Decreto nº 73.217 de 27/11/1973

Norma Federal - Publicado no DO em 28 nov 1973

Abre aos Ministérios da Educação e Cultura, da Saúde, do Trabalho e Previdência Social e ao Subanexo Encargos Gerais da União o crédito suplementar de Cr$ 186.287.600,00, para reforço de dotações consignadas no vigente Orçamento.

Notas:

1) Revogado pelo Decreto s/nº, de 15.02.1991, DOU 18.02.1991.

2) Assim dispunha o Decreto revogado:

"O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, e da autorização contida no artigo 6º, da Lei nº 5.847, de 6 de dezembro de 1972 combinado com o artigo 2º da Lei número 5.935, de 12 de novembro de 1973,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto aos Ministérios da Educação e Cultura, da Saúde, do Trabalho e Previdência Social e ao Subanexo Encargos Gerais da União o crédito suplementar no valor de Cr$186.287.600,00 (cento e oitenta e seis milhões, duzentos e oitenta e sete mil e seiscentos cruzeiros), para reforço de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento, a saber:

  Cr$1,00 
15.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA 43.864.300 
15.02 - Secretaria Geral  
1502.0108.2006 - Planejamento e Coordenação Setorial  
3.1.2.0 - Material de Consumo ............................................................. 30.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 40.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 25.000 
1502.0901.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
009 - Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos e Órgãos Regionais  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 1.000.000 
15.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
1503.0901.1810 - Projetos a Cargo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  
4.3.7.1 - Entidades Federais  
04 - Outras Contribuições .............................................................. 6.392.100 
15.08 - Consultoria Jurídica  
1508.0101.2003 - Assessoramento Jurídico  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 1.500 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 2.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.500 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 1.300 
15.16 - Departamento de Assuntos Culturais  
1516.0901.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
011 - Departamento de Assuntos Culturais  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 10.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 15.000 
1516.0911.2258 - Coordenação, Supervisão e Assistência à Arte Teatral  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 25.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 65.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 10.000 
1516.0911.2260 - Desenvolvimento da Campanha do Folclore Brasileiro  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 5.000 
15.19 - Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas  
1519.0906.1830 - Projetos a Cargo da Universidade Federal Fluminense  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios ...................................................................... 360.000 
4.3.4.0 - Auxilio para Equipamentos e Instalações................................ 200.000 
1519.0906.1839 - Projetos a Cargo da Universidade Federal do Rio de Janeiro  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
08 - Diversas .................................................................................. 11.699.400 
  Cr$1,00 
1519.0906.2830 - Atividades a Cargo da Universidade Federal Fluminense  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios ...................................................................... 350.000 
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações ............................. 500.000 
1519.0906.2839 - Atividades a Cargo da Universidade Federal do Rio de Janeiro  
4.3.7.1 - Entidades Federais  
04 - Outras Contribuições .............................................................. 4.900.600 
1519.0906.2840 - Atividades a Cargo da Universidade Federal de Santa Catarina  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios ...................................................................... 490.000 
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente ......................................... 40.000 
1519.0906.2873 - Atividades a Cargo da Fundação Universidade Federal de Viçosa  
3.2.7.5 Fundações Instituídas pelo Poder Público  
03 - Outros Custeios ...................................................................... 300.000 
1519.1505.2830 - Atividades a Cargo da Universidade Federal Fluminense  
3.2.7.2 - Entidades Federais   
03 - Outros Custeios ...................................................................... 1.850.000 
1519.1505.2839 - Atividades a Cargo da Universidade Federal do Rio de Janeiro  
4.3.7.1 - Entidades Federais  
04 - Outras Contribuições .............................................................. 12.000.000 
1524 - Departamento de Ensino Médio - Entidades Supervisionadas  
1524.0905.2856 - Atividades a Cargo da Escola Técnica Federal de Mato Grosso  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios ...................................................................... 50.900 
15.25 - Instituto Nacional do Livro  
1525.0910.2404 - Distribuição de Livros para Alunos, e de Bibliotecas para Escolas de Ensino Médio e Fundamental  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 3.500.000 
25.00 - MINISTÉRIO DA SAÚDE ....................................................... 40.792.600 
25.01 - Gabinete do Ministro  
2501.0104.2001 - Assessoramento Superior  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 200.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 200.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 30.000 
25.02 - Secretaria Geral  
2502.0108.2006 - Planejamento e Coordenação Setorial  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 20.000 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .................... 2.700.000 
2502.1504.2106 - Assistência Financeira e Entidades  
023 - Instituições Médico-Hospitalares  
01 - Conforme Adendo "E"  
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações ............................. 526.000 
25.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
2503.1501.2897 - Atividades a Cargo da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
01 - Pessoal ................................................................................... 4.588.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 2.000.000 
  Cr$1,00 
2503.1502.2896 - Atividades a Cargo da Fundação Instituto Oswaldo Cruz  
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente ......................................... 400.000 
2503.1504.289 - Atividades a Cargo da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
01 - Pessoal ................................................................................... 3.096.500 
03 - Outros Custeios ...................................................................... 615.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ............................ 1.308.200 
2503.1511.2897 - Atividades a Cargo da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
01 - Pessoal ................................................................................... 1.500.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 500.000 
