
Certidão de capacitação técnica de indústria, comércio, representantes ou similares que exerçam atividade de fabrico, comércio, instalação e manutenção de equipamentos de prevenção e combate a incêndios e produtos retardantes ao fogo
320,00
15.07
Recarga de cilindro de mergulho (por unidade)
4,00
15.08
Palestras solicitadas por estabelecimentos comerciais e ou indústrias ou entidades (por período máximo de 5 horas/aula)
80,00
15.09
Corte de árvore, sem risco iminente, em áreas particulares (por hora)
24,00
15.10
Guarda salva-vidas (por homem/hora)
12,00
15.11
Prevenção em locais de concentração e reunião de político (por homem/hora)
12,00
15.12
Busca e Resgate de objeto submerso (por homem/hora)
12,00
15.13
Certidão de Ocorrência
24,00
15.14
Outras Certidões, outros documentos e ou cópias (por folha)
0,80
 
ATOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DA POLÍCIA MILITAR
 
 
DA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS:
 
16.00
Segurança preventiva a eventos esportivos e de lazer (futebol, shows, exposições- feiras, rodeios, circos, parques de diversões e outros similares), em locais de acesso restrito com ou sem cobrança de ingresso: (por policial militar/hora)
12,00
17.00
Prevenção com equipamentos de alarmes instalados nas dependências da Polícia Militar
17.01
Por unidade instalada- anual
80,00
17.02
Por chamada indevida decorrente de acionamento acidental
16,00
17.03
Credenciamento de empresa- anual
400,00
17.04
Credenciamento do Diretor e do Funcionário- anual
40,00
17.05
Alvará de aprovação do Sistema de Alarme- anual
80,00
 
ATOS OU SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
 
18.00
Certidões diversas (por folha)
8,00
19.00
Cópias fotostáticas autenticadas (por folha)
4,00
20.00
Atestados diversos
8,00
21.00
Exibição de banda de música
 
21.01
Em Campo Grande
160,00
21.02
Outros Municípios (transporte e estada por conta do solicitante)
160,00
 
ATOS RELATIVOS AO POLICIAMENTO DE TRÂNSITO (urbano/rodoviário)
 
22.00
Atendimento de Acidentes de Trânsito sem vítima, por solicitação do usuário (Área Urbana)
56,00
23.00
Certidão de boletins de trânsito
16,00
24.00
Diárias de permanência de veículos apreendidos nas Unidades Policiais Militares ou bases Operacionais por dia
8,00
25.00
Uso do Guincho da Corporação
 
25.01
Distâncias até 30 km
24,00
25.02
Distância de 30 a 70 km
40,00
25.03
Distância de 70 a 100 km
80,00
25.04
Distância acima de 100 km
80,00+1,60 por km excedente a 10 km
26.00
Reconstituição de local de Acidentes
 
26.01
Trânsito Urbano
80,00
26.02
Trânsito Rodoviário (vias rurais e pavimentadas)
120,00
27.00
Atos relativos ao Ensino
 
27.01
Inscrição em Curso de Formação (por aluno)
40,00
 
 
 
27.02
Inscrição em Curso de Atualização, treinamento e preparo de público externo
40,00
28.00
Expedição de certificado de documentos diversos ao público externo
16,00
29.00
ATOS RELATIVOS À POLÍCIA AMBIENTAL
 
 
DA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS:
 
29.01
Armazenamento ou permanência de material retido
 
29.01.a
veículos, barcos e motores (diária, por unidade apreendida)
8,00
29.01.b
Materiais de pesca (por auto)
8,00
29.01.c
Outros produtos ou bens (diária, por unidade apreendida)
16,00
29.02
Laudos e vistorias
40,00
30.00
Escolta de presos, quando de seu interesse (homem/hora)
8,00
 
ATOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DA COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL
 
DA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS:
 
31.00
Palestras solicitadas por estabelecimentos, comerciais, industrias e ou similares
48,00
32.00
Treinamento técnico operacional ministrados a comércio, indústrias e comunidade em geral, mediante solicitação, para prevenção ou atendimento imediato em situações emergenciais
160,00
33.00
Utilização de materiais mantidos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (a unidade, por semana)
33.01
Barracas de campanha
16,00
33.02
Beliches montáveis
4,00
33.03
Material de cozinha
8,00
33.04
Lampiões a gás
8,00
33.05
Fogão industrial (6 bocas com forno)
16,00
33.06
Cantis de acampamento
2,40
34.00
Elaboração de Planos Preventivos e Operacionais solicitados por instituições públicas, privadas ou por prefeituras.
240,00
35.00
Não utilizado
 
36.00
Não utilizado
 
 
DOS ATOS RELATIVOS À JUSTIÇA E AO TRABALHO
 
37.00
Certidão negativa de violação dos direitos do consumidor
16,00
38.00
Cópias de documentos originais do arquivo público
8,00
39.00
LAUDO TÉCNICO DE:
 
