Portaria CGTI nº 33 de 10/03/2010

Norma Federal - Publicado no DO em 12 mar 2010

Publica o resumo do Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI referente ao ano de 2010.

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, instituído pela Portaria nº 37, de 28 de outubro de 2008, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na Portaria SLTI/MPOG nº 8, de 12 de agosto de 2009, publicada no Diário Oficial da União de 13 de agosto de 2009,

Resolve:

Art. 1º Publicar o resumo do Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI referente ao ano de 2010, na forma de anexo a esta Portaria.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIEL MAIA

Secretário Executivo

ANEXO

Meta Ação Prazo (trimestre) 
M1 Processo de Gestão de Contratos de TI formalizado e publicado Início Conclusão 
A 1.1 Elaborar Processo de Gestão de Contratos de TI 1º/2010 2º/2010 
A 1.2 Aprovar e publicar Processo de Gestão de Contratos de TI 2º/2010 2º/2010 
M2 Política de Segurança da Informação e Processo de Gestão de Mudanças aprovados e publicados   
A 2.1 Instituir Comitê de Segurança da Informação (CSI) 1º/2010 1º/2010 
A 2.2 Elaborar Política de Segurança da Informação 1º/2010 2º/2010 
A 2.3 Aprovar e Publicar Política de Segurança da Informação 2º/2010 2º/2010 
A 2.4 Elaborar Processo de Gestão de Mudanças 3º/2010 4º/2010 
A 2.5 Aprovar e publicar Processo de Gestão de Mudanças 4º/2010 4º/2010 
M3 Política de Gestão dos Recursos de Tecnologia da Informação aprovada e publicada   
A 3.1 Elaborar Política de Gestão dos Recursos de Tecnologia da Informação 1º/2010 2º/2010 
A 3.2 Aprovar e publicar Política de Gestão dos Recursos de Tecnologia 2º/2010 2º/2010 
M4 80% dos contratos de prestação de serviços em TI estabelecendo níveis de serviço desejados   
A 4.1 Definir critérios e procedimentos para mensuração dos níveis de serviços nos contratos de TI 1º/2010 2º/2010 
A 4.2 Incluir critérios de mensuração de níveis de serviço nos novos contratos 1º/2010 4º/2010 
M5 70% dos incidentes de segurança identificados e tratados   
A 5.1 Definir métricas de monitoramento de serviços 2º/2010 2º/2010 
A 5.2 Contratar soluções de apoio à prevenção e detecção de incidentes 1º/2010 2º/2010 
A 5.3 Instituir grupo de resposta a incidentes de segurança 2º/2010 2º/2010 
A 5.4 Definir o processo de tratamento de incidentes de segurança da informação 2º/2010 3º/2010 
A 5.5 Contratar serviço de monitoramento e tratamento de incidentes 2º/2010 3º/2010 
M6 70% de ocupação média de recursos de processamento e armazenamento e acesso à Internet   
A 6.1 Readequar a estrutura do CPD 1º/2010 2º/2010 
A 6.2 Consolidar a tecnologia de virtualização 1º/2010 4º/2010 
A 6.3 Contratar soluções de rede cabeada e sem fio 1º/2010 2º/2010 
A 6.4 Contratar serviço de acesso à Internet 1º/2010 2º/2010 
A 6.5 Contratar serviço de manutenção para equipamentos servidores 2º/2010 3º/2010 
A 6.6 Contratar serviço de manutenção para equipamentos de infra-estrutura 2º/2010 3º/2010 
A 6.7 Contratar solução de armazenamento 1º/2010 2º/2010 
A 6.8 Definir Política de Backup 1º/2010 1º/2010 
A 6.9 Contratar solução de backup 1º/2010 2º/2010 
M7 80% das demandas por soluções de TI atendidas   
A 7.1 Contratar serviços de desenvolvimento de sistemas de informação 1º/2010 2º/2010 
A 7.2 Contratar soluções de software de apoio 1º/2010 2º/2010 
A 7.3 Contratar solução de TI para consulta a dados estatísticos de comércio exterior 1º/2010 2º/2010 
A 7.4 Contratar solução de TI para gerenciar e monitorar contratos de empréstimo MDA/BID 2º/2010 3º/2010 
A 7.5 Firmar acordo para viabilizar acesso a bases de dados de outros órgãos federais 2º/2010 3º/2010 
A 7.6 Manter e aprimorar o Sistema de Gestão Estratégica - SGE o Sistema de Informações Territoriais - SIT 1º/2010 4º/2010 
A 7.7 Manter e aprimorar o Sistema de Informação Gerencial - SIG 1º/2010 4º/2010 
A 7.8 Manter e aprimorar solução de TI para estruturar e organizar as informações gestadas nos Estados sobre as políticas públicas do MDA 1º/2010 4º/2010 
A 7.9 Manter e aprimorar o Portal da Cidadania e o Portal dos Territórios da Cidadania 1º/2010 4º/2010 
A 7.10 Manter a aprimorar os sistemas e módulos do Portal NEAD 1º/2010 4º/2010 
A 7.11 Prover solução de TI para gestão das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural 1º/2010 3º/2010 
A 7.12 Realizar manutenção corretiva e evolutiva do sistema de titulação - Sisterleg Titulação 1º/2010 2º/2010 
A 7.13 Prover solução de TI para informação geográfica com banco de dados compartilhado 2º/2010 2º/2010 
A 7.14 Prover solução de TI para gestão do processo de regularização fundiária com interface web, integrada com o sistema de informação geográfica. 2º/2010 4º/2010 
A 7.15 Prover solução para controle de informações do trâmite de kits processuais da CONJUR 2º/2010 2º/2010 
A 7.16 Prover solução de TI que agilize e padronize o cadastro de informações do PNDTR 2º/2010 4º/2010 
A 7.17 Prover solução de TI para monitoramento das metas físicas e financeiras das ações orçamentárias 2º/2010 4º/2010 
A 7.18 Prover solução de TI para gestão dos Projetos de Cooperação Técnica 3º/2010 4º/2010 
A 7.19 Prover solução de TI para gestão eletrônica de documentos (GED) 3º/2010 4º/2010 
A 7.20 Manter e aprimorar solução de TI para cadastro de bibliotecas da Arca das Letras 4º/2010 2011 
A 7.21 Manter e aprimorar solução de TI para cadastramento e gerenciamento da malha fundiária 4º/2010 2011 
A 7.22 Prover solução de TI para prevenir e mediar os conflitos agrários na zona rural 4º/2010 2011 
M8 90% das necessidades de disponibilização de equipamentos de microinformática atendidas   
A 8.1 Contratar serviço de manutenção para equipamentos de microinformática não cobertos por garantia 1º/2010 2º/2010 
A 8.2 Contratar soluções de provimento de equipamentos de microinformática 1º/2010 2º/2010 
M9 80% das solicitações de usuários atendidas dentro dos níveis de serviço definidos   
A 9.1 Contratar solução de Service Desk 1º/2010 2º/2010 
A 9.2 Contratar solução de suporte para equipamentos de microinformática das DFDAs 1º/2010 2º/2010