Decreto nº 71.555 de 15/12/1972

Norma Federal - Publicado no DO em 15 fev 1972

Abre em favor de diversos Órgãos, o crédito suplementar de Cr$ 20.856.500,00, para reforço de dotações consignadas no vigente Orçamento.

Notas:

1) Revogado pelo Decreto s/nº, de 15.02.1991, DOU 18.02.1991.

2) Assim dispunha o Decreto revogado:

"O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, e da autorização contida no artigo 6º da Lei nº 5.754, de 3 de Dezembro de 1971, combinado com o artigo 2 da Lei n 5.818, de 6 de novembro de 1962,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto em favor de diversos Órgãos o crédito suplementar no valor de Cr$ 20.856.500,00 (vinte milhões, oitocentos cinqüenta e seis mil e quinhentos cruzeiros), para reforço de dotações orçamentárias consignadas ao vigente Orçamento, a saber:

   Cr$ 1,00 
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA  
15.09 Conselho Federal de Cultura  
1509.0911.2030 Assistência a Entidades Culturais e Criação de Casas de Cultura  
3.2.1.0 Subvenções Sociais....... 750.400 
4.3.7.0 Contribuições Diversas  
4.3.7.4 Diversas  
04 Outras Contribuições.......... 1.249.600 
15.16 Departamento de Assuntos Culturais  
1516.0911.2083 Coordenação, Edição e Divulgação de Assuntos Culturais, inclusive publicação das Conferências da Sociedade Brasileira de Geografia, nos cursos de Altos Estudos  
4.1.2.0 Serviços em Regime de Programação Especial........ 300.000 
15.19 Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas  
1519.0906.1026 Projetos a Cargo da Universidade Federal de Santa Maria  
4.3.7.0 Contribuições Diversas  
4.3.7.1 Entidades Federais  
04 Outras Contribuições.......... 465.900 
25.00 MINISTÉRIO DA SAUDE  
25.01 Gabinete do Ministro  
2501.0104.2001 Assessoria Ministerial  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............................ 3.700 
25.02 Secretaria Geral  
2502.0108.2003 Coordenação e Planejamento Setorial  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........ 5.400 
4.1.4.0 Material Permanente........... 300.000 
2502.1504.2004 Programas Especiais de Assistência Médico-Hospitalar, sendo Cr$ 2.100.000,00, conforme Adendo D  
3.1.2.0 Material de Consumo.......... 2.352.300 
4.1.2.0 Serviços em Regime de Programação Especial........ 2.500.000 
25.04 Inspetoria Geral de Finanças  
2504.0107.2014 Coordenação e Controle Financeiro  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 6.000 
25.05 Consultoria Jurídica  
2505.0101.2015 Assessoria Jurídica  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 2.100 
25.07 Departamento de Administração  
2507.0101.2017 Coordenação dos Serviços Administrativos  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............................ 25.500 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros............................ 100.500 
3.1.5.0 Despesas de Exercicios Anteriores........................... 746.400 
25.08 Secretaria de Saúde Pública  
2508.1501.2018 Coordenação Geral de Saúde Pública  
3.1.2.0 Material de Consumo............ 5.000 
2508.1501.2019 Coordenação dos Serviços de Profilaxia e Controle de Doenças  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............................ 6.700 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros............................ 100.000 
2508.1501.2020 Coordenação e Fiscalização da Campanha Nacional Contra a Tuberculose  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 8.500 
2508.1501.2022 Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.......................... 90.000 
2508.1504.2028 Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................... 15.000 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações....................... 15.000 
2508.1504.2029 Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações............ 7.000 
2508.1506.2030 Organização e Manutenção de Dispensários de Tuberculose  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 3.100 
2508.1506.2031 Manutenção de Sanatórios, Hospitais e Clinicas Tisiológicas  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.......................... 41.700 
2508.1506.2032 Coordenação e Promoção das Atividades Anti-Lepróticas  
