Decreto nº 73.219 de 27/11/1973

Norma Federal - Publicado no DO em 28 nov 1973

Abre aos Ministérios da Agricultura, da Indústria e do Comércio, e do Interior o crédito suplementar de Cr$ 64.634.100,00, para reforço de dotações consignadas no vigente Orçamento.

Notas:

1) Revogado pelo Decreto s/nº, de 15.02.1991, DOU 18.02.1991.

2) Assim dispunha o Decreto revogado:

"O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, e da autorização contida no artigo 6º da Lei nº 5.847, de 6 de dezembro de 1972, combinado com o artigo 2º da Lei nº 5.935 de 12 de novembro de 1973,

DECRETA:

Art. 1º Fica abertos aos Ministérios da Agricultura, da Indústria e do Comércio, e do Interior, em favor de diversas unidades orçamentárias, o crédito suplementar no valor Cr$64.634.100,00 (sessenta e quatro milhões, seiscentos e trinta e quatro mil e cem cruzeiros), para reforço de dotações orçamentárias consignadas aos subanexos 1300, 1800 e 1900, a saber:

1300 - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ................................ 30.107.800 
1301 - Gabinete do Ministro  
1301.0104.2001 - Assessoramento Superior   
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ........................................ 150.000 
1302 - Secretária Geral  
1302.0108.2006 - Planejamento e Coordenação Setorial  
001 - Planejamento Setorial  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ........... 15.000 
1302.0201.2006 -Planejamento e Coordenação Setorial  
002 - Organização e Controle da Programação Setorial  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ......................................... 1.181.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações .......................................... 136.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ..................................................... 20.000 
1302.0201.2082 - Participação em Organismos Internacionais  
3.2.7.9 - Diversas ......................................................................... 172.000 
1302.3204.1043 - Participação da União no Capital das Empresas  
012 - Empresas Públicas  
02 - Companhia Brasileira d Armazenamento  
4.1.5.0 - Participação em Constituição ou Aumento de Capital de Empresas ou Entidades Industriais ou Agrícolas ............. 5.536.000 
1303 - Secretária Geral - Entidades Supervisionadas  
1303.0201.2802 - Atividades a Caro da Superintendência Nacional de Abastecimento  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ......................................................................... 3.155.600 
06 Salário-Familia ............................................................... 221.400 
1303.0201.2803 - Atividades a Caro da Superintendência do Desenvolvimento da Pesca  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ........................................................................ 1.050.000 
04 - Inativos ........................................................................  400.000 
06 Salário-Família ...............................................................  300.000 
1303.0501.2804 - Atividades a Cargo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal .........................................................................  5.373.000 
04 - Inativos .........................................................................  120.000 
05 - Pensionistas ................................................................. 40.000 
06 - Salário-Família .............................................................. 200.000 
07 - Contribuição de Previdência Social ...............................  340.000 
1303.1401.2805 - Atividades a Caro do Instituto Brasileiro de Florestal  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ........................................................................... 4.500.000 
04 - Inativos ........................................................................... 500.000 
07 - Contribuição de Previdência Social ............................... 500.000 
1304 - Inspetoria-Geral de Finanças  
1304.0107.2005 - Coordenação e Controle Financeiro  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 18.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ..................................................... 40.000 
1306 - Departamento de Administração  
1306.0101.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ........................................ 721.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ........................................................ 10.000 
3.1.5.0 - Despesas de Exercícios Anteriores ............................... 600.000 
3.2.7.6 - Pessoas ......................................................................... 20.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ........... 20.000 
1307 - Departamento Nacional de Produção Animal  
1370.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 29.800 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ......................................... 85.800 
1307.0206.2034 - Desenvolvimento da Produção Animal  
001 - Inseminação Artificial  
4.1.4.0 - Material Permanente ...................................................... 51.000 
1309 - Departamento Nacional de Produção Vegetal  
1309.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.1.1. - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis .................................................. 33.000 
1310 - Departamento Nacional de Engenharia Rural  
1310.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ....................................... 16.000 
1311 - Departamento Nacional de Serviços de Comercialização  
1311.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 30.000 
1313 Diretoria do Território do Amapá  
1313.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo ............................................... 10.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 10.000 
