Portaria MS nº 191 de 24/01/2007

Norma Federal - Publicado no DO em 25 jan 2007

Estabelece recursos a serem repassados do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Estaduais e Municipais.

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e

Considerando a importância de incentivar as ações de gestão voltadas à descentralização, à regionalização e à melhoria da qualidade da atenção à saúde no SUS;

Considerando a Portaria nº 316, de 10 de fevereiro de 2006, que instituiu a 1ª EXPOGEST - "Mostra Nacional de Vivências Inovadoras de Gestão no SUS", e o Prêmio "Eleutério Rodriguez Neto"; e

Considerando o Edital nº 1, de 12 de abril de 2006, resolve:

Art. 1º Estabelecer recursos, no montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a serem repassados do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Estaduais e Municipais, conforme o Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Os créditos orçamentários de que trata esta Portaria correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho nº 10.122.0016.8287.0001 - Qualificação da Gestão Descentralizada do Sistema Único de Saúde.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOSÉ AGENOR ÁLVARES DA SILVA

ANEXO

Secretarias Municipais UF Valor 
Rondonópolis MT R$ 10.000,00 
Porto Alegre RS R$ 10.000,00 
Curitiba PR R$ 10.000,00 
Belo Horizonte MG R$ 10.000,00 
Betim MG R$ 10.000,00 
Alagoinhas BA R$ 10.000,00 
Matelândia PR R$ 10.000,00 
Recife PE R$ 10.000,00 
Sumaré SP R$ 10.000,00 
Secretarias Estaduais UF Valor 
Rio Grande do Sul RS R$ 10.000,00 
TOTAL R$ 100.000,00