Portaria MS nº 3.093 de 04/12/2007
Norma Federal - Publicado no DO em 05 dez 2007
Homologa os Termos de Compromisso de Gestão - TCG e publica os Termos dos Limites Financeiros Globais - TLFG de Municípios dos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás e Roraima e dos Estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima, homologados pela Comissão Intergestores Tripartite - CIT.
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e
Considerando o preconizado nas Portarias nºs 399/GM, de 22 de fevereiro de 2006, 699/GM, de 30 de março de 2006, 204/GM, de 29 de janeiro de 2007, 372/GM, de 16 de fevereiro de 2007, e 2.690, de 19 de outubro de 2007;
Considerando a Resolução nº 38, de 13 de agosto de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Alagoas;
Considerando as Resoluções CIB nºs 60, de 14 de junho de 2007, 72, de 10 de julho de 2007, 90 e 91/2007, de 16 de agosto de 2007, 116, 117, 121 e 122, de 20 de setembro de 2007, e 134 e 135, de 4 de outubro de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado da Bahia;
Considerando as Resoluções nºs 96, de 11 de setembro de 2007, e 0100, de 20 de setembro de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás;
Considerando a Resolução nº 68, de 21 de setembro de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso;
Considerando a Deliberação nº 362, de 18 de setembro de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio de Janeiro;
Considerando a Deliberação nº 167, de 10 de setembro de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio Grande do Norte;
Considerando as Resoluções nºs 29 e 31, de 26 de setembro de 2007, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Roraima; e
Considerando a decisão da Comissão Intergestores Tripartite em reunião realizada em 25 de outubro de 2007, resolve:
Art. 1º Homologar os Termos de Compromisso de Gestão dos Municípios de Arapiraca, Boca da Mata, Olho D'Água Grande e Porto Real do Colégio, do Estado de Alagoas, Belo Campo, Dias D'Ávila, Feira de Santana, Itamaraju, Mata de São João, Pojuca, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista, do Estado da Bahia, Alvorada do Norte e Posse, do Estado de Goiás, Boa Vista, do Estado de Roraima e dos Estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.
Art. 2º Publicar, na forma dos Anexos I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII a esta Portaria, os Termos de Limites Financeiros Globais dos Municípios de Arapiraca, Boca da Mata, Olho D'Água Grande e Porto Real do Colégio, do Estado de Alagoas; Belo Campo, Dias D'Ávila, Feira de Santana, Itamaraju, Mata de São João, Pojuca, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista, do Estado da Bahia; Alvorada do Norte e Posse, do Estado de Goiás; Boa Vista, do Estado de Roraima, e dos Estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.
§ 1º O Fundo Nacional de Saúde manterá as transferências regulares dos valores mensais ao respectivos Fundos Estadual e Municipal de Saúde, conforme autorizações das áreas técnicas do Ministério da Saúde e portarias pertinente.
§ 2º Os valores declarados nos Termos de Limites Financeiros Globais anexos terão competência para o mês de dezembro de 2007 e poderão ser alterados, em conformidade com as normas das áreas técnicas do Ministério da Saúde e pactuações das comissões intergestores.