25.04 - Inspetoria Geral de Finanças  
2504.0107.2005 - Coordenação e Controle Financeiro  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 77.000 
25.05 - Consultoria Jurídica  
2505.0101.2003 - Assessoramento Jurídico  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 5.000 
25.06 - Divisão de Segurança e Informações  
2506.0809.2008 - Assessoramento Relacionado à Segurança Nacional  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 20.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 20.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 20.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 20.000 
25.07 - Departamento de Administração  
2507.0101.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 350.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiro .................................................. 700.000 
25.08 - Secretaria de Saúde Pública  
2508.1501.2292 - Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 192.500 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 300.700 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.100 
2508.1501.2293 - Coordenação dos Serviços de Profilaxia e Controle de Doenças  
3.1.1.1 - Pessoa Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 46.000 
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 120.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 194.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 11.000 
2508.1501.2296 - Coordenação Geral de Saúde Pública  
3.1.1.1 - Pessoa Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 384.900 
3.2.5.0 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 94.300 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 23.000 
2508.1502.2304 - Administração e Manutenção do Serviço de Epidemiologia e Estatística  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 50.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 40.000 
2508.1504.2310 - Coordenação e Manutenção dos Serviços de Educação Sanitária  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 20.000 
2508.1506.2316 - Coordenação e Promoção das Atividades Anti-Lepróticas  
002 - Outras Atividades Anti-Lepróticas  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 51.500 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 120.000 
3.2.1.0 - Subvenções Sociais ............................................................... 500.000 
  Cr$1,00 
2508.1508.2322 - Análise e Controle de Drogas, Medicamentos e Alimentos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 10.000 
2508.1508.2323 - Coordenação dos Serviços de Fiscalização da Saúde Pública  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 36.000 
2508.1508.2324 - Fiscalização do Serviço de Saúde de Portos  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 47.000 
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 5.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 40.000 
2508.1508.2325 - Fiscalização do Exercício da Medicina, Farmácia e Odontologia  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 57.900 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 11.000 
25.09 - Superintendência de Campanhas de Saúde Pública  
2509.1507.2320 - Controle e Erradicação de Doenças  
001 - Malária  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 1.310.700 
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 1.079.000 
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 1.616.700 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.535.100 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .................... 5.000.000 
2509.1507.2320 - Controle e Erradicação de Doenças  
002 - Varíola  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 150.000 
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 68.200 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 100.000 
2509.1507.2320 - Controle e Erradicação de Doenças  
003 - Endemias  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 119.200 
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 12.600 
25.10 - Secretaria de Assistência Médica  
2510.1501.2297 - Serviço de Combate ao Câncer  
001 - Coordenação e Controle dos Serviços  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 40.000 
2510.1501.2298 - Coordenação e Supervisão da Assistência Médica  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 15.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 19.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 50.000 
2510.1506.2314 - Assistência Médica a Psicopatas  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 4.236.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 300.000 
2510.1508.2327 - Fiscalização das Unidades Hospitalares e Para-Hospitalares  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 26.000 
25.11 - Delegacias Federais de Saúde  
2511.1501.2300 - Coordenação dos Serviços de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância  
001 - Nos Estados  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 20.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 30.000 
2511.1501.2301 - Coordenação dos Serviços de Saúde Pública nos Estados  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 80.000 
25.12 - Departamento do Pessoal  
2512.0101.2013 - Administração de Pessoal  
002 - Coordenação Setorial da Política de Pessoal  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 258.500 
  Cr$1,00 
3.1.5.0 - Despesas de Exercícios Anteriores ........................................ 2.975.000 
26.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL ..... 21.630.700 
26.02 - Secretaria Geral  
2602.0108.2006 - Planejamento e Coordenação Social  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 20.000 
26.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
2603.0301.2900 - Atividades a Cargo da Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
01 - Pessoal ................................................................................... 925.000 
07 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 25.000 
2603.1505.2898 - Atividades a Cargo do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
03 - Outros Custeios ...................................................................... 20.000.000 
26.05 - Divisão de Segurança e Informações  
2605.0809.2008 - Assessoramento Relacionado à Segurança Nacional  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 20.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 80.000 
26.06 - Secretaria do Trabalho  
2606.0301.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 92.700 
26.10 - Departamento de Administração  
2610.0101.1002 - Edifícios Públicos  
006 - Melhoramentos e Obras Diversas  
07 - Prédios do Ministério  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 180.000 
26.12 - Departamento do Pessoal  
2612.0101.2013 - Administração de Pessoal  
002 - Coordenação Setorial da Política de Pessoal  
3.1.5.0 - Despesas de Exercícios Anteriores ........................................ 288.000 
28.00 - ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO .......................................... 80.000.000 
28.02 - Recursos Sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral  
2802.1504.1157 - Apoio a Projetos Especiais na Área de Saúde Pública  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .................... 80.000.000 
 - Total ........................................................................................ 186.287.600 

