Portaria MTE nº 419 de 29/10/2002

Norma Federal - Publicado no DO em 31 out 2002

Altera a Portaria MTE nº 662 de 2001.

O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto na Medida Provisória nº 2.229-43, de 6 de setembro de 2001 e do Decreto nº 3.762, de 5 de março de 2001, considerando as proposições do Conselho do Plano de Carreiras - CPC de Ciência e Tecnologia e a necessidade de alteração de dispositivos da Portaria nº 662, de 16 de novembro de 2001, resolve:

Art. 1º O art. 6º e o parágrafo único do art. 18 da Portaria nº 662, de 16 de novembro de 2001, passam a vigorar com a seguinte numeração e redação:

"Art. 6º A avaliação individual será realizada em duas fases distintas:

I - a primeira fase compreenderá a auto-avaliação realizada, individualmente, pelo servidor;

II - a segunda fase compreenderá a avaliação da chefia imediata, em conjunto com o servidor.

§ 1º Considera-se chefia imediata, para os efeitos desta Portaria, o titular de cargo em comissão responsável, diretamente, pela supervisão das atividades do avaliado ou aquele a quem for delegada competência para a prática desse ato.

§ 2º Em caso de exoneração da chefia imediata e permanecendo vaga o cargo por período superior a cinqüenta por cento do período de avaliação, o dirigente imediatamente superior procederá à avaliação de todos os servidores a ele subordinados."(NR)

"Art. 6ºA - As fases de avaliação a que se refere o artigo anterior se darão mediante a aplicação dos Formulários de Avaliação de Desempenho Individual - FADI, de acordo com a carreira e o nível em que o servidor esteja enquadrado - Anexos I-A, I-B, I-C e I-D, com base nos seguintes fatores:

I - servidores de nível superior das Carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Tecnológico (Anexo I-A) e de Gestão, Planejamento e Infra-Estrutura em Ciência e Tecnologia (Anexo I-B):

a) comunicação;

b) relacionamento interpessoal;

c) competência técnica;

d) qualidade do trabalho e comprometimento com as metas e resultados da Instituição;

e) planejamento, organização e senso de custo;

f) iniciativa.

II - servidores de níveis intermediário e auxiliar das Carreiras de Tecnologia e Desenvolvimento Tecnológico (Anexo I-C) e de Gestão, Planejamento e Infra-Estrutura em Ciência e Tecnologia (Anexo I-D):

a) conhecimento do trabalho;

b) comunicação;

c) relacionamento interpessoal;

d) colaboração com a equipe;

e) cumprimento e prazos e metas;

f) qualidade do trabalho." (NR)

"Art. 18. ...................................................................

Parágrafo único. O recurso deverá ser formulado com a respectiva justificativa, no modelo constante do anexo III, devendo o avaliador encaminhá-lo no prazo de até cinco dias úteis contados a partir da data de seu recebimento, à comissão interna a que se refere o artigo anterior, para julgamento, em primeira e única instância, devendo a comissão manifestar-se na próxima reunião ordinária, após o recebimento do recurso."(NR)

Art. 4º Os Anexos da Portaria nº 662, de 16.11.2001, são substituídos pelos Anexos IA, IB, IC, ID, II e III que integram a presente Portaria.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PAULO JOBIM FILHO

ANEXO I-A
FADI - FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - NÍVEL SUPERIOR CARREIRAS DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

1. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR

NOME: _________ CARGO EFETIVO: __________ MATRÍCULA: _____ RAMAL: ____ UNIDADE DE AVALIAÇÃO: _________________________ PERÍODO DE AVALIAÇÃO: ___/ __/ 200_ A __/ __/ 200__  