§ 3º Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar os seguintes Programas de Trabalho:
I - 10.301.1214.0589 - Incentivo Financeiro a Municípios Habilitados à Parte Variável do Piso da Atenção Básica;
II - 10.301.1214.6838 - Atenção à Saúde Bucal;
III - 10.301.1214.8577 - Atendimento Assistencial Básico nos Municípios Brasileiros;
IV - 10.301.1312.6188 - Atenção à Saúde do Trabalhador;
V - 10.302.1220.8585 - Atenção à Saúde da População nos Municípios Habilitados em Gestão Plena do Sistema e nos Estados Habilitados em Gestão Plena/Avançada;
VI - 10.302.1306.0214 - Incentivo Financeiro aos Estados, aos Municípios e ao Distrito Federal para Ações de Prevenção e Qualificação - HIV/AIDS;
VII - 10.303.1293.0593 - Incentivo Financeiro a Municípios Habilitados à Parte Variável do Piso de Atenção Básica - PAB para Assistência Farmacêutica Básica;
VIII - 10.303.1293.4368 - Promoção da oferta e da cobertura dos serviços de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos no Sistema Único de Saúde;
IX - 10.304.1289.0852 - Incentivo Financeiro aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para execução de ações de médio e alto risco sanitário;
X - 10.304.1289.0990 - Incentivo Financeiro aos Municípios e ao Distrito Federal Habilitados à parte variável do Piso de Atenção Básica para ações de Vigilância Sanitária;
XI - 10.304.1289.6134 - Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde;
XII - 10.304.1289.6133 - Vigilância Sanitária de Produtos; e
XIII - 10.305.1203.0829 - Incentivo Financeiro aos Estados, aos Municípios e ao Distrito Federal certificados para Vigilância em Saúde.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO
ANEXO ITERMOS DE LIMITES FINANCEIROS GLOBAIS DE 4 MUNICÍPIOS DE ALAGOAS
ATENÇÃO BÁSICA | ATENÇÃO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR | ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA | VIG. EM SAÚDE | ||||||||||||||||||
UF | IBGE | Município | Orig do Recurso | Comp. Fixo | Comp. Variável | Pop. própria | Pop. referenciada | Outros recursos, ajustes e Incentivos | Tot PPI assistencial | Rec transf ao FES | Rec retidos p/FNS p/pgto direto a prest | Rec alocados em outras UF | Total MAC alocado no FMS | Comp básico | Comp. básico repassado ao FES | Comp. estratégico | Comp. excep | Vig. Epidem. e Ambiental | Vigilância Sanitária | Bloco de Gestão | TOTAL |
AL | 270030 | Arapiraca | Fed | 3.035.850,00 | 5.111.944,00 | 15.038.253,25 | 10.306.057,49 | 858.000,00 | 26.202.310,74 | 3.500.706,27 | 0,00 | 0,00 | 22.701.604,47 | 797.779,20 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 876.250,28 | 100.554,13 | 111.892,82 | 32.735.874,90 |
- | - | Estad | - | - | - | 1.628.957,07 | - | - | - | - | 208.842,44 | - | - | - | - | 1.837.799,51 | |||||
Munic | 436.500,00 | 4.310.200,00 | 1.220.000,00 | - | 1.166.000,00 | - | - | - | - | - | 505.000,00 | - | - | - | 1.111.200,00 | 40.000,00 | 4.000,00 | 8.792.900,00 | |||
Arapiraca Total | 3.472.350,00 | 9.422.144,00 | 16.258.253,25 | 10.306.057,49 | 3.652.957,07 | 26.202.310,74 | 3.500.706,27 | 0,00 | 0,00 | 22.701.604,47 | 1.511.621,64 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 1.987.450,28 | 140.554,13 | 4.000,00 | 43.366.574,41 | |||
AL | 270100 | Boca da Mata | Fed | 386.010,00 | 1.650.992,00 | 631.186,26 | 0,00 | 0,00 | 631.186,26 | 631.186,26 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 94.084,08 | 0,00 | 0,00 | - | 80.194,56 | 8.057,15 | 0,00 | 2.219.337,79 |
Estad | - | - | - | - | 276.769,22 | - | - | - | - | - | 26.636,34 | - | - | - | - | - | - | 303.405,56 | |||
Munic | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | 1.677.176,77 | |||
Boca da Mata Total | 386.010,00 | 1.650.992,00 | 631.186,26 | 0,00 | 276.769,22 | 631.186,26 | 631.186,26 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 120.720,42 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 80.194,56 | 8.057,15 | 0,00 | 4.199.920,12 | |||
AL | 270590 | Olho D'Agua Grande | Fed | 127.920,00 | 338.592,00 | 16.143,53 | 0,00 | 0,00 | 16.143,53 | 16.143,53 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 18.865,80 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 16.279,32 | 4.733,25 | 0,00 | 506.390,37 |
Estad | - | - | - | - | 14.190,00 | - | - | - | - | - | 5.346,24 | - | - | - | - | - | - | 19.536,24 | |||
Munic | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | 621.689,20 | |||
Olho D'Agua Grande Total | 127.920,00 | 338.592,00 | 16.143,53 | 0,00 | 14.190,00 | 16.143,53 | 16.143,53 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 24.212,04 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 16.279,32 | 4.733,25 | 0,00 | 1.147.615,81 | |||
AL | 270750 | Porto Real do Colégio | Fed | 422.175,00 | 1.276.080,00 | 69.890,88 | 0,00 | 0,00 | 69.890,88 | 69.890,88 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 70.096,08 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 59.467,20 | 6.164,05 | 0,00 | 1.833.982,33 |
Estad | - | - | - | 70.115,50 | - | - | - | - | - | 19.692,16 | - | - | - | - | - | - | 89.807,66 | ||||
Munic | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | 1.526.671,55 | |||
Porto Real do Colégio Total | 422.175,00 | 1.276.080,00 | 69.890,88 | 0,00 | 70.115,50 | 69.890,88 | 69.890,88 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 89.788,24 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 59.467,20 | 6.164,05 | 0,00 | 3.450.461,54 | |||
Total geral | 4.408.455,00 | 12.687.808,00 | 16.975.473,92 | 10.306.057,49 | 4.014.031,79 | 26.919.531,41 | 4.217.926,94 | 0,00 | 0,00 | 22.701.604,47 | 1.746.342,34 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.143.391,36 | 159.508,58 | 4.000,00 | 52.164.571,88 |
RESUMO DO TLFG POR ORIGEM DE RECURSO
FEDERAL | 37.295.585,39 | ESTADUAL | 2.250.548,97 | MUNICIPAL | 12.618.437,52 | TOTAL | 52.164.571,88 |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: julho de 2007 para o Bloco MAC Assistência; Agosto de 2007 para os demais Blocos (valores em R$).