3.1.2.0 Material de Consumo........... 100.000 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.......................... 17.700 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros.......................... 80.000 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações........................ 5.000 
4.1.4.0 Material Permanente............ 4.000 
2508.1508.2034 Fiscalização dos Serviços de Saúde dos Portos  
3.1.2.0 Material de Consumo........... 29.000 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 39.200 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros............................ 22.000 
2508.1508.2035 Fiscalização do Exercício da Medicina, Famácia e Odontologia  
3.1.2.0 Material de Consumo.......... 10.000 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 8.000 
2508.1508.2036 Análise e Controle de Drogas, Medicamentos e Alimentos  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 11.400 
2508.1508.2039 Coordenação e Controle dos Serviços de Fiscalização da Saúde Pública  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................... 15.000 
25.09 Superintendência da Campanha de Saúde Pública  
2509.1507.2002 Erradicação da Malária  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.......................... 110.000 
2509.1507.2004 Controle e Erradicação de Endemias  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 21.000 
25.10 Secretaria de Assistencia Médica  
2510.1501.2040 Coordenação e Supervisão de Perícias Médicas  
3.1.3.1 Remuneração de serviços Pessoais........................... 3.900 
2510.1501.2041 Coordenação e Supervisão da Assistência Médica  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações........................ 14.000 
2510.1501.2044 Coordenação dos Serviços de Proteção à Maternidade e à Infancia  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............................ 3.900 
2510.1501.2041 Coordenação e Supervisão da Assistência Médica  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............................ 7.500 
3.1.4.0 Encargos Diversos.............. 500.000 
2510.1506.2045 Supervisão dos Programas "Alimentos para o Desenvolvimento" e Atendimento ao "Pré-Escolar"  
4.1.4.0 Material Permanente........... 7.000 
2510.1506.2047 Assistência Médica a Psicopatas  
3.1.2.0 Material de Consumo.......... 7.100.000 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.......................... 211.100 
2510.1508.2050 Fiscalização das Unidades Hospitalares e Para-Hospitalares  
3.1.1.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 1.100 
25.11 Delegacias Federais de Saúde  
2511.1501.2051 Coordenação da Assistencia à Maternidade e à Infância nos Estados  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............................ 8.000 
2511.1501.2052 Coordenação dos Serviços de Saúde Pública nos Estados  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................... 53.200 
2511.1507.2053 Combate a Endemias nos Estados  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais........................... 47.100 
26.00 MINISTÉRIO DO TRABALHO E REVIDÊNCIA SOCIAL  
26.03 Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
2603.0301.2009 Atividade a Cargo da Fundação de Assistencia aos Garimpeiros  
3.2.7.5 Fundações Instituídas pelo Poder Público   
01 Pessoal......................... 332.000 
02 Remuneração de Serviços Pessoais....................... 75.000 
07 Contribuições de Previdência Social........................... 8.000 
4.3.4.0 Auxílios para Equipamentos e Instalações.................... 25.000 
2603.0304.2010 Atividade a Cargo da Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
3.2.7.5 Fundações Instituídas pelo Poder Público  
02 Remuneração de Serviços Pessoais....................... 95.000 
4.3.4.0 Auxílios para Equipamentos e Instalações.................... 30.000 
26.07 Secretaria do Trabalho - Órgãos Regionais do Trabalho  
2607.0305.2006 Fiscalização do Trabalho no País  
3.1.1.0 Pessoal  
3.1.1.1 Pessoal Civil  
01 Vencimentos e Vantagens Fixas............................. 2.316.308 
3.2.3.0 Transferências de Assistência e Previdência Social  
3.2.3.3 Salário Família.................... 450.200 
  TOTAL............................. 20.856.500 