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL

FATOR (FAI) FATORES DE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - FAI AÇÕES
RELEVANTES 
INSUFICIENTE REGULAR BOM ÓTIMO MULTIPLICADOR PONTUAÇÃO PONDERADA 
00-49 50-69 70-89 90-100 
FAI 01 COMUNICAÇÃO Capacidade de ouvir, processar, compreender e emitir, de maneira lógica e objetiva, o contexto da mensagem, argumentando com coerência e de forma adequada, facilitando, assim, a interação com clientes internos e/ou externos com a finalidade de conquistar e reunir esforços de pessoas e/ou áreas em torno de objetivos comuns.1. Divulga amplamente seus objetivos sabendo ouvir, dar e receber retorno e/ou respostas. 2. Influencia a organização e pessoas com suas idéias utilizando-se de argumentos, fatos e dados coerentes.3. Apresenta com clareza e objetividade suas idéias e seus pontos de vista.4. Apresenta relatórios conclusivos com propriedade. 5. Estabelece contatos com facilidade, sendo objetivo e claro em suas colocações.6.Organiza e agiliza as informações a serem repassadas         0,10   
FAI 02 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Habilidade para interagir com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando construtivamente e demonstrando respeito à individualidade e comportamento equilibrado, inclusive diante de situações conflitantes.1. Apóia os processos e/ou atividades em equipe. 2. Contribui e coopera com equipes multidisciplinares fornecendo constantemente retorno e/ou respostas.3. Mantém bom relacionamento com clientes internos/externos.4. Utiliza-se de transparência, credibilidade e rapidez na troca de dados e informações.5. Argumenta com propriedade e respeito aos outros.6. Consegue atenção e colaboração de seus parceiros.7. É agradável em seus contatos e consegue atenção e colaboração de seus parceiros.8. Mantém atitude ética e profissional.         0,10   
FAI 03 COMPETÊNCIA TÉCNICA Domínio e atualização técnica em seu campo de atuação; conhecimento das variáveis econômicas, políticas, sociais e tecnológicas que impactam em seu trabalho e/ou na Instituição.1. Pesquisa/detecta oportunidades de inovação em seu campo de atuação. 2. Preocupa-se com a melhoria contínua dos projetos.3. Interessa-se em conhecer as reais necessidades do público-alvo procurando desenvolver projetos e/ou atividades com a finalidade de atendê-las.4. Acompanha mudanças e tendências amplas focadas para seu campo de atuação.5. Cria alternativas novas e eficazes de solução.6. Demonstra possuir clareza de propósitos.7. Utiliza-se de metodologias específicas de análise de problemas e tomada de decisões.8. Interessa-se em conhecer todo o contexto do trabalho.         0,25   
FAI 04 QUALIDADE DO TRABALHO E COMPROMETIMENTO COM AS METAS E RESULTADOS DA INSTITUIÇÃO Domínio e atualização técnica em seu campo de atuação; conhecimento das variáveis econômicas, políticas, sociais e tecnológicas que impactam em seu trabalho e/ou na Instituição.1. Domina a missão institucional, objetivos e recursos internos e externos existentes para o alcance das metas estabelecidas para seu campo de atuação. 2. Interessa-se em conhecer estratégias e táticas que serão adotadas pela Instituição.3. Procura conhecer o contexto onde suas atividades estão inseridas.4. Busca informações sobre as ligações das atividades que executa com os objetivos organizacionais (significado do trabalho).5. Persegue metas com persistência.6. Interessa-se em conhecer os projeto de outras áreas.7. Incentiva trabalhos em equipes multidisciplinares.8. Busca permanentemente a qualidade dos serviços prestados, do atendimento e das relações internas/externas preocupando-se com a imagem da Instituição.         0,20   
FAI 05 PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E SENSO DE CUSTO Capacidade de determinar, em função das metas e resultados estabelecidos pela Instituição, planos e programas, definindo as seguintes etapas: o que fazer (projetos, atividades, tarefas), como fazer (métodos, técnicas e processos de trabalho), recursos necessários, prazos, pessoas, critérios de acompanhamento, controle, resultados esperados e ações contingenciais.1. Propõe os projetos e/ou atividades administrando e otimizando corretamente os recursos sob sua responsabilidade.  2. Capacidade para ajustar rapidamente planos e processos de trabalho criando alternativas de ações para alcançar os objetivos planejados.3. Define metas com propriedade, que sejam mensuráveis e atingíveis. Preocupa-se com o planejamento e a organização de informações antes de iniciar as ações.4. Demonstra bom senso (pondera, analisa a situação, age da melhor maneira possível) quando do surgimento de ações contingenciais. 5. Capacidade de trabalhar com método e ordem distribuindo adequadamente o tempo e as tarefas a serem realizadas.         0,20   
FAI 06 INICIATIVA Capacidade de realizar ou propor ações independentes e não planejadas, na execução dos trabalhos, com a finalidade de alcançar os resultados esperados e demonstrar disposição, interesse e disponibilidade em cooperar com outras equipes e áreas.1. Revê paradigmas. 2. Sugere alternativas novas e eficazes.3. Percebe as oportunidades de ação.4. Apresenta iniciativa própria para estabelecer parcerias e negociações com vistas ao alcance de resultados.5. Demonstra energia e entusiasmo com os planos elaborados.6. Pesquisa e detecta oportunidades.7. Provoca novas reflexões sobre temas em discussão.         0,15   
ESCORE FINAL DA AVALIAÇÃO      

