Decreto nº 16.417 de 04/04/1997
Norma Estadual - Sergipe - Publicado no DOE em 07 abr 1997
Dispõe sobre a concessão de regime especial para as operações relacionadas com a destroca de botijões vazios (vasilhame) destinados ao acondicionamento de GLP realizadas com os Centros de Destroca.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE, no uso das atribuições que lhe são conferidas nos termos do art. 84, incisos V, VII e XXI, da Constituição Estadual;
Considerando o disposto nos art. 82 da Lei nº 3.796, de 26 de dezembro de 1996, que dispõe, no Estado de Sergipe, quanto ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS;
Considerando o estabelecido no Convênio ICMS nº 99, de 13 de dezembro de 1996,
Decreta:
Art. 1º Em relação às operações com botijões vazios destinados ao acondicionamento de gás liquefeito de petróleo - GLP realizadas com os Centros de Destroca, para cumprimento das obrigações relacionadas com o Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações - ICMS, serão observadas as normas deste Decreto.
§ 1º São Centros de Destroca os estabelecimentos criados exclusivamente para realizarem serviços de destroca de botijões destinados ao acondicionamento de GPL.
§ 2º Somente realizarão operações com os Centros de Destroca, as Distribuidoras de GLP, como tais definidas pela legislação federal específica, e os seus revendedores credenciados, nos termos do artigo 8º da Portaria nº 843, de 31 de outubro de 1990, do Ministério da Infra-Estrutura.
Art. 2º Os Centros de Destroca deverão estar inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Sergipe - CACESE.
§ 1º Ficam os Centros de Destroca dispensados da emissão de documentos fiscais e da escrituração de livros fiscais, com exceção do livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termo de Ocorrências, devendo, em substituição, emitir os formulários a seguir indicados, modelos anexos, que ficam aprovados por este Decreto:
I - Autorização para Movimentação de Vasilhames - AMV, Anexo I;
II - Controle Diário do Saldo de Vasilhames por Marca - SVM, Anexo II;
III - Consolidação Semanal da Movimentação de Vasilhames - CSM, Anexo III;
IV - Consolidação Mensal da Movimentação de Vasilhames - CVM, Anexo IV;
V - Controle Mensal de Movimentação de Vasilhames por Marca -MVM, Anexo V.
§ 2º Os modelos ora aprovados somente poderão ser alterados por decreto.
§ 3º Os formulários previstos nos incisos II a V do parágrafo anterior serão numerados tipograficamente, em ordem crescente de 1 a 999.999.
§ 4º O anexo a que se refere o inciso IV do parágrafo 1º deste artigo, será anualmente encadernado, lavrando-se os termos de abertura e de encerramento, e levado à repartição fiscal a que estiver vinculado o Centro de Destroca para autenticação.
§ 5º O formulário de que trata o inciso V do parágrafo 1º deste artigo, será emitido, no mínimo, em duas vias, devendo a 1ª via ser enviada à distribuidora, até cinco dias contados da data da sua emissão.
Art. 3º Os Centros de Destroca emitirão o documento denominado Autorização para Movimentação de Vasilhame - AMV, em relação a cada veículo que entrar nas suas dependências, para realizar operação de destroca de botijões vazios destinados ao acondicionamento de GLP, contendo, no mínimo:
I - a identificação do remetente dos botijões vazios, bem como os dados da Nota Fiscal que acobertou a remessa ao Centro de Destroca;
II - demonstração por marca, de todos os botijões vazios trazidos pelas distribuidoras ou seus revendedores credenciados, bem como os a eles entregues;
III - numeração tipográfica, em todas as vias, em ordem crescente de 1 a 999.999 e enfeixadas em blocos uniformes de 20 (vinte), no mínimo, e 50 (cinqüenta), no máximo, podendo, em substituição aos blocos, também ser confeccionada em formulários contínuos ou jogos soltos, observada a legislação específica para a emissão de documentos fiscais.