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
Os incentivos do Bloco MAC Assistência referem-se àqueles descritos na Portaria de Regulamentação dos Blocos de Financiamento, Portaria nº 204/GM, de 29 de janeiro de 2007.
O Total FMS é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FMS.
ANEXO IIATENÇÃO BÁSICA | ATENÇÃO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR | ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA | VIG. EM SAÚDE | ||||||||||||||||||
UF | IBGE | Município | Orig do Recurso | Comp. Fixo | Comp. Variável | Pop. própria | Pop. referenciada | Outros recursos, ajustes e Incentivos | Tot PPI assistencial | Rec transf ao FES | Rec retidos p/FNS p/pgto direto a prest | Rec alocados em outras UF | Total MAC alocado no FMS | Comp básico | Comp. básico repassado ao FES | Comp. estratégico | Comp. excep | Vig. Epidem. e Ambiental | Vigilância Sanitária | Bloco de Gestão | TOTAL |
BA | 290350 | Belo Campo | Fed | 301.875,00 | 764.560,00 | 685.225,74 | 180.721,64 | 0,00 | 865.947,38 | 865.947,38 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 78.065,64 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 60.157,71 | 6.257,90 | 0,00 | 1.210.916,25 |
Estad | 66.840,00 | 90.000,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 18.688,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 175.528,00 | |||
Munic | - | 185.101,20 | - | - | - | - | - | - | - | 105.135,54 | 20.153,00 | - | - | 20.153,00 | 10.639,80 | - | 739.980,96 | 1.081.163,50 | |||
Belo Campo Total | 368.715,00 | 1.039.661,20 | 685.225,74 | 180.721,64 | 0,00 | 865.947,38 | 865.947,38 | 0,00 | 0,00 | 105.135,54 | 116.906,64 | 0,00 | 0,00 | 20.153,00 | 70.797,51 | 6.257,90 | 739.980,96 | 2.467.607,75 | |||
BA | 291005 | Dias D´Ávila | Fed | 835.470,00 | 1.185.480,00 | 1.624.811,10 | 195.599,64 | 773.940,67 | 2.594.351,41 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.594.351,41 | 192.313,56 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 169.888,26 | 26.778,71 | 0,00 | 5.004.281,94 |
Estad | - | 106.944,00 | - | - | - | - | - | - | - | - | 49.668,00 | - | - | - | - | - | - | 156.612,00 | |||
Munic | - | 731.035,65 | - | - | - | - | - | - | - | 1.995.921,20 | 443.580,20 | - | - | - | 52.667,42 | - | 969.627,23 | 4.192.831,70 | |||
Dias D´Ávila Total | 835.470,00 | 2.023.459,65 | 1.624.811,10 | 195.599,64 | 773.940,67 | 2.594.351,41 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 4.590.272,61 | 685.561,76 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 222.555,68 | 26.778,71 | 969.627,23 | 9.353.725,64 | |||
BA | 291080 | Feira de Santana | Fed | 8.037.300,00 | 9.045.360,00 | 25.655.204,18 | 21.260.100,73 | 9.328.586,11 | 56.243.891,02 | 12.303.619,80 | 0,00 | 0,00 | 43.940.271,22 | 1.921.698,36 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.220.641,24 | 260.925,29 | 0,00 | 65.426.196,11 |
Estad | - | 855.552,00 | - | - | - | - | - | - | - | 804.000,00 | 503.900,00 | - | - | - | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.163.452,00 | |||
Munic | - | 14.241.132,00 | - | - | - | - | - | - | - | 5.413.501,00 | 519.172,92 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 546.000,00 | 280.000,00 | - | 20.999.805,92 | |||