3. DESCREVA AS SUAS PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS NO PERÍODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2002

4. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

4.1 - IDENTIFICAÇÃO DO AVALIADOR NOME: ___________________________ MAT. _______CARGO EM COMISSÃO: _________________________Ramal:___________ E-MAIL:________________________/ __/ 200__ ___________________________________
ASSINATURA DO AVALIADOR CARIMBO
RESULTADO DA AVALIAÇÃO  4.2 - CIÊNCIA DO SERVIDOR ( ) CONCORDO COM A AVALIAÇÃO( ) DISCORDO DA AVALIAÇÃO, __/ __ / 200_______________________________
ASSINATURA DO AVALIADO
 PONTUAÇÃO  CONCEITO   

ANEXO I-B
FADI - FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - NÍVEL SUPERIOR CARREIRA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E INFRA-ESTRUTURA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

1. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR

NOME: _______ CARGO EFETIVO: ________ MATRÍCULA: ______ RAMAL: ___UNIDADE DE AVALIAÇÃO: _______________ PERÍODO DE AVALIAÇÃO: ___/ __/ 200_ A __/ __/ 200__  

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL

FATOR (FAI)  FATORES DE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - FAI  AÇÕES
RELEVANTES  
INSUFICIENTE REGULAR BOM ÓTIMO MULTIPLICADOR PONTUAÇÃO PONDERADA 
00-49 50-69 70-89 90-100 
FAI 01  COMUNICAÇÃO Capacidade de ouvir, processar, compreender e emitir, de maneira lógica e objetiva, o contexto da mensagem, argumentando com coerência e de forma adequada, facilitando, assim, a interação com clientes internos e/ou externos com a finalidade de conquistar e reunir esforços de pessoas e/ou áreas em torno de objetivos comuns.1. Apresenta com clareza e objetividade suas idéias e seus pontos de vista. 2. Esclarece seus pontos de vista quando os outros necessitam.3. Oferece retorno e/ou resposta com propriedade, cortesia e respeito com a outra parte.4. Organiza e agiliza a comunicação de novas informações e fatos.5. Apresenta comunicações falada, escrita ou gráfica de forma organizada. 6. Estabelece contatos com facilidade, sendo objetivo e claro em suas colocações.         0,10   
FAI 02 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Habilidade para interagir com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando construtivamente e demonstrando respeito à individualidade e comportamento equilibrado, inclusive diante de situações conflitantes.1. Fornece constantemente retorno e/ou resposta à equipe. 2. Cuida do ambiente e necessidades tanto profissionais como pessoais.3. Utiliza-se de transparência, credibilidade e rapidez na troca de dados e informações.4. Mantém bom relacionamento com usuários e fornecedores.5. Mantém atitude ética e profissional.6. Busca aproximação com as pessoas.7. Contorna situações conflitivas com propriedade e flexibilidade.8. Interage com as pessoas de maneira espontânea.         0,10   