§ 1º A Autorização para Movimentação de Vasilhames - AMV - será emitida, no mínimo, em 4 (quatro) vias, que terão a seguinte destinação:
I - a 1ª via acompanhará os botijões destrocados e será entregue pelo transportador à Distribuidora ou ao seu revendedor credenciado;
II - a 2ª via ficará presa ao bloco, para fins de controle do fisco deste Estado;
III - a 3ª via será retida pelo fisco deste Estado quando a operação for interna; e pelo Fisco da unidade da Federação de destino, quando a operação for interestadual;
IV - a 4ª via será enviada, até o dia 5 (cinco) de cada mês, à Distribuidora, juntamente com o formulário Controle Mensal da Movimentação de Vasilhames por marcas MVM, para o controle das destrocas efetuadas.
§ 2º Nas operações interestaduais poderá será exigida ainda uma via complementar, da AMV, que será retida pelo Fisco deste Estado.
§ 3º A impressão da Autorização para Movimentação de Vasilhames - AMV dependerá de prévia autorização da Diretoria de Informações Econômico-Fiscais - DIEF, da Secretaria de Estado da Fazenda.
Art. 4º As Distribuidoras ou seus revendedores credenciados poderão realizar destroca de botijões com os Centros de Destroca, de forma direta ou indireta, considerando-se:
I - operação direta, a que envolver um ou mais Centros de Destroca;
II - operação indireta:
a) no retorno de botijões vazios decorrentes de venda efetuada fora do estabelecimento, por meio de veiculo;
b) na remessa de botijões vazios, efetuada pelos revendedores credenciados, com destino às Distribuidoras, para engarrafamento.
Art. 5º No caso de operação direta de destroca de botijões serão adotados os seguintes procedimentos:
I - as Distribuidoras ou seus revendedores credenciados emitirão Nota Fiscal para a remessa dos Botijões vazios ao(s) Centro(s) de Destroca;
II - no quadro "Destinatário/Remetente" da Nota Fiscal serão mencionados os dados do próprio emitente;
III - no campo "INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES" da Nota Fiscal, será aposta a expressão "Botijões Vazios a Serem Destrocados no(s) Centro(s) de Destroca Localizado(s) na Rua, nº______,Cidade ___ UF__ Inscrição estadual nº ________ e CGC(MF) Nº ____ e na Rua ___________Nº____________Cidade ________UF ____ Inscrição Estadual nº _____________ e CGC(MF) nº ____________________";
IV - o Centro de Destroca ao receber os botijões vazios, providenciará a emissão da Autorização de Movimentação de Vasilhame - AMV, cujas 1ª e 3ª vias servirão, juntamente com a Nota Fiscal de remessa prevista neste artigo, para acompanhar os botijões destrocados no seu transporte com destino ao estabelecimento da Distribuidora ou do seu revendedor credenciado;
V - caso a Distribuidora ou seu revendedor credenciado, antes do retorno ao estabelecimento, necessite transitar por mais de um Centro de Destroca, a operação será acobertada pela mesma Nota Fiscal de remessa, emitida nos termos deste artigo e com a 1ª e 3ª vias da Autorização de Movimentação de Vasilhame - AMV;
VI - a Distribuidora ou seu revendedor credenciado conservará a 1ª via da Nota Fiscal de remessa, juntamente com a 1ª via da Autorização de Movimentação de Vasilhame - AMV.
Art. 6º No caso de operações indiretas de destroca de botijões deverão ser adotados os seguintes procedimentos:
I - a entrada dos botijões vazios no Centro de Destroca será acobertada por uma das seguintes Notas Fiscais:
a) Nota Fiscal de remessa para venda de GLP fora do estabelecimento, por meio de veículo, no caso de venda a destinatários incertos, emitida pela Distribuidora ou seu revendedor credenciado;
b) Nota Fiscal de devolução dos botijões vazios, emitida pelo adquirente de GLP, no caso de venda a destinatário certo, sem prejuízo da faculdade prevista no parágrafo único deste artigo.
