Portaria MP nº 25 de 22/01/2010
Norma Federal - Publicado no DO em 25 jan 2010
Autoriza a realização de concurso público para o provimento de trinta e sete cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, do Quadro de Pessoal da Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.
O Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009,
Resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de trinta e sete cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, do Quadro de Pessoal da Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, conforme discriminado no Anexo.
Art. 2º O provimento dos cargos a que se refere o art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado:
I - à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será do Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de seis meses, contado da data de publicação desta Portaria.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PAULO BERNARDO SILVA
ANEXOPlano Geral de Cargos do Poder Executivo
Nível Superior | Quantitativo de vagas |
Administrador | 2 |
Analista de Relações Internacionais | 8 |
Analista de Sistemas | 1 |
Arquivista | 2 |
Assistente Técnico | 1 |
Bibliotecário | 2 |
Contador | 1 |
Economista | 3 |
Estatístico | 1 |
Pesquisador | 2 |
Técnico em Comunicação Social | 1 |
Técnico em Promoção e Divulgação Cultural | 2 |
Tradutor Interprete | 1 |
Total | 27 |
Nível Intermediário | |
Agente Administrativo | 5 |
Operador de Computador | 2 |
Programador de Computador | 2 |
Secretária | 1 |
Total | 10 |