1314 - Diretoria do Território de Roraima  
1314.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 10.000 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações........................................... 106.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................. 8.000 
1316 - Diretoria Estadual do Acre  
1316.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 5.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................... 11.000 
1317 - Diretoria Estadual de Alagoas  
1317.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 30.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ....................................... 60.000 
1318 - Diretoria Estadual do Amazonas  
1318.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 20.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ....................................... 180.000 
1319 - Diretoria Estadual da Bahia  
1319.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................... 20.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ....................................... 50.000 
1319.0202.2024 - Estudos e Pesquisa Econômicas e Sociais  
001 - Mercado Agrícola  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................... 7.000 
1319.0206.2034 - Desenvolvimento da Produção Animal  
006 - Incremento da Produção Animal  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 5.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................... 6.000 
1319.0206.2035 - Desenvolvimento da Produção Vegetal  
003 - Produção de Sementes Melhoradas  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 10.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 28.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .......... 7.000 
1319.0206.2038 - Utilização Racional do Solo e da Água  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ............ 5.000 
1319.0206.2034 - Desenvolvimento da Produção Animal  
005 - Defesa Sanitária Animal  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................. 4.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 4.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 2.000 
1319.0207.2035 - Desenvolvimento da Produção Vegetal  
001 - Defesa Sanitária Vegetal  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 10.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ........... 13.000 
005 - Classificação e Inspeção de Produtos de Origem Vegetal  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ........... 9.000 
1319.0208.1009 - Rede Meteorológica  
002 - Ampliação  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 6.000 
1321 - Diretoria Estadual do Espírito Santo  
1321.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 50.000 
1323 - Diretoria Estadual da Guanabara  
1323.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 120.000 
1324 - Diretoria Estadual do Maranhão  
1324.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 20.000 
1325 - Diretoria Estadual de Mato Grosso  
1325.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ...................................................... 64.800 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................... 2.700 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................... 4.000 
1326 - Diretoria Estadual de Minas Gerais  
1326.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ...................................................... 14.000 
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 12.800 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ....................................... 100.200 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações .......................................... 2.000 
1326.0202.2025 - Pesquisa Técnicas e Científicas  
003 - Zootécnicas e Agrostológicas  
3.1.2.0 - Material de Consumo ..................................................... 5.900 
1327 - Diretoria Estadual do Pará  
1327.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
4.1.4.0 - Material Permanente ...................................................... 2.000 
1327.0207.2034 - Desenvolvimento da Produção Animal  
002 - Classificação e Inspeção de Produtos de Origem Animal  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 3.500 
1327.0207.2035 - Desenvolvimento da Produção Vegetal  
005 - Classificação e Inspeção de Produtos de Origem Vegetal  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 8.000 
1329 - Diretoria Estadual do Paraná  
1329.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis .................................................. 110.000 
1329.0202.2025 - Pesquisas Técnicas e Científicas  
001 - Zoopatológicas  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ....... 28.000 
002 - Fitotécnica  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 56.600 
1331 - Diretoria Estadual do Piauí  
1331.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 10.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 5.000 
1332 - Diretoria Estadual do Rio de Janeiro  
1332.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo ............................................. 20.000 
1332.0207.1013 - Combate à Febre Aftosa  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 14.000 
1332.0207.2035 - Desenvolvimento da Produção Vegetal  
001 - Defesa Sanitária Vegetal  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................ 3.000 
1333 - Diretoria Estadual do Rio Grande do Norte  
1333.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo ............................................. 20.000 
3.1.3.2 -Outros Serviços de Terceiros .................................... 20.000 
1334 - Diretoria Estadual do Rio Grande do Sul  
1334.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 255.000 
1336 - Diretoria Estadual de São Paulo  
1336.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................... 40.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 85.000 