c) Nota Fiscal de remessa para engarrafamento na Distribuidora, emitida pelo seu revendedor credenciado;
II - as Notas Fiscais previstas no inciso anterior serão emitidas de acordo com o Regulamento do ICMS, devendo, adicionalmente, ser anotada no campo "INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES" a expressão: " No Retorno do Veículo, os Botijões Vazios Poderão Ser Destrocados no Centro de Destroca Localizado na Rua ________Nº______ Cidade ______ UF _____ Inscrição Estadual nº______ CGC(MF) nº "no caso da alínea a, do inciso anterior, ou a expressão "Para Destroca dos Botijões Vazios, o Veículo Transitará pelo Centro de Destroca Localizado na Rua _________Nº____Cidade ________ UF ______Inscrição Estadual nº e CGC(MF)nº ", nos casos das alíneas b e c do inciso anterior;
III - o Centro de Destroca, ao receber os Botijões vazios para a destroca, providenciará a emissão da Autorização de Movimentação de Vasilhame - AMV, cujas 1ª e 3ª vias servirão, juntamente com umas das Notas Fiscais previstas no inciso I, deste artigo, para acompanhar os botijões destrocados até o estabelecimento da Distribuidora ou do seu revendedor credenciado;
IV - a Distribuidora ou seu revendedor credenciado, arquivará a 1ª via da Nota Fiscal que acobertou o retorno dos botijões destrocados ao seu estabelecimento, juntamente com a 1ª via da Autorização de Movimentação de Vasilhame - AMV.
Parágrafo único. No caso da alínea b do inciso I deste artigo, a entrada dos botijões vazios no Centro de Destroca, poderá ser efetuada por meio de via adicional da Nota Fiscal que originou a operação de venda do GLP, conforme o item 2 da Tabela I do Anexo I do RICMS/1993. (Regulamento do ICMS)
Art. 7º Ao final de cada mês, a Distribuidora emitirá, em relação a cada Centro de Destroca, Nota Fiscal englobando todos os botijões vazios por ela ou seus revendedores credenciados a ele remetidos durante o mês, com indicação dos números das correspondentes Autorizações de Movimentação de Vasilhames - AVM.
Parágrafo único. A Nota Fiscal prevista neste artigo será enviada ao Centro de Destroca, até o dia 10 (dez) de cada mês.
Art. 8º A fim de garantir o início e o prosseguimento das operações com os Centros de Destroca, as Distribuidoras deverão abastecer os Centros de Destroca com botijões de sua marca, a título de Comodato, mediante a emissão da competente Nota Fiscal.
Art. 9º É vedada a operação de compra e venda de botijões por parte do Centro de Destroca.
Art. 10. Os documentos e formulários previstos neste Decreto serão conservados, à disposição do fisco, por um prazo de 5 (cinco) anos, contados da sua emissão.
Art. 11. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 1997.
Art. 12. Revogam-se as disposições em contrário.
Aracaju, 04 de abril 1997, 176º da Independência, e 109º da República.
ALBANO DO PRADO PIMENTEL FRANCO
Governador do Estado
JOSÉ FIGUEIREDO
Secretário de Estado da Fazenda
FRANCISCO GUIMARÃES ROLLEMBERG
Secretário-Chefe da Casa Civil
ANEXO I - AUTORIZAÇÃO PARA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES NO CENTRO DE DESTROCA/BASE DE ENGARRAFAMENTO - AMVAUTORIZAÇÃO PARA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES NO CENTRO DE DESTROCA/BASE DE ENGARRAFAMENTO - AMV | Nº.: (1) DATA: (2) | ||||||||||||||||||||||||
CD / BASE: (3) _________________________________________________________________ COMPANHIA: (4) _______________________________________________________________ TRANSPORTADOR: (5) _________________________ PLACA: (6) ______________________ Nº NOTA FISCAL: (7) __________________________ QUANTIDADES: (8) ________________ HORA DA ENTRADA: (9) ________________________ HORA DA SAÍDA: (10) _____________ | |||||||||||||||||||||||||
MARCAS | ENTRADAS | SAÍDAS | OBS. | ||||||||||||||||||||||
P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | ||||||||||||||||||
(01) Alipliquigás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(02) Alagoas Gás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(03) Amazongás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(04) Argoni | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(05) Bahiana | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(06) Brasilgás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(07) Butano | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(08) Copagaz | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(09) Fogás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(10) Fortgás | | (11) | | | | (12 | | | (13) | ||||||||||||||||
(11) Gás Paulista | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(12) Gasbel | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(13) Gasbrás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(14) Heliogás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(15) Liquigás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(16) Lp Gás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(17) Minasgás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(18) Multigás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(19) Novogás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(20) Onogás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(21) Pampagás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(22) Paragás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(23) Petrogaz | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(24) Pibigás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(25) Plenogás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(26) Recifegás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(27) Sergipegás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(28) Servgás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(29) Solgás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(30) Supergás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(31) Supergasbrás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(32) Tropigás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(33) Ultragaz | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(34) Walgás | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
(35) Outras/S.M. | | | | | | | | | | ||||||||||||||||
TOTAL | (14) | | | | (15) | | | ||||||||||||||||||
CONFERENTE:__________________ (16) RESPONSÁVEL: ________________ (17) |
Instruções de preenchimento do formulário "Autorização para Movimentação de Vasilhames no Centro de Destroca/Base de Engarrafamento- AMV"
O preenchimento deste formulário é obrigatório para todo veículo que entrar no Centro de Destroca ou Base de engarrafamento para destroca de vasilhames.