Feira de Santana Total | 8.037.300,00 | 24.142.044,00 | 25.655.204,18 | 21.260.100,73 | 9.328.586,11 | 56.243.891,02 | 12.303.619,80 | 0,00 | 0,00 | 50.157.772,22 | 2.944.771,28 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.766.641,24 | 540.925,29 | 0,00 | 88.589.454,03 | |||
BA | 291560 | Itamaraju | Fed | 969.615,00 | 2.167.180,00 | 1.889.399,72 | 379.249,99 | 0,00 | 2.268.649,71 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.268.649,71 | 240.279,48 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 223.347,75 | 20.231,63 | 0,00 | 5.889.303,57 |
Estad | - | 288.000,00 | - | - | - | - | - | - | - | - | 64.093,00 | - | - | - | - | - | - | 352.093,00 | |||
Munic | - | 4.525.470,98 | - | - | - | - | - | - | - | 448.854,75 | 64.093,00 | - | - | 79.904,40 | 34.095,67 | - | 5.088.325,80 | 10.240.744,60 | |||
Itamaraju Total | 969.615,00 | 6.980.650,98 | 1.889.399,72 | 379.249,99 | 0,00 | 2.268.649,71 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.717.504,46 | 368.465,48 | 0,00 | 0,00 | 79.904,40 | 257.443,42 | 20.231,63 | 5.088.325,80 | 16.482.141,17 | |||
BA | 292100 | Mata de São João | Fed | 516.360,00 | 1.126.080,00 | 1.165.215,88 | 320.604,78 | 79.200,00 | 1.565.020,66 | 1.485.820,66 | 0,00 | 0,00 | 79.200,00 | 125.353,20 | 125.353,20 | 0,00 | 0,00 | 82.725,93 | 10.691,24 | 0,00 | 1.815.057,17 |
Estad | - | 120.576,00 | - | - | - | - | - | - | - | - | 50.763,00 | - | - | - | - | - | - | 171.339,00 | |||
Munic | - | 3.694.774,20 | - | - | - | - | - | - | - | 6.558.526,92 | 50.763,00 | - | - | - | - | - | - | 10.304.064,12 | |||
Mata de São João Total | 516.360,00 | 4.941.430,20 | 1.165.215,88 | 320.604,78 | 79.200,00 | 1.565.020,66 | 1.485.820,66 | 0,00 | 0,00 | 6.637.726,92 | 226.879,20 | 125.353,20 | 0,00 | 0,00 | 82.725,93 | 10.691,24 | 0,00 | 12.290.460,29 | |||
BA | 292520 | Pojuca | Fed | 436.980,00 | 1.192.660,00 | 982.038,34 | 734.517,51 | 375.190,77 | 2.091.746,62 | 2.091.746,62 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 104.061,48 | 104.061,48 | 0,00 | 0,00 | 88.010,12 | 9.005,57 | 0,00 | 1.726.655,69 |
Estad | - | 134.736,00 | - | - | - | - | - | - | - | - | 27.323,00 | - | - | - | - | - | - | 162.059,00 | |||
Munic | - | 1.940.714,20 | - | - | - | - | - | - | - | 4.867.117,94 | 42.759,00 | - | - | - | 70.228,06 | - | - | 6.920.819,20 | |||
Pojuca Total | 436.980,00 | 3.268.110,20 | 982.038,34 | 734.517,51 | 375.190,77 | 2.091.746,62 | 2.091.746,62 | 0,00 | 0,00 | 4.867.117,94 | 174.143,48 | 104.061,48 | 0,00 | 0,00 | 158.238,18 | 9.005,57 | 0,00 | 8.809.533,89 | |||
BA | 292530 | Porto Seguro | Fed | 2.114.715,00 | 3.469.120,00 | 4.715.466,04 | 1.020.605,50 | 1.160.836,35 | 6.896.907,89 | 2.753.880,84 | 0,00 | 0,00 | 4.143.027,05 | 455.776,92 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 530.851,59 | 66.254,86 | 0,00 | 10.779.745,42 |
Estad | - | 387.672,00 | - | - | - | - | - | - | - | 514.800,00 | 133.976,00 | - | - | - | - | - | - | 1.036.448,00 | |||
Munic | - | 1.396.104,84 | - | - | - | - | - | - | - | 8.143.130,76 | 241.968,36 | - | - | - | 178.796,04 | - | 60.000,00 | 10.020.000,00 | |||
Porto Seguro Total | 2.114.715,00 | 5.252.896,84 | 4.715.466,04 | 1.020.605,50 | 1.160.836,35 | 6.896.907,89 | 2.753.880,84 | 0,00 | 0,00 | 12.800.957,81 | 831.721,28 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 709.647,63 | 66.254,86 | 60.000,00 | 21.836.193,42 | |||