1337 - Diretoria Estadual de Sergipe  
1337.0201.1002 - Edifícios Públicos  
001 - Construção e Instalação  
28 - Sede da DEMA  
4.1.1.0 - Obras Públicas ............................................................ 105.000 
1337.0201.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................... 6.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 19.000 
1337.0202.2025 - Pesquisa Técnicas e Científicas  
002 - Fitotécnicas  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................ 13.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 8.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ........ 3.000 
1339 - Departamento do Pessoal  
1339.0101.2013 - Administração de Pessoal  
002 - Coordenação Setorial da Política de Pessoal  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
01 - Vencimento e Vantagens Fixas .................................... 2.453.400 
02 - Despesas Variáveis ....................................................... 203.300 
1800 - MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO ....... 629.400 
1801 - Gabinete do Ministro  
1801.1212.2280 - Coordenação da Política Executiva do Sal  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 15.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 15.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................ 4.500 
1801.1212.2283 - Promoção e Orientação do Desenvolvimento Industrial  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 30.000 
1802 - Secretária-Geral  
1802.0108.2006 - Planejamento e Coordenação Setorial  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
01 - Vencimento e Vantagens Fixas ...................................... 364.100 
02 - Despesas Variáveis .................................................. 49.600 
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 9.700 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 39.500 
3.2.3.3 - Salário-Família ............................................................. 9.700 
3.2.5.0 - Contribuições de Previdência Social ............................ 10.400 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................... 5.700 
1806 - Consultoria Jurídica  
1806.0101.2003 - Assessoramento Jurídico  
4.1.4.0 - Material Permanente ..................................................... 5.000 
1810 - Instituto Nacional de Tecnologia  
1810.0401.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ..................................................... 30.000 
1811 - Instituto Nacional de Pesos e Medidas  
1811.0608.1002 - Edifícios Públicos  
001 - Construção e Instalação  
33 - Centro Nacional de Metrologia  
4.1.4.0 - Material Permanente ............................................... 41.200 
  Cr$1,00 
1900 - MINISTÉRIO DO INTERIOR ........................................ 33.896.900 
1903 - Secretária-Geral - Entidades Supervisionadas  
1903.0101.2889 - Atividades a Cargo do Território Federal Amapá  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ........................................................................ 3.636.000 
04 - Inativo .......................................................................... 200.000 
06 - Salário-Família............................................................... 200.000 
07 - Contribuições de Previdência Social .......................... 1.000.000 
1903.0101.2891 - Atividades a Cargo do Território Federal Rondônia  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ........................................................................ 2.606.700 
04 - Inativo .......................................................................... 200.000 
06 - Salário-Família ............................................................ 200.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ......................... 72.500 
1903.0101.2891 - Atividades a Cargo do Território Federal Roraima  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ........................................................................ 1.165.000 
04 - Inativo ......................................................................... 400.000 
06 - Salário-Família ............................................................. 200.000 
07 - Contribuições de Previdência Social .......................... 200.000 
1903.0101.1885 - Projetos a Cargo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas ........................................ 5.300.000 
1903.0101.2885 - Projetos a Cargo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ....................................................................... 4.074.000 
04 -Inativo ........................................................................... 26.000 
06 - Salário-Família ........................................................... 100.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ......................... 600.000 
1903.0101.2881 - Projetos a Cargo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
01 - Pessoal ....................................................................... 8.343.400 
04 - Inativo .......................................................................... 142.000 
06 - Salário-Família ............................................................. 2.000.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ............................ 907.600 
1903.0301.2892 - Atividades a Cargo da Fundação Nacional do Índio  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
01 - Pessoal ...................................................................... 1.423.500 
07 - Contribuições de Previdência Social .......................... 700.200 
1903.0101.2885 - Projetos a Cargo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
07 - Contribuições de Previdência Social ........................... 200.000 
 - TOTAL ........................................................................ 64.634.100 