Além de propiciar o necessário controle sobre a movimentação de vasilhames no Centro de Destroca/Base, tem por objetivo quantificar as quantidades de vasilhames destrocadas na área por Companhia, visando o balanceamento das marcas.
Preenchimento dos campos:
(1) Numeração tipográfica em ordem seqüencial;
(2) Data da Movimentação dos botijões (dd/mm/aa);
(3) Nome da área do Centro de Destroca/Base de Engarrafamento;
(4) Nome da Companhia remetente dos vasilhames para destroca;
(5) Nome do transportador dos vasilhames (veículo próprio/terceiros);
(6) Placa do veículo utilizado no transporte dos vasilhames;
(7) Número da Nota Fiscal de Remessa (cobertura de carga);
(8) Quantidade de vasilhames declarada na entrada do Centro de Destroca/Base;
(9) Hora de entrada do veículo no Centro de Destroca/Base;
(10) Hora de saída do veículo do Centro de Destroca/Base;
(11) Na coluna de Entradas, deverão ser preenchidas as quantidades de vasilhames recebidas pelo Centro de Destroca/Base, segregadas por marca e tipo;
(12) Na coluna de Saídas, deverão ser preenchidas as quantidades de vasilhames destrocados pelo Centro, segregados por marca e tipo;
(13) Coluna para Observações, quando necessário;
(14) Somatório das quantidades lançadas na coluna "Entradas";
(15) Somatório das quantidades lançadas na coluna "Saídas". A soma das colunas "Entradas", "Saídas", bem como a quantidade de vasilhames declarada na entrada do Centro de Destroca deverão ser rigorosamente iguais;
(16) Visto do conferente da carga e descarga dos vasilhames;
(17) Visto do responsável pela operacionalização do Centro de Destroca ou do responsável pela Base de Engarrafamento.
O preenchimento deste formulário é de responsabilidade do administrador do Centro de Destroca e é parte integrante dos serviços prestados. Cada Cia será responsável pelo preenchimento quando os veículos adentrarem em suas Bases.
ANEXO II - CONTROLE DIÁRIO DO SALDO DE VASILHAMES POR MARCA - SVMCONTROLE DIÁRIO DO SALDO DE VASILHAMES POR MARCA - SVM | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CENTRO DE DESTROCA/BASE: _______________ (1) ______________________ DIA: _______ (2) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
AUTORIZAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO | DE (3) | À (4) | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MARCAS | ABERTURA | ENTRADAS | SAÍDAS | SALDOS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
P2 | P13 | P20 | P2 | P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(01) Agipliquigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(02) Alagoas Gás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(03) Amazongás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(04) Argoni | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(05) Bahiana | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(06) Brasilgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(07) Butano | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(08) Copagaz | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(09) Fogás | | (5) | | | | (6) | | | | (7) | | | | (8) | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(10) Fortgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(11) Gás Paulista | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(12) Gasbel | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(13) Gasbrás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(14) Heliogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(15) Liquigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(16) LP Gás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(17) Minasgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(18) Multigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(19) Novogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(20) Onogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(21) Pampagás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(22) Paragás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(23) Petrogaz | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(24) Pibigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(25) Plenogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(26) Recifegás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(27) Sergipegás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(28) Servgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(29) Solgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(30) Supergás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(31) Supergasbrás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(32) Tripigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(33) Ultragaz | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(34) Walgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(35) Outras/S.M. | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
TOTAL | | (9) | | | (10) | | | (11) | | | (12) | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONFERENTE ___________________ (13) RESPONSÁVEL: _________________ (14) |
Instruções de preenchimento do formulário "Controle Diário do Saldo de Vasilhames por Marca - SVM"
O Centro de Destroca/Base tem por obrigação o preenchimento diário deste formulário.