Art. 2º Os recursos necessários à execução deste Decreto decorrerão da anulação parcial de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento, a saber:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA  
15.19 Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas  
Projeto 1519.0906.1026  
4.3.7.0 Contribuições Diversas  
4.3.7.1 Entidades Federais  
02 Auxílios para Amortização da Dívida Pública Fundada Externa ......................................... 465.900 
25.00 MINISTÉRIO DA SAÚDE  
25.01 Gabinete do Ministro  
Atividade 2501.1501.2002  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 2.200 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 700 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações......................... 7.000 
4.1.4.0 Material Permanente.................................... 500 
25.02 Secretaria-Geral  
Atividade 2502.0108.2003  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 450.000 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 2.900.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 520.000 
4.1.2.0 Serviços em Regime de Programação Especial...................................................... 2.500.000 
Atividade 2502.1504.2004  
4.3.3.0 Auxílios para Obras Públicas........................ 2.000.000 
4.3.4.0 Auxílios para Equipamentos e Instalações...... 2.200.000 
4.3.5.0 Auxílios para Material Permanente.................. 1.500.000 
25.04 Inspetoria Geral de Finanças  
Atividade 2504.0107.2014  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 30.000 
25.06 Divisão de Segurança e Informações  
Atividade 2506.0809.2016  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 9.000 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 7.000 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações......................... 7.000 
4.1.4.0 Material Permanente..................................... 7.500 
25.07 Departamento de Administração  
Projeto 2507.0101.1003  
4.1.1.0 Obras Públicas............................................ 800.000 
Atividade 2507.0101.2017  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações......................... 135.000 
25.08 Secretaria de Saúde Pública  
Atividade 2508.1501.2018  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 23.600 
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 4.500 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações......................... 1.400 
Atividade 2508.1501.2019  
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 1.000 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações......................... 3.400 
4.1.4.0 Material Permanente..................................... 10.000 
Atividade 2508.1501.2020  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações......................... 5.000 
Atividade 2508.1501.2021.  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 7.300 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.............. 28.100 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 14.300 
Atividade  2508.1501.2022  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 30.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 9.000 
4.1.4.0 Material Permanente..................................... 24.000 
Atividade 2508.1502.2023  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 8.000 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais.............. 3.800 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 50.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 90.000 
Atividade 25508.1504.2028  
3.1.2.0 Material de Consumo.................................... 20.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 1.100 
Atividade 2508.1504.2029  
3.1.2.0 Material de Consumo..................................... 55.000 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros......................... 63.200 
3.1.4.0 Encargos Diversos........................................ 7.000 
4.1.4.0 Material Permanente..................................... 28.600 
Atividade 2508.1506.2030  
4.1.2.0 Serviços em Regime de Programação Especial....................................................... 94.000 
Atividade 2508.1506.2032  
3.2.7.6 Pessoas...................................................... 5.000 
Atividade 2508.1506.2033  
3.2.1.0 Subvenções Sociais..................................... 225.000 
Atividade 2508.1508.2034  
3.1.4.0 Encargos Diversos....................................... 400 
Atividade 2508.1508.2035  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros........................ 10.000 
Atividade 2508.1508.2036  
3.1.4.0 Encargos Diversos........................................ 700 
4.1.4.0 Material Permanente..................................... 2.500 
Atividade 2508.1508.2038  
3.1.2.0 Material de Consumo..................................... 2.000 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros......................... 2.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos........................................ 200 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações.......................... 5.000 
4.1.4.0 Material Permanente..................................... 1.800 
Atividade 2508.1508.2039  
3.1.4.0 Encargos Diversos........................................ 500 
25.09 Superintendência de Campanhas de Saúde Pública  
Atividade 2509.1501.2001  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações.......................... 4.000 
Atividade 2509.1507.2003  
3.1.2.0 Material de Consumo..................................... 20.100 
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais............... 376.500 
3.1.4.0 Encargos diversos......................................... 51.300 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações.......................... 16.200 
Atividade 2509.1507.2004  
3.1.2.0 Material de Consumo..................................... 55.700 
25.10 Secretaria de Assistência Médica  
Atividade 2510.1501.2039  
3.1.2.0 Material de Consumo..................................... 5.000 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros......................... 10.000 
4.1.4.0 Material Permanente...................................... 5.000 
Atividade 2510.1501.2040  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros......................... 8.000 
Atividade 2510.1501.2041  
3.1.3.1 Remuneração de Serviços Pessoais................ 8.000 
3.1.4.0 Encargos Pessoais........................................ 8.000 
4.1.4.0 Material Permanente....................................... 6.000 
Atividade 2510.1506.2044  
4.1.4.0 Material Permanente....................................... 3.000 
Atividade 2510.1506.2045  
3.1.2.0 Material de consumo....................................... 10.000 
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros.......................... 20.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos......................................... 15.000 
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações........................... 7.000 
Atividade 2510.1506.2047  
3.1.3.2 Outros Serviços de Terceiros.......................... 150.000 
3.1.4.0 Encargos Diversos......................................... 50.000 
Atividade 2510.1508.2050  
4.1.4.0 Material Permanente....................................... 5.000 
25.11 Delegacias Federais de Saúde  
Projeto 2511.1501.1015  
4.1.3.0 Equipamentos e Instalações........................... 12.000 
26.00 MINISTÉRIO DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL  
26.03 Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
Projeto 2603.0304.1001  
4.3.3.0 Auxílios para Obras Públicas.......................... 225.000 
4.3.4.0 Auxílio para Equipamentos e Instalações......... 20.000 
4.3.5.0 Auxílios para Material Permanente................... 70.000 
Atividade 2603.0304.2010  
3.2.7.5 Fundações Instituídas pelo Poder Público  
03 Outros Custeios............................................. 190.000 
Projeto 2603.1505.1002.  
4.3.4.0 Auxílio para Equipamentos e Instalações.......... 30.000 
4.3.5.0 Auxílios para Material Permanente................... 30.000 
28.00 ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO  
28.02  Recursos sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral  
Atividade  2802.1800.2003  
3.2.6.0  Reserva de Contingência................................ 5.066.500 
  TOTAL......................................................... 20.856.500 

Art. 3º O presente crédito, nos orçamentos próprios das Entidades Supervisionadas, acarretará as seguintes alterações:

  a) Suplementação: Cr$ 1,00 
55.00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA - Entidades Supervisionadas  
55.33 Universidade federal de Santa Maria  
5533.0906.1007 Curso de pós-graduação em Educação-Convênio MEC-OEA................. 465.900 
66.00 MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - Entidades Supervisionadas  
66.03 Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
6603.0301.2001 Coordenação e Administração Geral............. 440.000 
6603.0304.2002 Assistência aos Garimpeiros....................... 125.000 
 b) cancelamento: Cr$ 1,00 
55.00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA - Entidades Supervisionadas  
55.33 Universidade Federal de Santa Maria  
Projeto 5533.0906.1007....................................... 465.900 
66.00 MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL  
66.03 Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
Projeto  6603.0304.1001......................................... 315.000 
Atividade 6603.0304.2002......................................... 190.000 
Projeto 6603.1505.1002.......................................... 60.000 

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 15 de dezembro de 1972; 151º da Independência e 84º da República.

EMílIO G. MÉDICI

José Flávio Pécora

Jarbas G. Passarinho

Júlio Barata

João Paulo dos Reis Velloso"