Resolução INSS nº 25 DE 27/12/2022

Norma Federal - Publicado no DO em 28 dez 2022

Institui o Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos, como ferramenta oficial de elaboração, documentação e acompanhamento de projetos no INSS.

O Comitê Estratégico de Governança do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no uso das atribuições que lhe confere o o art. 5º da Portaria nº 3.213/PRES/INSS, de 10 de dezembro de 2019, e

Considerando o constante do Processo SEI nº 35014.516010/2022-10,

Resolve:

Art. 1º Instituir o Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos - SGPP, no âmbito do INSS, como ferramenta oficial de gerenciamento de programas e projetos do INSS.

Art. 2º São objetivos do SGPP:

I - registrar, documentar, acompanhar e publicizar os programas e projetos em execução; e

II - propiciar a supervisão do portfólio de projetos elencados no Plano Anual de Ação do INSS.

Art. 3º O SGPP poderá ser acessado na intraprev, pelo endereço eletrônico https://planoacaov2.prevnet/, sendo que o ambiente para:

I - o (s) gerente (s) de projeto (s) será acessado pela aba "SGPP"; e

II - consulta geral, será acessado pela aba "Painel de Projetos".

Art. 4º É competência da Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão da Diretoria de Governança, Planejamento e Inovação a elaboração e disponibilização do Manual do SGPP, no Portal do INSS na intraprev, em até 90 (noventa) dias após a publicação desta Resolução.

Art. 5º Esta Resolução entra em vigor no dia 2 de janeiro de 2023.

GUILHERME GASTALDELLO PINHEIRO SERRANO

Presidente do Comitê EDSON AKIO YAMADA

Diretor de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão

SERGIO CHEQUE BERNARDO

Diretor de Orçamento, Finanças e Logística Substituto

SANDRA CRISTINA CARDOSO DE SOUZA LUNA

Diretora de Gestão de Pessoas Substituta

BRUNO BATISTA BARRETO

Diretor de Governança, Planejamento e Inovação Substituto

JOÃO RODRIGUES DA SILVA FILHO

Diretor de Tecnologia da Informação