BA | 293135 | Teixeira de Freitas | Fed | 1.853.355,00 | 4.009.540,00 | 5.549.054,21 | 3.997.714,47 | 1.587.300,31 | 11.134.068,99 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 11.134.068,99 | 437.673,36 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 374.540,47 | 59.914,98 | 0,00 | 17.869.092,80 |
Estad | - | 454.512,00 | - | - | - | - | - | - | - | - | 114.208,00 | - | - | - | - | - | - | 568.720,00 | |||
Munic | - | 7.830.734,88 | - | - | - | - | - | - | - | 11.231.829,08 | 114.208,00 | - | - | - | 78.864,00 | 55.841,76 | - | 19.311.477,72 | |||
Teixeira de Freitas Total | 1.853.355,00 | 12.294.786,88 | 5.549.054,21 | 3.997.714,47 | 1.587.300,31 | 11.134.068,99 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 22.365.898,07 | 666.089,36 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 453.404,47 | 115.756,74 | 0,00 | 37.749.290,52 | |||
BA | 293320 | Vera Cruz | Fed | 530.370,00 | 1.132.300,00 | 744.255,62 | 80.467,42 | 1.074.986,19 | 1.899.709,23 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 1.899.709,23 | 123.636,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 108.799,06 | 17.071,18 | 0,00 | 3.811.885,47 |
Estad | - | 202.104,00 | - | - | - | - | - | - | - | 378.000,00 | 32.096,00 | - | - | - | - | - | - | 612.200,00 | |||
Munic | - | 96.000,00 | - | - | - | - | - | - | - | 1.654.224,60 | 32.096,00 | - | - | - | - | - | - | 1.782.320,60 | |||
Vera Cruz Total | 530.370,00 | 1.430.404,00 | 744.255,62 | 80.467,42 | 1.074.986,19 | 1.899.709,23 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 3.931.933,83 | 187.828,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 108.799,06 | 17.071,18 | 0,00 | 6.206.406,07 | |||
BA | 293330 | Vitória da Conquista | Fed | 4.360.350,00 | 5.187.440,00 | 13.691.692,75 | 25.079.271,13 | 9.777.481,05 | 48.548.444,93 | 0,00 | 0,00 | 47.690.503,77 | 1.043.662,80 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 1.355.790,43 | 141.398,84 | 24.614,96 | 59.803.760,80 | 1.355.790,43 |
Estad | - | 494.616,00 | - | - | - | - | - | - | - | 678.000,00 | 274.015,92 | - | - | - | - | - | - | 1.446.631,92 | |||
Munic | - | 5.228.327,61 | - | - | - | - | - | - | - | 5.272.361,10 | 274.015,92 | - | - | - | 681.223,76 | - | 1.769.109,61 | 13.225.038,00 | |||
Vitória da Conquista Total | 4.360.350,00 | 10.910.383,61 | 13.691.692,75 | 25.079.271,13 | 9.777.481,05 | 48.548.444,93 | 857.941,16 | 0,00 | 0,00 | 53.640.864,87 | 1.591.694,64 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 2.037.014,19 | 141.398,84 | 1.793.724,57 | 74.475.430,72 | |||
Total geral | 20.023.230,00 | 72.283.827,56 | 56.702.363,58 | 53.248.852,81 | 24.157.521,45 | 134.108.737,84 | 20.358.956,46 | 0,00 | 0,00 | 161.815.184,27 | 7.794.061,12 | 229.414,68 | 0,00 | 100.057,40 | 6.867.267,31 | 954.371,96 | 8.651.658,56 | 278.260.243,50 |
RESUMO DO TFLG POR ORIGEM DE RECURSO
FEDERAL | 173.336.895,22 | ESTADUAL | 6.845.082,92 | MUNICIPAL | 98.078.265,36 | TOTAL | 278.260.243,50 |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: agosto de 2007 para o Bloco MAC Assistência; Julho de 2007 para os demais Blocos (valores em R$).
