Comunicado BACEN nº 20.710 de 10/03/2011

Norma Federal - Publicado no DO em 11 mar 2011

Divulga nova forma de acesso ao Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações (RDR) - Circular nº 3.289, de 31 de agosto de 2005.

Informamos que está disponível Web Service para uso das funcionalidades do Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações (RDR).

2. O Web Service é de utilização facultativa e tem por objetivo viabilizar a comunicação entre o RDR e os sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship Management) das instituições financeiras, administradoras de consórcios e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

3. A documentação técnica necessária para o uso do Web Service e o link Internet de acesso a esse serviço estão disponíveis no endereço www.bcb.gov.br, menu Sisbacen, submenu RDR - Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações, opção Acesso ao Web Service.

4. O link Internet de acesso ao RDR, disponível no endereço www.bcb.gov.br, menu Sisbacen, submenu RDR - Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações, opção Acesso ao RDR, não será desativado.

JOSÉ ANTONIO EIRADO NETO

Chefe do Departamento de Tecnologia de Informação

RICARDO LIÁO

Chefe do Departamento de Prevenção a Ilícitos Financeiros e de Atendimento de Demandas de Informações do Sistema Financeiro