Comunicado SMTR s/nº DE 13/06/2013

Norma Municipal - Rio de Janeiro - RJ - Publicado no DOM em 13 jun 2013

Prefeitura implanta sistema de operação de táxis nos aeroportos Santos Dumont e Galeão.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), implanta a partir desta quinta-feira, dia 13 de junho, operação especial para ordenar o serviço de táxis nos aeroportos do Galeão (Terminal 1 e 2) e Santos Dumont, que funcionará diariamente, de 6h às 23h.

 

Cada uma das áreas de desembarque dos aeroportos terá controladores de táxis uniformizados que trabalharão para orientar passageiros e taxistas, com apoio de guardas municipais e PMs. Ao embarcar nos táxis, os passageiros receberão dos controladores formulários com a indicação da placa do táxi e instruções de como proceder no caso de reclamações.

 

Além disso, a Prefeitura do Rio, em parceria com a Infraero, implantará ajustes nos acessos aos terminais. A operação especial de táxis está confirmada para ter duração, sem interrupção, até o término da Jornada Mundial da Juventude. A SMTR irá avaliar o êxito da operação e poderá torná-la permanente. Resolução da SMTR implantando esta normativa está publicada nesta edição do Diário Oficial.