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
Os incentivos do Bloco MAC Assistência referem-se àqueles descritos na Portaria de Regulamentação dos Blocos de Financiamento, Portaria nº 204/GM, de 29 de janeiro de 2007.
O Total FMS é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FMS.
ANEXO IIITERMOS DE LIMITES FINANCEIROS GLOBAIS DOS MUNICÍPIOS DE ALVORADA DO NORTE E POSSE NO ESTADO DE GOIÁS
ATENÇÃO BÁSICA | ATENÇÃO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR | ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA | VIG. EM SAÚDE | ||||||||||||||||||
UF | IBGE | Município | Orig do Recurso | Comp. Fixo | Comp. Variável | Pop. própria | Pop. referenciada | Outros recursos, ajustes e Incentivos | Tot PPI assistencial | Rec transf ao FES | Rec retidos p/FNS p/pgto direto a prest | Rec alocados em outras UF | Total MAC alocado no FMS | Comp básico | Comp. básico repassado ao FES | Comp. estratégico | Comp. excep | Vig. Epidem. e Ambiental | Vigilância Sanitária | Bloco de Gestão | TOTAL |
GO | 520080 | Alvorada do Norte | Fed | 122.925,00 | 477.260,00 | 202.221,17 | 63.263,92 | 609.706,20 | 875.191,29 | 725.191,29 | 0,00 | 0,00 | 150.000,00 | 28.618,56 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 27.990,18 | 4.998,55 | 0,00 | 811.792,29 |
Estad | - | 117.462,50 | - | - | - | - | - | - | - | - | 23.036,00 | - | - | - | - | - | - | 140.498,50 | |||
Munic | - | 100.000,00 | - | - | - | - | - | - | - | 466.956,31 | 8.400,00 | - | - | - | 18.000,00 | 32.000,00 | 168.000,00 | 793.356,31 | |||
Alvorada do Norte Total | 122.925,00 | 694.722,50 | 202.221,17 | 63.263,92 | 609.706,20 | 875.191,29 | 725.191,29 | 0,00 | 0,00 | 616.956,31 | 60.054,56 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 45.990,18 | 36.998,55 | 168.000,00 | 1.745.647,10 | |||
GO | 521830 | Posse | Fed | 423.780,00 | 708.000,00 | 770.481,96 | 193.181,27 | 855.354,86 | 1.819.018,09 | 1.669.018,09 | 0,00 | 0,00 | 150.000,00 | 101.157,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 97.203,12 | 8.716,46 | 0,00 | 1.488.856,58 |
Estad | - | 172.287,50 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | 172.287,50 | |||
Munic | - | 170.620,00 | - | - | - | - | - | - | - | 1.033.445,50 | 26.850,00 | - | - | - | 84.534,00 | 6.538,00 | - | 1.321.987,50 | |||
Posse Total | 423.780,00 | 1.050.907,50 | 770.481,96 | 193.181,27 | 855.354,86 | 1.819.018,09 | 1.669.018,09 | 0,00 | 0,00 | 1.183.445,50 | 128.007,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 181.737,12 | 15.254,46 | 0,00 | 2.983.131,58 | |||
Total geral | 546.705,00 | 1.745.630,00 | 972.703,13 | 256.445,19 | 1.465.061,06 | 2.694.209,38 | 2.394.209,38 | 0,00 | 0,00 | 1.800.401,81 | 188.061,56 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 227.727,30 | 52.253,01 | 168.000,00 | 4.728.778,68 |
RESUMO DO TLFG POR ORIGEM DE RECURSO
FEDERAL | 2.300.648,87 | ESTADUAL | 312.786,00 | MUNICIPAL | 2.115.343,81 | TOTAL | 4.728.778,68 |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: junho de 2007 para os Blocos PAB Assistência; Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde e setembro de 2007 para o MAC Assistência.
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
Os incentivos do Bloco MAC Assistência referem-se àqueles descritos na Portaria de Regulamentação dos Blocos de Financiamento, Portaria nº 204/GM, de 29 de janeiro de 2007.