Seu objetivo é a consolidação da movimentação diária de vasilhames destrocados no Centro/Base de Engarrafamento.
Preenchimento dos campos:
(1) Nome da área onde atua o Centro de Destroca/Base de Engarrafamento;
(2) Data referente à consolidação da Movimentação dos vasilhames (dd/mm/aa);
(3) Número do primeiro "AMV" emitido no dia;
(4) Número do último "AMV" emitido no dia;
(5) Preencher com os saldos por marca e tipo apurados no "SVM" do dia anterior;
(6) Somatório por marca e tipo de vasilhame da coluna "Entradas" de todos os "AMV" emitidos no dia;
(7) Somatório por marca e tipo de vasilhames da coluna "Saídas" de todos os "AMV" emitidos no dia;
(8) Apuração do Saldo Diário por marca e tipo (ABERTURA + ENTRADAS - SAÍDAS);
(9) Somatório por tipo de vasilhame da coluna "Aberturas";
(10) Somatório por tipo de vasilhames da coluna "Entradas";
(11) Somatório por tipo de vasilhames da coluna "Saídas";
(12) Somatório por tipo de vasilhame da coluna "Saldos". O resultado apurado deverá ser igual ao somatório das quantidades por tipo de vasilhames apurados no total das colunas "Aberturas", "Entradas" e "Saídas", ou seja, {(9) + (10)-(11)};
(13) Visto do conferente da carga e descarga dos vasilhames;
(14) Visto do responsável pela operacionalização do Centro de Destroca ou do responsável pela Base de Engarrafamento.
O preenchimento deste formulário é de responsabilidade do administrador do Centro de Destroca e é parte integrante dos serviços prestados. As Cias. também deverão preenchê-lo sempre que ocorrer movimentação de destroca de vasilhames em suas Bases.
ANEXO III - CONSOLIDAÇÃO SEMANAL DA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES - CSM CONTROLE DIÁRIO DO SALDO DE VASILHAMES POR MARCA - SVMCONTROLE SEMANAL DA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES-CSM | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CENTRO DE DESTROCA/BASE: _______________ (1) ______________________ DIA: _______ (2) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
AUTORIZAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO: (3) | DE | À | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MARCAS | ABERTURA | ENTRADAS | SAÍDAS | SALDOS | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(01) Agipliquigás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(02) Alagoas Gás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(03) Amazongás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(04) Argoni | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(05) Bahiana | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(06) Brasilgás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(07) Butano | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(08) Copagaz | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(09) Fogás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(10) Fortgás | | (4) | | | | (5) | | | | (6) | | | | (7) | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(11) Gás Paulista | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(12) Gasbel | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(13) Gasbrás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(14) Heliogás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(15) Liquigás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(16) LP Gás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(17) Minasgás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(18) Multigás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(19) Novogás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(20) Onogás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(21) Pampagás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(22) Paragás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(23) Petrogaz | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(24) Pibigás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(25) Plenogás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(26) Recifegás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(27) Sergipegás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(28) Servgás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(29) Solgás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(30) Supergás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(31) Supergasbrás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(32) Tripigás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(33) Ultragaz | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(34) Walgás | | | | | | | | | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(35) Outras/S.M. | | | | | | | | | | | | | | | | |
TOTAL | | (8) | | | (9) | | | (10) | | | (11) | | ||||||||||||||||||||
RESPONSÁVEL: _________________ (12) |
Instruções de preenchimento do formulário "Consolidação Semanal da Movimentação de Vasilhames - CSM"
O Centro de Destroca/Base tem por obrigação o preenchimento semanal deste formulário.
Seu objetivo é a consolidação da movimentação semanal de vasilhames destrocados no Centro/Base de Engarrafamento.
