Portaria USP nº 899 de 27/09/2002
Norma Federal - Publicado no DO em 30 set 2002
Estabelece critérios e procedimentos para Avaliação de Desempenho Docente para pagamento da Gratificação de Estímulo à Docência - GED no âmbito da Universidade Federal de São Paulo.
O Reitor da Universidade Federal de São Paulo, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, e tendo em vista o disposto no § 6º, do art. 1º, da Lei nº 9.678, de 3 de julho de 1998, resolve baixar a presente Portaria, no seguintes termos:
Art. 1º Ficam estabelecidos os critérios e procedimentos para avaliação desempenho docente para a implementação da Gratificação de Estímulo à Docência no âmbito da Universidade Federal de São Paulo, observados os termos da Lei nº 9.678, de 3 de julho de 1998, Decreto n º 2.688, de 13 de julho de 1998 e do Relatório da Comissão Nacional criada através da Portaria nº 826 de 3 de agosto de 1998.
Art. 2º A avaliação de desempenho será baseada nas informações constantes Relatório de Avaliação - GED 2002, a ser preenchido pelo docente de acordo com as instruções estabelecidas no âmbito da UNIFESP, bem como aquelas estabelecidas pela Comissão Nacional de Acompanhamento da GED - SESu.
Parágrafo único. O Relatório de Avaliação - GED 2002 deverá ser encaminhado pelo docente à Comissão Institucional criada pela Portaria nº 522, de 4 de setembro de 2000, no prazo estabelecido, sob pena de sua exclusão do processo de avaliação.
Art. 3º No processo de avaliação serão consideradas as atividades de ensino, pesquisa extensão e outras atividades especiais, nos seguintes termos:
a) Avaliação quantitativa, que compreende a avaliação de atividades didáticas desenvolvidas no exercício de 2002.
b) Avaliação qualitativa, que compreende a avaliação das atividades acadêmicas diversas e as atividades administrativas desenvolvidas no exercício de 2002, bem como a produção científica no ano de 2002.
Parágrafo único. A pontuação atribuída a cada docente nos termos do Anexo I não poderá ultrapassar (cento e quarenta) pontos.
Art. 4º Ao final do processo de avaliação, a Comissão de Avaliação de Desempenho Docente da Universidade Federal de São Paulo encaminhará à Reitoria, para conhecimento e adoção de providências cabíveis, a relação dos professores avaliados com sua respectiva pontuação.
Art. 5º Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Avaliação Desempenho Docente.
Art. 6º A presente Portaria entrará em vigor na data da sua assinatura.
HÉLIO EGYDIO NOGUEIRA