Resolução DC/ANVISA nº 1.669 de 30/05/2006
Norma Federal - Publicado no DO em 01 jun 2006
Inclui a cultura de melão, com modalidade de emprego para aplicação em pós emergência das plantas infestantes, e a Ingestão Diária Aceitável (IDA) na monografia do ingrediente ativo F32.1 FENOXAPROPE-P-ETÍLICO.
O Diretor-Presidente da Agência nacional de Vigilância Sanitária, no uso de atribuições que lhe confere inciso XI, do art. 13, do regulamento aprovado pelo Decreto nº 3.029, de 16 de abril de 1999 e tendo em visa o disposto na Portaria nº74, de 9 de fevereiro de 2005,
Considerando a necessidade de adequação da "Resolução de monografias dos ingredietes ativos de agrotóxicos, domissanitários e preservantes de madeira",
Resolve:
Art. 1º Incluir a cultura de melão, com modalidade de emprego para aplicação em pós emergência das plantas infestantes, com LMR de 0,02 mg/kg e intervalo de segurança de 55 dias; incluir a Ingestão Diária Aceitável (IDA) com valor de 0,0025 mg/kg p.c., na monografia do ingrediente ativo F32.1 FENOXAPROPE-P-ETÍLICO.
Art. 2º Disponibilizar o conteúdo da referida monografia, por meio do Anexo II do Art.2 º da mencionada Resolução, no endereço eletrônico: http://www.anvisa.gov.r/toxicologia.index.htm.
Art. 3º Esta resolução entra e vigor na data de sua publicação.
DIRCEU RAPOSO DE MELLO