Decreto s/nº de 26/07/2010
Norma Federal - Publicado no DO em 27 jul 2010
Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação ou instituição de servidão, em favor da concessionária América Latina Logística Malha Norte S.A. - ALLMN, os imóveis que menciona, localizados nos Municípios de Itiquira e Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso, necessários à execução das obras de expansão da malha ferroviária da ALLMN, trecho de Alto Araguaia a Rondonópolis, segmento III, entre o km 676 + 100 metros e o km 751 + 730 metros.
O Presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, de acordo com o disposto nos arts. 3º, 5º, alíneas "h" e "i", e 6º do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, 29, inciso VIII, e 31, inciso VI, da Lei nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, e o que consta do Processo ANTT nº 50500.048998/2009-15,
Decreta:
Art. 1º Ficam declarados de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da concessionária América Latina Logística Malha Norte S.A. - ALLMN, os imóveis de propriedade particular, abrangidos e delimitados pelas coordenadas topográficas descritas no Anexo, situados nos Municípios de Itiquira e Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso, necessários à execução das obras de expansão da malha ferroviária da ALLMN, trecho de Alto Araguaia a Rondonópolis, segmento III, entre o km 676 + 100 metros e o km 751 + 730 metros.
Parágrafo único. As áreas de terra abrangidas pela desapropriação ou instituição de servidão de passagem a que se refere o caput possuem um total de 388.866.966,462m2.
Art. 2º Fica a concessionária ALLMN autorizada a promover a desapropriação das referidas áreas de terrenos e benfeitorias de que trata o art. 1º, bem como instituir servidão de passagem, com os recursos próprios, na forma da legislação e regulamentos vigentes.
Parágrafo único. A expropriante fica autorizada a invocar o caráter de urgência no processo de desapropriação, para fins de imissão de posse, das áreas de terreno e benfeitorias abrangidas por este Decreto, nos termos do art. 15 do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941.
Art. 3º O cumprimento do disposto no art. 2º deverá ser comprovado perante o órgão competente do Ministério dos Transportes.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 26 de julho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Paulo Sergio Oliveira Passos
ANEXOPONTO | LATITUDE | LONGITUDE | AZIMUTE | (m) |
1687 | -17º15'05.645199" | -54º44'44.002177" | ||
309º 21'36" | 4.106,98 | |||
1688 | -17º13'40.488147" | -54º46'31.178280" | ||
334º 12'57" | 5.935,71 | |||
1689 | -17º10'46.236598" | -54º47'57.852196" | ||
344º 15'07" | 10.218,25 | |||
1690 | -17º05'25.852725" | -54º49'30.315111" | ||
6º 02'04" | 7.747,38 | |||
1691 | -17º01'15.271251" | -54º49'01.668509" | ||
335º 48'53" | 9.124,12 | |||
1692 | -16º56'43.924845" | -54º51'06.870190" | ||
0º 37'32" | 8.462,18 | |||
1693 | -16º52'08.603858" | -54º51'02.510822" | ||
50º 16'09" | 8.580,54 | |||
1694 | -16º49'11.031241" | -54º47'18.768353" | ||
66º 34'47" | 5.183,36 | |||
1695 | -16º48'04.589967" | -54º44'37.811694" | ||
355º 38'14" | 3.071,28 | |||
1696 | -16º46'24.910908" | -54º44'45.315719" | ||
19º 36'51" | 12.041,24 | |||
1697 | -16º40'16.299265" | -54º42'27.421979" | ||
79º 55'09" | 4.455,44 | |||
1698 | -16º39'51.412350" | -54º39'59.240643" | ||
140º 50'10" | 5.796,81 | |||
1699 | -16º42'18.056866" | -54º37'56.132428" | ||
175º 25'26" | 3.100,67 | |||
1700 | -16º43'58.660238" | -54º37'48.109266" | ||
221º 19'42" | 4.935,99 | |||
1701 | -16º45'58.933144" | -54º39'38.605315" | ||
246º 12'08" | 2.355,97 | |||
1702 | -16º46'29.631232" | -54º40'51.526605" | ||
213º 47'37" | 7.794,20 | |||
1703 | -16º49'59.907364" | -54º43'18.756965" | ||
246º 44'57" | 5.957,51 | |||
1704 | -16º51'15.760301" | -54º46'24.012541" | ||
218º 54'55" | 5.950,59 | |||
1705 | -16º53'45.931270" | -54º48'30.965255" | ||
182º 44'17" | 4.410,73 | |||
1706 | -16º56'09.261176" | -54º48'38.699760" | ||
149º 29'32" | 8.817,28 | |||
1707 | -17º00'17.035746" | -54º46'08.385922" | ||
188º 32'26" | 10.221,67 | |||
1708 | -17º05'45.755105" | -54º47'01.093853" | ||
140º 30'03" | 3.317,93 | |||
1709 | -17º07'09.334841" | -54º45'50.027590" | ||
176º 55'06" | 5.681,67 | |||
1710 | -17º10'13.981783" | -54º45'40.444014" | ||
147º 50'25" | 5.499,59 | |||
1711 | -17º12'45.842867" | -54º44'01.955008" | ||
70º 48'33" | 2.018,97 | |||
1712 | -17º12'24.480019" | -54º42'57.315517" | ||
149º 25'35" | 3.151,00 | |||
1713 | -17º13'52.947171" | -54º42'03.386419" |