O Total FMS é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FMS.
ANEXO IVTERMO DO LIMITE FINANCEIRO GLOBAL DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA-RR
Código: | 1400100 | UF: | RR | |
BLOCO | COMPONENTE | RECURSO FEDERAL | RECURSO ESTADUAL | RECURSO MUNICIPAL |
PAB Assistência | Componente Fixo | 3.860.685,00 | - | - |
Componente Variável | 6.523.452,00 | - | 23.376.654,09 | |
MAC Assistência | População própria | 4.340.923,60 | - | 32.452.447,82 |
População referenciada | 2.660.566,08 | - | - | |
Outros recursos, ajustes e incentivos | 360.000,00 | - | - | |
Total da PPI assistencial | 0,00 | - | - | |
Recursos transferidos ao Fundo Estadual | 0,00 | - | - | |
Recursos retidos pelo FNS para pagamento direto a prestadores | 0,00 | - | - | |
Recursos alocados em outras UF | 0,00 | - | - | |
Total do MAC alocado no FMS | 7.361.489,68 | - | - | |
Assistência Farmacêutica | Componente básico | 860.964,48 | 221.028,96 | 441.792,00 |
Componente estratégico | 0,00 | - | - | |
Componente excepcional | 0,00 | - | - | |
Vigilância em Saúde | Vigilância Epidemiológica e Ambiental | 1.832.335,46 | - | 1.519.121,89 |
Vigilância Sanitária | 60.544,80 | - | - | |
Gestão | Qualificação da Gestão do SUS | 25.000,00 | - | - |
Total FMS | 20.524.471,42 | 221.028,96 | 57.790.015,80 |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: agosto de 2007, para os Blocos Atenção Básica e Gestão e Componente
Vigilância Epidemiológica e Ambiental; julho de 2007, para o Bloco Assistência Farmacêutica e maio de 2007 para o Componente Vigilância em Saúde
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
Os incentivos do Bloco MAC Assistência referem-se àqueles descritos na Portaria de Regulamentação dos Blocos de Financiamento, Portaria GM/MS nº 204, de 29 de janeiro de 2007.
O Total FMS é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FMS.
ANEXO VTERMO DE LIMITE FINANCEIRO GLOBAL DO ESTADO DE MATO GROSSO
Código: | 510000 | UF: | MT |
BLOCO | COMPONENTE | RECURSO FEDERAL | RECURSO ESTADUAL |
PAB ASSISTÊNCIA | Componente Fixo | 0,00 | - |
Componente Variável | 421.200,00 | - | |
MAC ASSISTÊNCIA | Limites referentes aos recursos programados na SES | 13.288.402,81 | - |
Valores a receber referentes a unidades sob gestão estadual | 81.772.126,86 | - | |
Recursos retidos pelo FNS para pagamento direto a prestadores | 8.079.433,56 | - | |
Recursos alocados em outras UF | 122.408,34 | - | |
Total MAC alocado no FES | 86.858.687,77 | - | |
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA | Componente básico | 319.356,72 | - |
Componente estratégico | 0,00 | - | |
Componente excepcional | 9.460.942,68 | - | |
VIGILÂNCIA EM SAÚDE | Vigilância Epidemiológica e Ambulatorial | 5.423.205,38 | - |
Vigilância Sanitária | 679.311,08 | - | |
GESTÃO | 0,00 | - | |
TOTAL FES | 103.162.703,63 | - |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: para os Blocos PAB Assistência e MAC Assistência, julho de 2007; para os demais Blocos, setembro de 2007 (valores em R$)
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
No caso de Estado, o Bloco PAB Assistência é utilizado em situações excepcionais.
O Total FES é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FES.