39.01
. insalubridade
200,00
39.02
. periculosidade
200,00
39.03
. levantamento ambiental
240,00
 
DOS ATOS RELATIVOS À EDUCAÇÃO E À CULTURA
 
40.00
Atestado de qualquer natureza
8,00
41.00
CERTIDÃO:
 
41.01
. de isenção de salário-educação
8,00
41.02
. de registro de diploma, excluída aquela expedida quando do registro
8,00
41.03
. de habilitação em curso de revalidação de diploma
8,00
41.04
. não especificada
8,00
 
DOS ATOS RELATIVOS À SAÚDE
 
42.00
ALVARÁ ANUAL PARA FUNCIONAMENTO DE:
 
42.01
. Farmácias, drogarias, distribuidoras de drogas, distribuidores ou revendedores de cosméticos e perfumarias, óticas e similares
40,00
 
 
 
42.02
. Preparadores e distribuidores de produtos alimentícios, congelados ou prontos para o consumo e demais estabelecimentos similares
40,00
42.03
. Açougue e casa de carne
20,00
 
. Frigoríficos e abatedouros:
 
42.04
. Com inspeção sanitária federal
80,00
42.05
. sem inspeção sanitária federal
120,00
42.06
. consultórios médicos e odontológicos
16,00
42.07
. clínicas e casas de saúde
24,00
42.08
. hospitais
40,00
42.09
. laboratórios de análises clínicas
16,00
42.10
. serviços de enfermagem, aplicação de injeção e similares
16,00
42.11
. banhos públicos, saunas e piscinas abertas ao público
24,00
42.12
. salões de beleza, cabeleireiro e similares
16,00
42.13
. estabelecimentos de cultura física ou estética, massagistas e similares
16,00
42.14
. estabelecimentos fabricantes ou comercializadores de inseticida, parasiticida e semelhantes
40,00
42.15
. dedetizadores
24,00
42.16
. aplicadores de produtos agrotóxicos, através de aeronaves (por aeronave)
80,00
42.17
. outros locais sujeitos à inspeção sanitária
16,00
43.00
Vistorias em estabelecimentos públicos ou privados, decorrentes de solicitação de interessados
8,00
44.00
Desinterdição de estabelecimentos comerciais ou industriais, a cargo da fiscalização sanitária
40,00
45.00
Certidão de quitação com serviço de fiscalização sanitária
8,00
 
DOS ATOS RELATIVOS À ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
 
46.00
Vistoria inicial de localização, para concessão de inscrição como contribuinte
80,00
47.00
Autorização para uso de equipamento emissor de cupom fiscal, anual/por máquina
16,00
48.00
Processo Administrativo Fiscal:
 
48.01
. Consulta de natureza tributária
40,00
48.02
. Perícia fiscal
200,00
48.03
. Vistoria fiscal solicitada pelo interessado ou para solução de processo de seu interesse
80,00
49.00
Análise de pedidos de Regimes Especiais
40,00
50.00
Retificação de Guias de Informação e Apuração do ICMS ou de Declaração Anual de Produtor, por documento
24,00
51.00
Descarga e carga de mercadorias em fiscalização durante o trânsito, quando existirem irregularidades:
51.01
. por veículo com carga igual ou inferior a 10 ton.
24,00
51.02
. por veículo com carga superior a 10 ton.
24,00
52.00
Certidão negativa de débitos fazendários
16,00
 
DOS ATOS RELATIVOS À ADMINISTRAÇÃO GERAL, INERENTES A QUALQUER ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL
53.00
Alvará expedido por qualquer autoridade administrativa, não especificado nos itens anteriores
8,00
54.00
Atestado expedido por qualquer autoridade administrativa, inclusive pelo Poder Legislativo, não especificado nos itens anteriores
8,00
55.00
Depósito de mercadorias apreendidas por irregularidade, por dia:
 
55.01
. volume menor que 1 m³ ou de peso igual ou inferior a 20 kg
8,00
55.02
. volume de 1 a 2 m³ ou de peso igual ou inferior a 50 kg
12,00
55.03
. volume superior a 2 m³ ou de peso superior a 50 kg
16,00
56.00
Certidão expedida por autoridade administrativa, não especificada nos itens anteriores
8,00
57.00
Reproduções de documentos, inclusive cópias fotostáticas, por conjunto de 10 folhas ou fração
8,00
58.00
Registro de documentos, livros e papéis, nas repartições estaduais a requerimento do interessado
8,00
59.00
Emissão de listagens com informações arquivadas em sistemas eletrônicos:
59.01
. em disquetes, por unidade
8,00
59.02
. em fita magnética, por megabites ou fração
8,00
59.03
. em formulário contínuo ou folhas soltas, por conjunto de 10 folhas ou fração
8,00
60.00
Inscrição em concurso para provimento de cargo público:
 
60.01
. Com exigência de curso superior completo
64,00
60.02
. Com exigência do segundo grau completo
40,00
60.03
. Com exigência do primeiro grau, ainda que incompleto
24,00