FAI 03 COMPETÊNCIA TÉCNICA  Domínio e atualização técnica em seu campo de atuação; conhecimento das variáveis econômicas, políticas, sociais e tecnológicas que impactam em seu trabalho e/ou na Instituição.1. Administra por resultados efetivos. 2. Mantém-se atualizado no que se refere à legislação, políticas, normas e procedimentos da Instituição.3. Aprende e melhora com os resultados obtidos.4. Apresenta propostas e conclusões com objetividade e propriedade, dentro dos contextos solicitados.5. Cria alternativas novas e eficazes. 6. Demonstra possuir clareza de propósitos.7. Receptividade a novas proposições.8. Preocupa-se com a melhoria contínua dos processos.9. Tem capacidade analítica e de síntese.10. Otimiza os recursos disponíveis e o cumprimento dos prazos.         0,25   
FAI 04 QUALIDADE DO TRABALHO E COMPROMETIMENTO COM AS METAS E RESULTADOS DA INSTITUIÇÃO Capacidade em identificar novas oportunidades de ação propondo e implementando soluções a problemas e necessidades que se apresentem, de forma assertiva, inovadora e adequada visando o cumprimento e/ou superação das metas e resultados da Instituição.1. Domina missão institucional, objetivos e recursos internos e externos existentes para o alcance das metas estabelecidas para seu campo de atuação. 2. Interessa-se em conhecer estratégias e táticas que serão adotadas pela Instituição.3. Mantém postura de colaboração com as áreas afins.4. Interessa-se em conhecer os projetos em andamento na Instituição.5. Sugere atividades focando resultados.6. Disposição para entender, aceitar e enfrentar mudanças e/ou situações novas, assimilando-as com interesse e contribuindo positivamente para sua implementação.7. Capacidade e discernimento para identificar riscos que possam vir a prejudicar o cumprimento das metas e resultados.         0,20   
FAI 05 PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E SENSO DE CUSTO Capacidade de determinar, em função das metas e resultados estabelecidos pela Instituição, planos e programas, definindo as seguintes etapas: o que fazer (projetos, atividades, tarefas), como fazer (métodos, técnicas e processos de trabalho), recursos necessários, prazos, pessoas, critérios de acompanhamento, controle, resultados esperados e ações contingenciais.1. Preocupa-se com planos estratégicos. 2. Prioriza o planejamento antes da ação.3. Busca informações sobre recursos disponíveis.4. Organiza o local de trabalho.5. Preocupa-se com o planejamento e a organização de informações a serem repassadas.6. Capacidade de se adaptar à situações novas e/ou pressões de trabalho.7. Capacidade de avaliar, acompanhar e tomar providências sobre o cumprimento de normas e padrões estabelecidos, indo ao encontro dos resultados planejados. 8. Capacidade de cumprir objetivos e metas com clareza e exatidão, propondo indicadores de resultados relacionados com qualidade, prazos e custos preestabelecidos.         0,20   
FAI 06 INICIATIVA Capacidade de realizar ou propor ações independentes e não planejadas na execução dos trabalhos, com a finalidade de alcançar os resultados esperados e de demonstrar disposição, interesse e disponibilidade em cooperar com outras equipes e áreas.1. Revê paradigmas. 2. Toma frente das ações mesmo sem ser instigado.3. Enfrenta desafios com tranqüilidade.4. Corre riscos calculados e assume as responsabilidades pelos mesmos.5. Persiste na concretização de mudanças.6. Propõe e executa projetos/atividades focando resultados.7. Apresenta iniciativa própria para estabelecer parcerias com vistas ao alcance de resultados.         0,15   
ESCORE FINAL DA AVALIAÇÃO     