Art. 2º Os recursos necessários à execução deste Decreto decorrerão de anulação parcial de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento, a saber:

15.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA ......................... 9.914.300 
15.01 - Gabinete do Ministro  
Atividade - 1501.0104.2001  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 40.000 
15.02 - Secretaria Geral  
Atividade - 1502.0108.2006  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 95.000 
Atividade - 1502.0912.2266  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 124.900 
15.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
  Cr$1,00 
Projeto - 1503.0904.1810  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
08 - Diversas .................................................................................. 1.000.000 
15.04 - Secretaria de Apoio Administrativo  
Atividade - 1504.0901.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 45.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 12.000 
Atividade - 1504.0910.2250.001  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 1.945.000 
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 96.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 370.000 
15.08 - Consultoria Jurídica  
Atividade - 1508.0101.2003  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 5.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 1.300 
15.09 - Conselho Federal de Cultura  
Atividade - 1509.0901.2207  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 20.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 6.500 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 19.000 
15.13 - Comissão Nacional de Moral e Civismo  
Atividade - 1513.0901.2020  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 1.500 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 3.000 
15.14 - Departamento de Administração  
Atividade - 1514.0101.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 120.000 
3.2.7.6 - Pessoas .................................................................................. 60.000 
Atividade - 1514.0101.2395  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 70.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 20.000 
15.15 - Departamento de Apoio  
Atividade - 1515.0901.2004  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 77.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 10.000 
15.16 - Departamento de Assuntos Culturais  
Atividade - 1516.0911.2258  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas .................................................. 50.000 
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações ............................. 50.000 
Atividade - 1516.0911.2259  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 125.000 
Atividade - 1516.0911.2260  
3.2.7.9 - Diversas .................................................................................. 5.000 
15.18 - Departamento de Assuntos Universitários  
Atividade - 1518.0402.2025.017  
3.2.7.6 - Pessoas .................................................................................. 2.000 
Atividade - 1518.0901.2208  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 173.000 
Atividade - 1518.0902.2024.008.01  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .................... 83.000 
Projeto - 1518.0906.1171.014.03  
3.2.4.1 - Juros da Dívida Pública  
02 - Fundada Externa .................................................................... 1.102.700 
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .................... 199.300 
15.19 - Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas  
Projeto - 1519.0906.1830  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas .................................................. 960.000 
4.3.6.0 - Auxílios para Inversões Financeiras ....................................... 350.000 
Projeto - 1519.0906.1840  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas .................................................. 530.000 
  Cr$1,00 
Atividade - 1519.0906.2830  
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente ......................................... 100.000 
Atividade - 1519.0906.2873  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
02 - Serviços de Terceiros - Remuneração de Serviços Pessoais  20.000 
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações 80.000 
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente ......................................... 200.000 
15.20 - Departamento de Desportos e Educação Física  
Atividade - 1520.0901.2004  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 20.000 
15.22 - Departamento de Ensino Fundamental  
Atividade - 1522.0901.2208  
3.2.7.6 - Pessoas .................................................................................. 10.000 
Atividade - 1522.0903.2225  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 20.000 
Atividade - 1522.0904.2232  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 180.000 
15.23 - Departamento de Ensino Médio  
Atividade - 1523.0901.2208  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 674.700 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 171.200 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 245.500 
Atividade - 1523.0905.2009.003  
3.2.7.9 - Diversas .................................................................................. 370.800 
15.24 - Departamento de Ensino Médio - Entidades Supervisionadas  
Atividade - 1524.0905.2856  
3.2.7.2 - Entidades Federais  
02 - Serviços de Terceiros - Remuneração de Serviços Pessoais  50.900 
25.00 - MINISTÉRIO DA SAÚDE ....................................................... 26.061.200 
25.01 - Gabinete do Ministro  
Atividade - 2501.0104.2001  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 430.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 80.000 
25.02 - Secretaria Geral  
Atividade - 2502.0108.2006  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 497.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 4.000.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 500.000 
3.2.7.1 - Entidades Internacionais ........................................................ 240.000 
25.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
Projeto - 2503.1501.1896  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas .................................................. 400.000 
25.05 - Consultoria Jurídica  
Atividade - 2505.0101.2003  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 500 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 4.500 
25.06 - Divisão de Segurança e Informações  
Atividade - 2506.0809.2008  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis................................................................. 80.000 
