Portaria SPOA/SE/MF nº 152 de 23/02/2012

Norma Federal - Publicado no DO em 27 fev 2012

Aprova o conjunto de componentes para o Planejamento Estratégico, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), quadriênio 2012-2015.

O Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo art. 24 do Anexo à Portaria MF nº 207, de 4 de março de 2010 , publicada no Diário Oficial da União de 5 de março de 2010,

Resolve:

Art. 1º Aprovar o conjunto de componentes para o Planejamento Estratégico, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), quadriênio 2012-2015, após a Revisão realizada em dezembro de 2011 e janeiro de 2012, na forma dos Anexos I e II desta Portaria.

Art. 2º Revogar a Portaria SPOA nº 1.208, de 23 de dezembro de 2011, publicada na Seção 1, do Diário Oficial da União de 26 de dezembro de 2011

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

AUGUSTO AKIRA CHIBA

ANEXO I

Mapa Estratégico da SPOA 2012-2015:

MISSÃO  Prover soluções administrativas ao Ministério da Fazenda, contribuindo para a melhoria contínua do serviço público, de forma sustentável.  
VISÃO  Ser a provedora de soluções administrativas do Ministério da Fazenda até 2015.  
VALORES  Sustentabilidade; inovação; atuação ética; valorização das pessoas; espírito de equipe; otimização; comprometimento; visão holística.  
PERSPECTIVAS  Cidadão e Sociedade  Processos Internos  Aprendizagem e Crescimento  Orçamento e Finanças 
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS  - Aumentar a satisfação das unidades usuárias.  - Ampliar a atuação junto aos órgãos fazendários. - Implantar novo modelo de gestão.  - Automatizar processos de trabalho. - Repor e manter a força de trabalho.  - Efetivar a gestão por competências.- Promover a gestão da informação e do conhecimento - Ampliar a disponibilidade de recursos.  - Aumentar a produtividade e a efetividade no uso dos recursos.
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO  - Comunicação, marketing, atendimento e qualidade.  - Normatização (regimento interno) e parcerias. - Definição, canais e redes de distribuição.  - Mapeamento, análise e redesenho de processo.- Racionalização, modernização, normatização e sustentabilidade. - Novos ingressos, valorização, recolocação e endomarketing.  - Disseminação, trilhas de conhecimento e Banco de Talentos.- Normatização, armazenamento e segurança da informação. - Parcerias e novos recursos.  - Mudança de cultura, programação, capacidade gerencial, acompanhamento e qualidade do gasto.

ANEXO II

Indicadores e Metas para a SPOA - exercício 2012:

Nº  Perspectiva  Indicador de Desempenho  Unidade de Medida  Metas 
Cidadão e Sociedade  Satisfação de Unidades Usuárias  72% 
Cidadão e Sociedade  Avaliação Pós-Serviço Prestado  80% 
Processos Internos  Cumprimento do Tempo Médio de Atendimento  80% 
Aprendizagem e Crescimento  Desenvolvimento de Competências  Horas por Pessoa  16h/p 
Orçamento e Finanças  Desempenho da Execução Orçamentária das Unidades  90%