Portaria CISET/MRE nº 13 de 15/06/2004
Norma Federal - Publicado no DO em 12 jul 2004
Fixa as metas da Secretaria de Controle Interno CISET/MRE, para o período de novembro de 2003 a abril de 2004.
O Secretário de Controle Interno do Ministério das Relações Exteriores, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 69, de 7 de março de 2001, do Ministro de Estado da Fazenda, e tendo em vista o disposto na Medida Provisória nº 2.229-43, de 6 de setembro de 2001, no Decreto nº 3.762, de 5 de março de 2001, e na Portaria CISET/MRE nº 1, de 20 de junho de 2001 resolve:
Art. 1º Fixar as metas da Secretaria de Controle Interno CISET/MRE, para o período de novembro de 2003 a abril de 2004, na forma estabelecida nesta Portaria e nos seus Anexos.
Art. 2º A mensuração do desempenho institucional será feita mediante a atribuição de pontos para o total das metas, conforme Anexo I.
Art. 3º Os pontos atribuídos às metas de ações de controle estão estabelecidos para cada unidade de avaliação, conforme Anexo II.
Art. 4º Os titulares das unidades de avaliação deverão apresentar as razões de eventuais desvios, descumprimentos e não-consecução das metas fixadas, que serão recebidas como recursos interpostos, a serem julgados pelo Secretário de Controle Interno.
Art. 5º Os fatores de avaliação de desempenho institucional global e setorial, referidos no § 1º do art. 11 da Portaria CISET nº 1, de 27 de março de 2001, ficam definidos em 8 e 12 pontos percentuais, respectivamente.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
GUILHERME FAUSTO DA CUNHA BASTOS
ANEXO IMETAS GLOBAIS
SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO
(Período de novembro de 2003 a abril de 2004)
Descrição | Unidade de medida | Total de pontos | |
1 | Planejamento das ações de auditoria de Tomada de Contas Anual | Dados sobre a Unidade a ser examinada. | 792 |
2 | Auditoria de Tomada de Contas | Relatório e Certificado | 4752 |
3 | Auditoria de Orientação no Exterior | Relatório e Certificado | 1280 |
4 | Atendimento às solicitações do TCU Ofícios/avisos do TCU | 360 | |
5 | Análise de atos de aposentadorias e pensões. | Atos examinados. | 720 |
6 | Atendimentos a consultas formuladas pelas unidades/entidade. | Informações e mensagens. | 2550 |
7 | Cadastramento e atualização de operadores nos sistemas SIAFI, SIAFI GERENCIAL e SISAC-TCU. | Ficha de cadastramento. | 30 |
8 | Conformidade Contábil | Documento do SIAFI | 132 |
9 | Conformidade de Operadores | Documento do SIAFI | 6 |
10 | Análise de Balancetes | Balancetes | 864 |
11 | Atividades de encerramento de exercício | Balancetes | 648 |
Total | 12134 |
O estabelecimento e a distribuição dos pontos por unidade de medida tiveram por base a quantidade de horas despendida para cada atividade, considerando um ponto para cada hora de trabalho:
a) planejamento das auditorias de Tomadas de Contas Anual: 54 pontos;
b) auditoria de tomada de contas: 264 pontos;
c) auditoria de orientação no exterior: 320
d) atendimento às solicitações do TCU: 36 pontos;
e) auditoria de acompanhamento da gestão - análise de processos: 336 pontos;
f) análise de atos de aposentadorias e pensões: 12 pontos;
g) atendimentos a consultas formuladas pelas unidades/entidades: 5 pontos;
h) cadastramento e atualização de operadores nos sistemas SIAFI, SIAFI GERENCIAL e SISAC-TCU: 1 ponto;
i) cadastramento da conformidade contábil: 1 ponto;
j) cadastramento da conformidade de operadores: 1 ponto;
k) análise dos balancetes da unidades/entidades: 8 pontos;
l) atividades de encerramento de exercício: 36 pontos.
ANEXO IIMETA SETORIAL DA COORDENAÇÃO DE AUDITORIA
(Período de novembro de 2003 a abril de 2004)
Metas | Descrição | Quantidade | Pontos |
1 | Planejamento das ações de auditoria de Tomada de Contas Anual | 18 | 792 |
2 | Auditoria de Tomada de Contas | 18 | 4752 |
3 | Auditoria de Orientação no Exterior | 4 | 1280 |
4 | Atendimento às solicitações do TCU | 10 | 360 |
Total | 7184 |
META SETORIAL DA COORDENAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO, ORIENTAÇÃO E CONTROLE FINANCEIRO
(Período de novembro de 2003 a abril de 2004)
Metas | Descrição | Quantidade | Pontos |
1 | Análise de atos de aposentadorias e pensões. | 60 | 720 |
2 | Atendimentos a consultas formuladas pelas unidades/entidades. | 510 | 2550 |
3 | Cadastramento e atualização de operadores nos sistemas SIAFI, SIAFI GERENCIAL e SISAC-TCU. | 30 | 30 |
4 | Conformidade Contábil | 132 | 132 |
5 | Conformidade de Operadores | 6 | 6 |
6 | Análise de Balancetes | 108 | 864 |
7 | Atividade de encerramento de exercício | 18 | 648 |
Total | 4950 |