25.08 - Secretaria de Saúde Pública  
Atividade - 2508.1501.2292  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais ...................................... 100.000 
3.2.5.0 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 60.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 22.400 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 29.400 
  Cr$1,00 
Atividade - 2508.1501.2293  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 10.000 
Atividade - 2508.1501.2295  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 12.400 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 61.900 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 2.300 
3.2.5.0 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 5.700 
Atividade - 2508.1501.2296  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 4.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 20.000 
Atividade - 2508.1502.2304  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 90.000 
Atividade - 2508.1504.2309  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 53.000 
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 97.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 20.000 
Atividade - 2508.1504.2310  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 20.000 
Atividade - 2508.1506.2316.002  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 159.400 
3.2.7.6 - Pessoas .................................................................................. 19.500 
Atividade - 2508.1506.2318  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 45.000 
3.2.5.0 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 60.000 
Projeto - 2508.1508.1120.005.23  
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 40.000 
Atividade - 2508.1508.2322  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 10.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 700 
Atividade - 2508.1508.2323  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 22.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.000 
Atividade - 2508.1508.2326  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 2.000 
Projeto - 2508.1509.1018.001  
4.1.1.0 - Obras Públicas ....................................................................... 11.842.800 
Projeto - 2508.1510.1019.001.02  
4.1.1.0 - Obras Públicas ....................................................................... 3.309.400 
25.09 - Superintendência de Campanhas de Saúde Pública  
Atividade - 2509.1507.2320.001  
3.1.5.0 - Despesas de Exercícios Anteriores ........................................ 100.000 
3.2.4.2 - Juros e Empréstimos  
02 - Empréstimos Externos ............................................................ 500.000 
4.3.1.2 - Amortização de Empréstimos  
02 - Empréstimos Externos ............................................................ 379.300 
Atividade - 2509.1507.2320.003  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 100.000 
3.1.5.0 - Despesas de Exercícios Anteriores ........................................ 15.000 
3.2.7.6 - Pessoas .................................................................................. 16.800 
25.10 - Secretaria de Assistência Médica  
Atividade - 2510.1501.2298  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
02 - Despesas Variáveis ................................................................ 242.300 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 24.000 
3.2.5.0 - Contribuições de Previdência Social ...................................... 32.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 10.000 
  Cr$1,00 
Atividade - 2510.1501.2299  
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 4.000 
Atividade - 2510.1503.2013.003.05  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 21.600 
Projeto - 2510.1506.1005.002  
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 157.100 
Atividade - 2510.1506.2300  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 1.200.000 
Atividade - 2510.1506.2314  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 70.700 
Atividade - 2510.1506.2315  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 40.000 
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações ................................................... 486.000 
25.11 - Delegacias Federais de Saúde  
Atividade - 2511.1501.2300.001  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 50.000 
25.12 - Departamento do Pessoal  
Atividade - 2512.0101.2013.002  
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 258.500 
26.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL ..... 867.700 
26.02 - Secretaria Geral  
Atividade - 2602.0108.2006  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 10.000 
26.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
Projeto - 2603.0304.1900  
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações ............................. 208.600 
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente ......................................... 137.400 
Projeto - 2603.1505.1900  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas .................................................. 35.000 
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações ............................. 54.000 
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente ......................................... 40.000 
26.06 - Secretaria do Trabalho  
Atividade - 2606.0301.2102  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações ..................................................... 20.000 
4.1.4.0 - Material Permanente .............................................................. 30.000 
Atividade - 2606.0302.2024.006  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 70.000 
Atividade - 2606.0305.2068.002  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 192.700 
Atividade - 2606.0305.2115.005  
3.1.2.0 - Material de Consumo .............................................................. 20.000 
3.1.4.0 - Encargos Diversos .................................................................. 20.000 
Atividade - 2606.0505.2142  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros ................................................. 30.000 
28.00 - ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO .......................................... 149.444.400 
28.02 - Recursos Sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral  
Projeto - 2802.1800.1054  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial .................... 3.500.000 
Atividade - 2802.1800.2029  
3.2.6.0 - Reserva de Contingência ....................................................... 145.944.400 
 - TOTAL .................................................................................... 186.287.600 

