Portaria SPOA/SE/MF nº 527 de 27/12/2006

Norma Federal - Publicado no DO em 29 dez 2006

Aprova, em consonância com o direcionamento do Planejamento Estratégico, a Missão, Visão e Valores Institucionais, Negócio, Objetivos Estratégicos e Indicadores Resultantes e Direcionadores para o triênio 2007 - 2009.

A SUBSECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria GMF nº 290, de 30.09.2004, e tendo em vista o disposto na Portaria nº 142, de 26.04.2004, publicada no Boletim de Pessoal nº 18, de 30.04.2004, que institui o Comitê de Planejamento da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração - COPLAN, resolve:

Art. 1º Aprovar, em consonância com o direcionamento do Planejamento Estratégico, a Missão, Visão e Valores Institucionais, Negócio, Objetivos Estratégicos e Indicadores Resultantes e Direcionadores para o triênio 2007 - 2009, conforme detalhado no Anexo I desta Portaria.

Art. 2º Determinar que no prazo de 90 (noventa) dias sejam definidas as metas para os indicadores propostos.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da publicação.

GILDENORA BATISTA DANTAS MILHOMEM

ANEXO I

MISSÃO: Prover soluções administrativas para os Órgãos do Ministério da Fazenda, parceiros e clientes da Administração Pública, contribuindo para a melhoria contínua do Serviço Público.

VISÃO: Ser referencial como unidade de excelência em gestão no âmbito da Administração Pública Federal até 2009.

VALORES: Legalidade, impessoalidade, ética, transparência, eficiência, eficácia, economicidade, espírito de equipe, empreendedorismo/superação de desafios e valorização dos servidores.

NEGÓCIO: Planejamento, orçamento, finanças, contabilidade e administração.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:

* Otimizar a utilização de recursos;

* Adequar a força de trabalho da SPOA;

* Promover expressivamente o bem-estar, a satisfação e a motivação dos servidores;

* Melhorar expressivamente o desempenho dos processos;

* Aumentar expressivamente a satisfação dos clientes.

INDICADORES RESULTANTES:

* Orçamento realizado/programado;

* % de satisfação geral dos servidores;

* % da força de trabalho completa;

* Tempo médio de atendimento;

* Não conformidades de fornecimento;

* Índice de retrabalho;

* % satisfação de clientes.

INDICADORES DIRECIONADORES:

* % de recursos disponibilizados para planos de ação;

* Consumo de energia;

* Consumo de água;

* Despesas com vigilância;

* Horas de treinamento por servidor;

* Índice médio de cumprimento de metas;

* % de substituição dos terceirizados;

* % de reposição do quadro;

* % de processos padronizados;

* % de processos automatizados;

* Nº de processos por serviços;

* Nº de voluntários sociais ativos;

* % de atendimentos no prazo;

* Nº de reclamações de clientes;

* Nº de consultas aos sistemas de comunicação;

* Nº de clientes resgatados;

* Nº de clientes captados.