Art. 2º Os Recursos necessários à execução deste Decreto, decorrerão de anulação parcial de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento aos subanexos 1300, 1800, 1900 e 2800, a saber:

1300  - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA 5.971.800 
1301 - Gabinete do Ministro  
Atividade - 1301.0104.2001  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ............................ 11.600 
1302 - Secretária-Geral  
Atividade - 1302.0201.2006.002  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 33.000 
Atividade - 1302.0201.2006.003  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................... 5.300 
Atividade - 1302.0202.2024.002  
3.1.4.0 - Encargos Diversos 28.000 
Atividade - 1302.0202.2024.004  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 50.000 
1303  - Secretária Geral - Entidades Supervisionadas  
Atividade - 1303.0201.2803  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
07 - Contribuições de Previdência Social ...................... 700.000 
1304 - Inspetoria Geral de Finanças  
Atividade - 1304.0107.2005   
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................... 3.400 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................... 28.000 
1307 - Departamento Nacional de Produção Animal  
Atividade - 1307.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ......................... 4.000 
Atividade - 1307.0206.2034.001  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 85.400 
Atividade - 137.0206.2034.006  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 51.200 
Atividade - 1307.0207.2034.002  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 30.000 
Atividade - 1307.0207.2034.005  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 291.000 
1308 - Departamento Nacional de Pesquisas Agropecuárias  
Atividade - 1308.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ....................... 46.000 
1309 - Departamento Nacional de Produção Vegetal  
Atividade - 1309.0201.2004  
  Cr$1,00 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ...................................................... 25.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................ 31.000 
Atividade - 1309.0206.2035.003  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ..................................................... 28.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................ 58.000 
Atividade - 1309.0206.2035.004  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................. 10.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações .................................... 55.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ................................................. 10.000 
Atividade - 1309.0207.2035.001  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ...................................................... 30.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 23.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ................................................. 5.000 
1310 - Departamento Nacional de Engenharia Rural  
Atividade - 1310.0206.2038  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 150.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 110.000 
1311 - Departamento Nacional de Serviços de Comercialização  
Atividade - 1311.0201.2004  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................. 10.000 
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais. ......................... 3.700 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................. 30.000 
Atividade - 1311.0202.2024.001  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................ 18.000 
Atividade - 1311.0207.2035.005  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ....................................... 44.600 
1312 - Departamento Nacional de Meteorologia  
Atividade - 1312.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................... 12.200 
1313 - Diretoria do Território do Amapá  
Atividade - 1313.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................... 2.700 
1314 - Diretoria do Território de Roraima  
Atividade - 1314.0206.2035.004  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 12.100 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 5.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .......... 22.200 
Projeto - 1314.0207.1013  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 10.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 10.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 6.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ....... 50.000 
Atividade - 1314.0207.2034.005  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .......... 8.700 
1316 - Diretoria Estadual do Acre  
Atividade - 1316.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais .......................... 6.800 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 5.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ................................................. 5.000 
Atividade - 1316.0206.2035.2004  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 2.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 1.000 
Atividade - 1316.0207.2035.005  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................. 3.000 
1318 - Diretoria Estadual do Amazonas  
Atividade - 1318.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais .......................... 5.000 
1319 - Diretoria Estadual da Bahia  
Projeto - 1319.0201.1002.002.09  
4.1.1.0 - Obras Públicas ............................................................ 120.000 
Atividade - 1319.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ......................... 6.600 
Atividade - 1319.0202.2024.001  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 2.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................. 5.000 
Atividade - 1319.0206.2034.006  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................. 11.000 
Atividade - 1319.0206.2035.003  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 11.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 21.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ................................................. 13.000 
Atividade - 1319.0206.2038  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 5.000 
Atividade - 1319.0207.2034.005  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 10.000 
Atividade - 1319.0207.2035.001  
3.1.2.0 -Material de Consumo .................................................. 10.200 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ...................................... 9.800 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................... 3.000 
Atividade - 1319.0207.2035.005  
3.1.4.0 -Encargos Diversos ................................................... 9.000 
Projeto - 1319.0208.1009.002  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 6.000 
1321 - Diretoria Estadual do Espírito Santo  
Atividade - 1321.0202.2025.002  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 80.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 105.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................ 39.000 
Atividade - 1321.0206.2035.003  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 104.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 129.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ...................................................... 50.000 
1324 - Diretoria Estadual do Maranhão  
Atividade - 1324.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................... 16.700 
1325 - Diretoria Estadual de Mato Grosso  
Atividade - 1325.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................... 17.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................. 6.700 
Atividade - 1325.0202.2024.002  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................. 3.600 
Atividade - 1325.0206.2034.006  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 1.500 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 6.200 
Atividade - 1325.0206.2035.004  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 5.000 
Projeto - 1325.0207.1013  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 33.100 
Atividade - 1325.0207.2034.002  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 5.800 
Atividade - 1325.0207.2034.005  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 1.600 
Atividade - 1325.0207.2035.005  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 8.000 
1326 - Diretoria Estadual de Minas Gerais  
Atividade - 1326.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................ 55.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................. 1.300 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................. 6.000 
Atividade - 1326.0202.2025.001  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 20.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ........ 10.000 
Atividade - 1326.0202.2025.002  