3. DESCREVA AS SUAS PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS NO PERÍODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2002

4. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

4.1 - IDENTIFICAÇÃO DO AVALIADOR NOME: ___________________ MAT. _______CARGO EM COMISSÃO: _________________Ramal:______ E-MAIL:______________________/ __/ 200__ ___________________________________
ASSINATURA DO AVALIADOR CARIMBO
RESULTADO DA AVALIAÇÃO  4.2 - CIÊNCIA DO SERVIDOR ( ) CONCORDO COM A AVALIAÇÃO( ) DISCORDO DA AVALIAÇÃO, __/ __ / 200__ ___________________________
ASSINATURA DO AVALIADO
  PONTUAÇÃO CONCEITO   

ANEXO I-C
FADI - FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - NÍVEIS: INTERMEDIÁRIO E AUXILIAR - CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

1. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR

NOME: ________________________________ CARGO EFETIVO: __________________ MATRÍCULA: _______ RAMAL:__________ UNIDADE DE AVALIAÇÃO __________________________________ PERÍODO DE AVALIAÇÃO: ___/ __/ 200_ A __/ __/ 200__  

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL

FATOR (FAI) FATORES DE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - FAI AÇÕES
RELEVANTES 
INSUFICIENTE REGULAR BOM ÓTIMO MULTIPLICADOR PONTUAÇÃO PONDERADA 
00-49 50-69 70-89 90-100 
FAI 01 CONHECIMENTO DO TRABALHO Grau de conhecimento e domínio que o servidor possui sobre o trabalho inerente às suas atribuições demonstrando capacidade de apresentar sugestões, medidas e soluções com criatividade em situações novas.1. Conhece o contexto onde suas atividades estão inseridas. 2. Mantêm-se sempre atualizado, buscando novos conhecimentos relacionados com seu campo de atuação, independentemente das iniciativas institucionais. 3. Atende prioridades e adota atitudes ponderadas para desenvolvimento de suas atividades.         0,20   
FAI 02 COMUNICAÇÃO Capacidade de ouvir, processar, compreender e emitir de maneira lógica e objetiva o contexto da mensagem, argumentando com coerência e de forma adequada, facilitando a interação com clientes.1. Apresenta com clareza e objetividade suas idéias e seus pontos de vista a respeito dos trabalhos que estão sendo executados. 2. Provoca novas reflexões sobre temas em discussão.3. Processa e difunde as informações recebidas.         0,075   
FAI 03 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Habilidade para interagir com as pessoas independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, demonstrando respeito à individualidade e comportamento equilibrado inclusive diante de situações conflitantes.1. Mantém bom relacionamento com clientes internos/externos. 2. É agradável em seus contatos e consegue atenção e colaboração de seus parceiros.3. Mantém atitude ética e profissional.         0,075   
FAI 04 COLABORAÇÃO COM A EQUIPE Habilidade em cooperar com a equipe na execução de atividades de modo voluntário ou sempre que solicitado.1. Coopera com Projetos e/ou atividades em equipe. 2. Contribui e coopera com equipes multidisciplinares.3. Contribui com a equipe apresentando sugestões, demonstrando maturidade, idéias inovadoras e iniciativas próprias.         0,15   
FAI 05 CUMPRIMENTO DE PRAZOS E METAS Maneira como o servidor se dedica ao trabalho e executa suas atividades dentro do prazo estipulado.1. Mantém cronograma atualizado sobre trabalhos a executar. 2. Monitora seu tempo de modo a cumprir todos os prazos e metas preestabelecidos.3. Participa ativamente com a equipe para a solução de problemas e cumprimento dos prazos e metas.         0,15   
FAI 06  QUALIDADE DO TRABALHO Apresentação, ordem e esmero que caracterizam as atividades a ele designadas.1. Mantém equipamentos de trabalho em bom estado de funcionamento. 2. Segue os procedimentos técnico-operacionais no uso dos equipamentos.3. Utiliza apropriadamente as ferramentas tecnológicas disponíveis em sua área de competência.4. Cumpre rigorosamente as normas e padrões legais e administrativos.5. Preocupa-se em revisar seus trabalhos não permitindo que saiam de sua área com erros.6. Em seu trabalho é assíduo e pontual.         0,35   
ESCORE FINAL DA AVALIAÇÃO      

3. DESCREVA AS SUAS PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS NO PERÍODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2002

4. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

4.1 - IDENTIFICAÇÃO DO AVALIADOR NOME: ___________________ MAT. _______CARGO EM COMISSÃO: _________________Ramal:______ E-MAIL:______________________/ __/ 200__ ___________________________________
ASSINATURA DO AVALIADOR CARIMBO
RESULTADO DA AVALIAÇÃO  4.2 - CIÊNCIA DO SERVIDOR ( ) CONCORDO COM A AVALIAÇÃO( ) DISCORDO DA AVALIAÇÃO, __/ __ / 200__ ___________________________
ASSINATURA DO AVALIADO
  PONTUAÇÃO CONCEITO   

ANEXO I-D
FADI - FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - NÍVEIS: INTERMEDIÁRIO E AUXILIAR - CARREIRA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E INFRA-ESTRUTURA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

1. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR

NOME: ____ CARGO EFETIVO: ________ MATRÍCULA: ______RAMAL: ______ UNIDADE DE AVALIAÇÃO: _________________________ PERÍODO DE AVALIAÇÃO: ___/ __/ 200_ A __/ __/ 200__