Preenchimento dos campos:
(1) Nome da área onde atua o Centro de Destroca/Base de Engarrafamento;
(2) Data de preenchimento do formulário (dd/mm/aa);
(3) Período a que se refere a movimentação (Ex.: de 2 à 6/9/1996);
(4) Preencher com os saldos apurados no "CSM" da semana anterior;
(5) Somatório por marca e tipo de vasilhame botijão da coluna "Entradas" de todos os "SVM" emitidos durante a semana que se refere a consolidação;
(6) Somatório por marca e tipo de vasilhame da coluna "Saídas" de todos os "SVM" emitidos durante a semana que se refere a consolidação;
(7) Apuração do saldo semanal por marca e tipo (ABERTURA + ENTRADAS - SAÍDAS);
(8) Somatório por tipo de vasilhame da coluna "Aberturas";
(9) Somatório por tipo de vasilhames da coluna "Entradas";
(10) Somatório por tipo de vasilhames da coluna "Saídas";
(11) Somatório por tipo de vasilhame da coluna "Saldo". O resultado apurado deverá ser igual ao somatório dos valores apurados no total das colunas "Aberturas", "Entradas" e "Saídas", ou seja, {(9)+(10)-(11)}, por tipo de vasilhame;
(12) Visto do responsável pela operacionalização do Centro de Destroca ou do responsável pela Base de Engarrafamento.
O preenchimento deste formulário é de responsabilidade do administrador do Centro de Destroca e é parte integrante dos serviços prestados. As Cias também deverão preenchê-lo sempre que ocorrer movimentação de destroca de vasilhames em suas Bases.
ANEXO IV - CONSOLIDAÇÃO MENSAL DA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES - CMMCONTROLE SEMANAL DA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES-CSM | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CENTRO DE DESTROCA/BASE: (1) _____________________________________ DIA: __________ (2) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MÊS DE REFERÊNCIA: (3) | DE | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MARCAS | ABERTURA | ENTRADAS | SAÍDAS | SALDOS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(01) Agipliquigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(02) Alagoas Gás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(03) Amazongás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(04) Argoni | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(05) Bahiana | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(06) Brasilgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(07) Butano | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(08) Copagaz | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(09) Fogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(10) Fortgás | | (4) | | | | (5) | | | | (6) | | | | (7) | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(11) Gás Paulista | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(12) Gasbel | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(13) Gasbrás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(14) Heliogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(15) Liquigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(16) LP Gás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(17) Minasgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(18) Multigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(19) Novogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(20) Onogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(21) Pampagás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(22) Paragás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(23) Petrogaz | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(24) Pibigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(25) Plenogás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(26) Recifegás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(27) Sergipegás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(28) Servgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(29) Solgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(30) Supergás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(31) Supergasbrás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(32) Tripigás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(33) Ultragaz | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(34) Walgás | | | | | | | | | | | | | | | | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(35) Outras/S.M. | | | | | | | | | | | | | | | | |
TOTAL | | (8) | | | (9) | | | (10) | | | (11) | | ||||||||||||||||||||
RESPONSÁVEL: _________________ (12) |
Instruções de preenchimento do formulário "Consolidação Mensal da Movimentação de Vasilhames - CMM"
O Centro de Destroca/Base tem por obrigação o preenchimento mensal deste formulário.
Seu objetivo é a consolidação da movimentação mensal de vasilhames destrocados no Centro/Base de Engarrafamento.
Preenchimento dos campos:
(1) Nome da área onde atua o Centro de Destroca/Base de Engarrafamento;
(2) Data de preenchimento do formulário (dd/mm/aa);
(3) Mês a que se refere a movimentação (Ex.: SET/1996);
(4) Preencher com os saldos apurados no "CMM" do mês anterior;
(5) Somatório por marca e tipo de vasilhame da coluna "Entradas" de todos os "CSM" emitidos durante o mês que se refere a consolidação;
(6) Somatório por marca e tipo de vasilhame da coluna "Saídas" de todos os "CSM" emitidos durante o mês que se refere a consolidação;
(7) Apuração do saldo mensal por marca e tipo (ABERTURA + ENTRADAS - SAÍDAS);
(8) Somatório por tipo de vasilhame da coluna "Aberturas";
(9) - Somatório por tipo de vasilhames da coluna "Entradas";
(10) Somatório por tipo de vasilhames da coluna "Saídas";
(11) Somatório por tipo de vasilhame da coluna "Saldo". O resultado apurado deverá ser igual ao somatório dos valores apurados no total das colunas "Aberturas", "Entradas" e "Saídas", ou seja, {(9)+(10)-(11)} por vasilhame;
(12) Visto do responsável pela operacionalização do Centro de Destroca ou do responsável pela Base de Engarrafamento.