3.1.2.0 - Material de consumo .................................................. 20.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros .................................... 70.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ..................................................... 5.000 
Atividade - 1320.0202.2025.003  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros .................................... 3.300 
3.1.4.0 - Encargos Diversos 4.500 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial ......... 6.600 
Atividade - 1326.0202.2025.004  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 2.300 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................. 7.900 
Atividade - 1326.0206.2035.003  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 88.800 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros .................................... 300.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ..................................................... 27.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ..................................... 10.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................. 3.000 
1327 - Diretoria Estadual do Pará  
Atividade - 1327.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ......................... 90.000 
Atividade - 1327.0207.2034.002  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................... 1.900 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ..................................................... 1.600 
Atividade - 1327.0207.2035.005  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 10.000 
1329 - Diretoria Estadual do Paraná  
Atividade  - 1329.0202.2025.001  
3.1.4.0 - Encargos Diversos. .................................................... 28.000 
Atividade  - 1329.0202.2025.002  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 86.600 
Atividade - 1329.0206.2035.003  
3.1.2.0 - Material de Consumo .................................................. 20.000 
3.1.3.2 - Outros serviços de Terceiros ...................................... 20.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 10.000 
1330 - Diretoria Estadual de Pernambuco  
Atividade - 1330.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................ 50.000 
1331 - Diretoria Estadual do Piauí  
Atividade - 1331.0201.2004  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 5.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ..................................... 10.000 
1332 - Diretoria Estadual do Rio de Janeiro  
Atividade  1332.0201.2004  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 20.000 
Atividade - 1332.0202.2025.002  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ..................................... 360.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ................................................... 66.200 
Atividade - 1332.0206.2035.003  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................................... 30.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 110.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 55.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................................ 40.000 
Projeto - 1332.0207.1013  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 14.000 
Atividade - 1332.0207.2035.001  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 3.000 
1333 - Diretoria Estadual do Rio Grande do Norte  
Atividade - 1333.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................................... 5.700 
1334 - Diretoria Estadual do Rio Grande do Sul  
Atividade - 1334.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................................... 33.500 
Atividade - 1334.0202.2025.002  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................................... 24.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 83.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 64.000 
Atividade - 1334.0206.2036.003  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 185.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 110.000 
1335 - Diretoria Estadual de Santa Catarina  
Atividade - 1335.0202.2025.002  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................................... 10.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 11.000 
Atividade - 1335.0206.2035.003  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................................... 180.500 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 209.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 48.000 
1336 - Diretoria Estadual de São Paulo  
Atividade - 1336.0201.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ........................................... 78.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 35.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e instalações ........................................................ 50.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................................... 40.000 
1337 - Diretoria Estadual de Sergipe  
Atividade - 1337.0201.2004  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................................ 15.000 
4.1.4.0 - Material Permanente ................................................................... 10.000 
Atividade - 1337.0202.2025.002  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................................ 20.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................................... 4.000 
1339 - Departamento Pessoal  
Atividade - 1339.0101.2013.002  
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................................... 35.100 
3.1.4.0 - Encargos Diversos ....................................................................... 2.900 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ........................................................ 4.600 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................................... 11.800 
1800 - MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO ....................... 629.400 
1801 - Gabinete do Ministro  
Atividade - 1801.1212.2280  
3.1.5.0 - Despesas de Exercícios Anteriores ............................................. 14.500 
4.1.4.0 - Material Permanente ................................................................... 20.000 
Atividade - 1801.1212.2283  
3.1.4.0 - Encargos Diversos ..................................................................... 30.000 
1806 - Consultoria Jurídica  
Atividade - 1806.0101.2003  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 5.000 
1807 - Centro de Estudos Econômicos  
Atividade - 1807.0102.2024.003  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
01 - Vencimentos e Vantagens Fixas ................................................. 364.100 
02 - Despesas Variáveis ..................................................................... 49.600 
3.1.2.0 - Material de Consumo ................................................................... 9.700 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 39.500 
3.2.3.3 - Salário-Família ............................................................................. 9.700 
3.2.5.0 - Contribuições da Previdência Social ........................................... 10.400 
4.1.4.0 - Material Permanente .................................................................... 5.700 
1810 - Instituto Nacional de Tecnologia  
Atividade - 1810.0403.2013.003.11  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ...................................................... 30.000 
1811 - Instituto Nacional de Pesos e Medidas  
Atividade - 1811.0608.1002.001.33  
3.2.4.2 - Juros de Empréstimos  
02 - Empréstimos Externos ................................................................ 41.200 
1900 - MINISTÉRIO DO INTERIOR ....................................................... 5.300.000 
1903 - Secretaria-Geral - Entidades Supervisionadas  
Projeto - 1903.0108.1885  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios ........................................................................... 1.500.000 
08 - Diversas ....................................................................................... 1.800.000 
Projeto - 1903.1106.1885  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios .......................................................................... 1.000.000 
Projeto - 1903.1509.1885  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas ....................................................... 600.000 
Projeto - 1903.1510.1885  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas ...................................................... 400.000 
2800 - ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO  
2802 - Recursos sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral  
Atividade - 2802.1800.2029  
3.2.6.0 - Reserva de Contingência ............................................................ 52.732.900 
 - Total ............................................................................................. 64.634.100 