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL

FATOR (FAI) FATORES DE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - FAI AÇÕES
RELEVANTES 
INSUFICIENTE REGULAR BOM ÓTIMO MULTIPLICADOR PONTUAÇÃO PONDERADA 
00-49 50-69 70-89 90-100 
FAI 01 CONHECIMENTO DO TRABALHO Grau de conhecimento e domínio que o servidor possui sobre o trabalho inerente às suas atribuições demonstrando capacidade de apresentar sugestões, medidas de soluções com criatividade em situações novas.1. Conhece o contexto onde suas atividades estão inseridas. 2. Mantêm-se sempre atualizado, buscando novos conhecimentos, relacionados com seu campo de atuação, independentemente das iniciativas institucionais.3. Receptivo a novas proposições de formas de trabalho.         0,20   
FAI 02 COMUNICAÇÃO Capacidade de ouvir, processar, compreender e emitir de maneira lógica e objetiva o contexto da mensagem, argumentando com coerência e de forma adequada, facilitando a interação com clientes internos e/ou externos.1. Apresenta com clareza e objetividade suas idéias e seus pontos de vista a respeito dos trabalhos que estão sendo executados. 2. Provoca novas reflexões sobre temas em discussão. 3. Processa e difunde as informações recebidas.         0,075   
FAI 03 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Habilidade para interagir com as pessoas independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, demonstrando respeito à individualidade e comportamento equilibrado inclusive diante de situações conflitantes.1. Mantém bom relacionamento com clientes internos/externos. 2. É agradável em seus contatos e consegue atenção e colaboração de seus parceiros.3. Mantém atitude ética e profissional.         0,075   
FAI 04  COLABORAÇÃO COM A EQUI PEHabilidade em cooperar com a equipe na execução de atividades de modo voluntário ou sempre que solicitado. 1. Coopera com Processos e/ou atividades em equipe. 2. Contribui e coopera com equipes multidisciplinares. 3. Contribui com a equipe apresentando sugestões, demonstrando maturidade, idéias inovadoras e iniciativas próprias.         0,15   
FAI 05 CUMPRIMENTO DE PRAZOS E METAS Maneira como o servidor se dedica ao trabalho e executa suas atividades dentro do prazo estipulado.1. Organiza e adota métodos para a execução das atividades de sua responsabilidade. 2. Monitora seu tempo de modo a cumprir todos os prazos e metas preestabelecidos.3. Participa ativamente com a equipe para a solução de problemas e cumprimento dos prazos e metas.         0,15   
FAI 06 QUALIDADE DO TRABALHO Apresentação, ordem e esmero que caracterizam as atividades a ele designadas.1. Utiliza apropriadamente as ferramentas tecnológicas disponíveis em sua área de competência.  2. Revisa seus trabalhos não permitindo que saiam de sua área com erros.3. Cumpre rigorosamente as normas e padrões legais e administrativos.4. Aplica em seu trabalho os conhecimentos adquiridos.5. Em seu trabalho é assíduo e pontual.         0,35   
ESCORE FINAL DA AVALIAÇÃO      

3. DESCREVA AS SUAS PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS NO PERÍODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2002

4. RESULTADO DA AVALIAÇÃO

4.1 - IDENTIFICAÇÃO DO AVALIADOR NOME: ___________________ MAT. _____CARGO EM COMISSÃO: _______________Ramal: _____ E-MAIL _____________________/ __/ 200__ _____________________ASSINATURA DO AVALIADOR CARIMBORESULTADO DA AVALIAÇÃO  4.2 - CIÊNCIA DO SERVIDOR ( ) CONCORDO COM A AVALIAÇÃO( ) DISCORDO DA AVALIAÇÃO __/ __ / 200____________________________
ASSINATURA DO AVALIADO
  PONTUAÇÃO  CONCEITO   

ANEXO II
FORMULÁRIO DE CONSOLIDAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO INDIVIDUAL POR UNIDADE

UNIDADE DE AVALIAÇÃO: ________________________ PERÍODO DE AVALIAÇÃO: __/ __/200__ A __/__/ 200__.

NOME MATRÍCULA RESULTADO DA AVALIAÇÃO 
PONTUAÇÃO INDIVIDUAL CONCEITO 
    

RESULTADO CONSOLIDADO DA UNIDADE AVALIADORA

MÉDIA ARITMÉTICA DAS AVALIAÇÕES INDIVIDUAIS(Não poderá ser> que 95)  
DESVIO-PADRÃO DAS AVALIAÇÕES INDIVIDUAIS (Não poderá ser < que 05)  

Observação: A média aritmética da Unidade de Avaliação não poderá ser superior ao resultado da avaliação institucional.

___/___/ 200__

ASSINATURA:

_____________________Responsável pela unidade de avaliação Coordenação de Recursos Humanos 

ANEXO III
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - RECURSO

DADOS DO SERVIDOR:

NOME DO SERVIDOR AVALIADO: CARGO EFETIVO:MATRÍCULA:UNIDADE DE AVALIAÇÃO:PERÍODO DE AVALIAÇÃO:

ARGUMENTAÇÃO/FUNDAMENTAÇÃO:

DATA: _____/_____/______ ASSINATURA:__________________________________________  

CONSIDERAÇÕES DA CHEFIA IMEDIATA:

DATA: _____/_____/______ ASSINATURA:__________________________________________  

DECISÃO DA COMISSÃO INTERNA DA FUNDACENTRO - CIF:

DATA: ___/___/____ Ciência da Chefia Imediata______________Assinatura da Chefia Imediata DATA: ___/___/___ Ciência do Servidor_______________Assinatura do Servidor