Portaria MS nº 191 de 24/01/2007
Norma Federal - Publicado no DO em 25 jan 2007
Estabelece recursos a serem repassados do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Estaduais e Municipais.
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e
Considerando a importância de incentivar as ações de gestão voltadas à descentralização, à regionalização e à melhoria da qualidade da atenção à saúde no SUS;
Considerando a Portaria nº 316, de 10 de fevereiro de 2006, que instituiu a 1ª EXPOGEST - "Mostra Nacional de Vivências Inovadoras de Gestão no SUS", e o Prêmio "Eleutério Rodriguez Neto"; e
Considerando o Edital nº 1, de 12 de abril de 2006, resolve:
Art. 1º Estabelecer recursos, no montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a serem repassados do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos Estaduais e Municipais, conforme o Anexo a esta Portaria.
Art. 2º Os créditos orçamentários de que trata esta Portaria correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho nº 10.122.0016.8287.0001 - Qualificação da Gestão Descentralizada do Sistema Único de Saúde.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JOSÉ AGENOR ÁLVARES DA SILVA
ANEXO| Secretarias Municipais | UF | Valor |
| Rondonópolis | MT | R$ 10.000,00 |
| Porto Alegre | RS | R$ 10.000,00 |
| Curitiba | PR | R$ 10.000,00 |
| Belo Horizonte | MG | R$ 10.000,00 |
| Betim | MG | R$ 10.000,00 |
| Alagoinhas | BA | R$ 10.000,00 |
| Matelândia | PR | R$ 10.000,00 |
| Recife | PE | R$ 10.000,00 |
| Sumaré | SP | R$ 10.000,00 |
| Secretarias Estaduais | UF | Valor |
| Rio Grande do Sul | RS | R$ 10.000,00 |
| TOTAL | R$ 100.000,00 | |