Art. 3º O valor constante no artigo 1º, consignado às entidades supervisionadas pelos Ministérios da Agricultura e do Interior, no Anexo III, da Lei Orçamentaria em curso, obedecerá a seguinte Programação:

 - Suplementação  
5300 - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA  
5301 - Superintendência Nacional do Abastecimento  
5301.0201.2087 - Promoção e Controle de Abastecimento ............................. 3.377.000 
5302 - Superintendência do Desenvolvimento da Pesca  
5302.0201.2084 - Coordenação da Política do Desenvolvimento da Pesca .... 1.050.000 
5303 - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  
5303.0501.2137 - Coordenação da Política da reforma e Desenvolvimento Agrário ................................................................................... 6.073.000 
5304 - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal  
5304.1401.2290 - Coordenação da Política Nacional de Desenvolvimento Florestal .................................................................................. 5.500.000 
5900 - MINISTÉRIO DO INTERIOR  
5901 - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas  
5901.0201.2163 - Planejamento e Coordenação Sub-regional ........................  11.393.000 
5905 - Superintendência da Desenvolvimento do Nordeste   
5905.0101.1002 - Edifícios Públicos  
001 - Construção e Instalação  
26 - Sede da Superintendência ................................................... 5.300.000 
5905.0108.2022 - Planejamento e Coordenação Regional .............................. 4.800.000 
5905.0308.2122 - Contribuição para o Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público, PASEP .................................................... 200.000 
5909 - Território Federal do Amapá  
5909.0101.2002 - Administração Geral............................................................. 5.036.000 
5910 - Território Federal de Rondônia  
5910.0101.2002 - Administração Geral ............................................................. 3.079.200 
5911 - Território Federal de Roraima  
5911.0101.2002 - Administração Geral ............................................................. 1.965.000 
5912 - Fundação Nacional do Índio  
5912.0301.2002 - Administração Geral ............................................................. 2.123.700 
 - Cancelamento  
5900 - MINISTÉRIO DO INTERIOR  
5905 - Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste  
Projeto - 5905.0108.1041 ................................................................... 3.300.000 
Projeto - 5905.1106.1163.007.02 ....................................................... 1.000.000 
Projeto - 5905.1509.1018.014 ............................................................ 600.000 
Projeto - 5905.1510.1019.014 ............................................................ 400.000 

Art. 4º este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 27 de novembro de 1973; 152º da Independência e 85º da República.

EMíLIO G. MéDICI

Antônio Delfim Netto

Moura Cavalcanti

Marcus Vinícius Pratini de Moraes

João Paulo dos Reis Velloso

José Costa Cavalcanti"