Art. 3º O presente crédito, no Anexo III da Lei Orçamentária em curso, obedecerá a seguinte programação:

a) Suplementação

55.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA  
  Cr$1,00 
55.02 - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  
5502.0901.1121 - Apoio a Projetos Especiais no Setor Educacional .................. 6.392.100 
55.22 - Universidade Federal Fluminense  
5522.0906.1024 - Campus Universitários e Estabelecimentos de Ensino Superior. 560.000 
001 - Construção e Instalação ......................................................... 560.000 
43 - Centros de Ciências Médicas ................................................. 560.000 
5522.0906.2009 - Administração e Manutenção do Ensino ................................ 850.000 
5522.1505.2010 - Manutenção de Serviços Hospitalares ................................... 1.850.000 
55.31 - Universidade Federal do Rio de Janeiro  
5531.0906.1024 - Campus Universitários e Estabelecimentos de Ensino Superior . 11.699.400 
004 - Equipamento ........................................................................... 11.699.400 
01 - Unidades de Ensino - Projeto Fundão .................................... 11.699.400 
5531.096.2009 - Administração e Manutenção do Ensino ................................ 4.900.600 
5531.1505.2010 - Manutenção de Serviços Hospitalares ................................... 12.000.000 
55.32 - Universidade Federal de Santa Catarina  
5532.0906.2009 - Administração e Manutenção do Ensino ................................ 530.000 
55.48 - Escola Técnica Federal de Mato Grosso  
5548.0905.2009 - Administração e Manutenção do Ensino ................................ 50.900 
65.00 - MINISTÉRIO DA SAÚDE  
65.01 - Fundação Instituto Oswaldo Cruz  
6501.1502.2025 - Pesquisas Técnicas e Científicas ........................................... 400.000 
023 - Científicas e Aplicadas ........................................................... 400.000 
65.02 - Fundação Serviço Especial de Saúde Pública  
6502.1501.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos ......................................................................... 6.588.000 
6502.1504.2311 - Funcionamento de Unidades Sanitárias e Mistas .................. 5.019.700 
6502.1511.2329 - Ação Supletiva para Manutenção e Operação dos Serviços de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgotos ............. 1.030.000 
6502.1511.2330 - Orientação na Manutenção e Melhorias Sanitárias Domiciliares  970.000 
66.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL  
66.01 - Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado  
6601.1505.2010 - Manutenção de Serviços Hospitalares ................................... 20.000.000 
004 - Administração e Assistência Médico-Hospitalar ..................... 20.000.000 
66.03 - Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
6603.0301.2004 - Coordenação e Manutenção de Serviços Técnicos e Administrativos .......................................................................... 950.000 
b) Compensação

55.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA  
55.02 - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  
Projeto -5502.0904.1071.006.03 ........................................................... 1.000.000 
55.22 - Universidade Federal Fluminense  
Projeto - 5522.0906.1024.001.43 .......................................................... 1.110.000 
Projeto - 5522.0906.1024.001.45 .......................................................... 200.000 
Atividade - 5522.0906.2009 ...................................................................... 100.000 
  Cr$1,00 
55.32 - Universidade Federal de Santa Catarina  
Projeto - 5532.0906.1024.001.20 .......................................................... 530.000 
55.48 - Escola Técnica Federal de Mato Grosso  
Atividade - 5548.0905.2009 ...................................................................... 50.900 
65.00 - MINISTÉRIO DA SAÚDE  
65.01 - Fundação Instituto Oswaldo Cruz  
Projeto - 6501.1501.1002.006.06 .......................................................... 400.000 
66.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL  
66.03 - Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
Projeto - 6603.0304.1127.001 ............................................................... 346.000 
Projeto - 6603.1505.1005.001.01 ......................................................... 129.000 

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 27 de novembro de 1973; 152º da Independência e 85º da República.

EMíLIO G. MéDICI

Antônio Delfim Netto

Jarbas G. Passarinho

Júlio Barata

Mário Lemos

João Paulo dos Reis Velloso"