ANEXO VITERMO DO LIMITE FINANCEIRO GLOBAL DO ESTADO RIO DE JANEIRO
CÓD: | 330000 | UF: | RJ |
BLOCO | COMPONENTE | RECURSO FEDERAL | RECURSO ESTADUAL |
PAB Assistência | Componente fixo | 0,00 | - |
Componente variável | 2.138.400,00 | - | |
MAC Assistência | Limites referentes aos recursos programados na SES | 141.584.257,43 | - |
Valores a receber referentes a unidades sob gestão estadual | 232.562.079,96 | - | |
Valores referentes a incentivos | 21.000.000,00 | - | |
Recursos retidos pelo FNS para pagamento direto a prestadores | 0,00 | - | |
Recursos alocados em outras UF | 0,00 | - | |
Total do MAC alocado no FES | 395.146.357,86 | - | |
Assistência Farmacêutica | Componente básico | 1.876.220,76 | - |
Componente estratégico | 0,00 | - | |
Componente excepcional | 70.118.194,68 | - | |
Vigilância em Saúde | Vigilância Epidemiológica e Ambiental | 11.201.349,76 | - |
Vigilância Sanitária | 2.930.301,01 | - | |
Gestão | 0,00 | - | |
Total FES | 483.410.824,07 | - |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo:
02/2007 (MAC Assistência)
05/2007 (PAB Assistência)
06/2007 (Vigilância em Saúde)
10/2007 (Assistência Farmacêutica)
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
Os incentivos do Bloco MAC Assistência referem-se àqueles descritos na Portaria de Regulamentação dos Blocos de Financiamento, Portaria GM/MS nº 204, de 29 de janeiro de 2007.
O Total FES é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FES.
ANEXO VIITERMO DO LIMITE FINANCEIRO GLOBAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Código: | 240000 | UF: | RN |
BLOCO | COMPONENTE | RECURSO FEDERAL | RECURSO ESTADUAL |
PAB ASSISTÊNCIA | Componente Fixo | 0,00 | - |
Componente Variável | 0,00 | - | |
MAC ASSISTÊNCIA | Limites referentes aos recursos programados na SES | 91.083.941,41 | - |
Valores a receber referentes a unidades sob gestão estadual | 562.072,20 | - | |
Recursos retidos pelo FNS para pagamento direto a prestadores | 2.452.922,64 | - | |
Recursos alocados em outras UF | 0,00 | - | |
Total MAC alocado no FES | 89.193.090,97 | - | |
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA | Componente básico | 359.276,28 | - |
Componente estratégico | 0,00 | - | |
Componente excepcional | 23.840.157,72 | - | |
VIGILÂNCIA EM SAÚDE | Vigilância Epidemiológica e Ambiental | 4.319.421,56 | - |
Vigilância Sanitária | 585.104,55 | - | |
GESTÃO | 25.000,00 | - | |
TOTAL FES | 118.322.051,08 | 608.194.705,35 |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: para o Bloco MAC Assistência, agosto de 2007; para os demais Blocos, julho de 2007 (valores em R$).
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
Os incentivos do Bloco MAC Assistência referem-se àqueles descritos na Portaria de Regulamentação dos Blocos de Financiamento, Portaria GM/MS nº 204, de 29 de janeiro de 2007.
No caso de Estado, o Bloco PAB Assistência é utilizado em situações excepcionais.
O Total FES é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FES.
ANEXO VIIITERMO DE LIMITE FINANCEIRO GLOBAL DO ESTADO DE RORAIMA
Código: | 140000 | UF: | RR |
BLOCO | COMPONENTE | RECURSO FEDERAL | RECURSO ESTADUAL |
PAB ASSISTÊNCIA | Componente Fixo | 0,00 | - |
Componente Variável | 0,00 | - | |
MAC ASSISTÊNCIA | Limites referentes aos recursos programados na SES | 12.357.038,11 | - |
Valores a receber referentes a unidades sob gestão estadual | 1.709.720,55 | - | |
Recursos retidos pelo FNS para pagamento direto a prestadores | 0,00 | - | |
Recursos alocados em outras UF | 0,00 | - | |
Total MAC alocado no FES | 14.066.758,66 | - | |
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA | Componente básico | 35.484,12 | - |
Componente estratégico | 0,00 | - | |
Componente excepcional | 869.329,44 | - | |
VIGILÂNCIA EM SAÚDE | Vigilância Epidemiológica e Ambulatorial | 1.309.249,60 | - |
Vigilância Sanitária | 438.688,55 | - | |
GESTÃO | 0,00 | - | |
TOTAL FES | 16.719.510,37 | - |
Mês e ano de referência dos valores constantes neste Termo: para o Bloco MAC Assistência e Componente Vigilância
Epidemiológica e Ambiental, agosto de 2007; para os demais Blocos, setembro de 2007 (valores em R$).
Considerado apenas o recurso federal repassado fundo a fundo para custeio.
No caso de Estado, o Bloco PAB Assistência é utilizado em situações excepcionais.
O Total FES é o valor a ser transferido anualmente do FNS ao FES.