O preenchimento deste formulário é de responsabilidade do administrador do Centro de Destroca e é parte integrante dos serviços prestados. As Cias também deverão preenchê-lo sempre que ocorrer movimentação de destroca de vasilhames em suas Bases.
ANEXO V - CONTROLE MENSAL DA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES POR MARCA - MVMCONTROLE MENSAL DA MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES POR MARCA -MVM | ||||||||||||||||||||||||||||
CENTRO DE DESTROCA/BASE: (1) _____________________________________ MÊS: (2) COMPANHIA: (3)____________________________________________________ | ||||||||||||||||||||||||||||
MARCAS | ENTRADAS | SAÍDAS | OBS. | |||||||||||||||||||||||||
P2 | P13 | P20 | P45 | P2 | P13 | P20 | P45 | |||||||||||||||||||||
(01) Agipliquigás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(02) Alagoas Gás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(03) Amazongás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(04) Argoni | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(05) Bahiana | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(06) Brasilgás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(07) Butano | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(08) Copagaz | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(09) Fogás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(10) Fortgás | | (4) | | | | (5) | | | ||||||||||||||||||||
(11) Gás Paulista | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(12) Gasbel | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(13) Gasbrás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(14) Heliogás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(15) Liquigás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(16) LP Gás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(17) Minasgás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(18) Multigás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(19) Novogás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(20) Onogás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(21) Pampagás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(22) Paragás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(23) Petrogaz | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(24) Pibigás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(25) Plenogás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(26) Recifegás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(27) Sergipegás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(28) Servgás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(29) Solgás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(30) Supergás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(31) Supergasbrás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(32) Tripigás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(33) Ultragaz | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(34) Walgás | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
(35) Outras/S.M. | | | | | | | | | ||||||||||||||||||||
TOTAL | | (7) | | | (8) | | ||||||||||||||||||||||
MOVIMENTAÇÃO DE VASILHAMES | | P2 | P13 | P20 | P45 | | ||||||||||||||||||||||
OM | | (9) | | | ||||||||||||||||||||||||
PM | | (10) | | | ||||||||||||||||||||||||
TOTAL | | (11) | | | ||||||||||||||||||||||||
RESPONSÁVEL (12)____________________________ |
Instruções de preenchimento do formulário "Controle Mensal da Movimentação de Vasilhames por tipo e marca - MVM"
O preenchimento deste formulário é obrigatório para toda empresa que movimentar vasilhames no Centro de Destroca.
Além de propiciar o necessário controle sobre a movimentação de vasilhames no Centro de Destroca, tem por objetivo quantificar as quantidades de vasilhames destrocadas/movimentadas na área por Companhia, tendo em vista o rateio mensal das despesas do Centro de Destroca.
Preenchimento dos campos:
(1) Nome do Centro de Destroca;
(2) Mês do movimento em referência (mmm/aa);
(3) Nome da Companhia que movimentou vasilhames no Centro de Destroca;
(4) Preencher com o somatório por tipo e marca dos vasilhames trazidos por cada Companhia, conforme registro na coluna "Entradas" dos formulários "AMV";
(5) Preencher com o somatório por tipo e marca dos vasilhames retirados por Companhia conforme registro na coluna 'Saídas" do formulários "AMV";
(6) Coluna para Observações, quando necessário;
(7) Somatório das quantidades por tipo de vasilhames lançadas na coluna "Entrada";
(8) Somatório das quantidades por tipo de vasilhame, lançadas nas coluna "Saída". A soma das colunas "Entradas" e "Saídas", deverão ser iguais;
(9) Somatório das quantidades por tipo e marca de vasilhames OM da coluna "Entradas". Os vasilhames da própria marca NÃO deverão ser somados;
(10) Preencher com a quantidade dos eventuais vasilhames da própria marca;
(11) Somatório das quantidades de eventuais vasilhames OM e PM {(9) + (10)}. A quantidade apurada corresponderá à base de cada Cia para rateio das despesas do CD;
12 - Visto do responsável pela operacionalização do Centro de Destroca;
O preenchimento deste formulário é de responsabilidade do administrador do Centro de Destroca e é parte integrante dos serviços prestados.