Ato JUCEPI s/nº DE 29/12/2016

Norma Estadual - Piauí - Publicado no DOE em 29 dez 2016

Dispõe sobre a tabela de preços dos serviços do registro público de empresas mercantis e atividades afins.

ATOS INTEGRANTES DA TABELA DE PREÇOS DOS SERVIÇOS DO REGISTRO PÚBLICO DE EMPRESAS MERCANTIS E ATIVIDADES AFINS

SERVIÇOS PRESTADOS PELA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO PIAUÍ
ATO
CÓDIGO DO ATO CÓDIGO DO EVENTO DAR DARF (Código 6621)
1. EMPRESÁRIO (213-5)
1.1. Inscrição (registro inicial) 080 080 R$ 158,85 R$ 10,00
1.2. Alteração (exceto para filiais)
Alteração de nome empresarial (código de evento: 020); alteração de dados (exceto nome empresarial) (código de evento: 021); alteração de dados e de nome empresarial (código de evento: 022); transferência de sede para outra UF (código de evento: 038); inscrição de transferência de sede de outra UF (código de evento: 039); rerratificação (código de evento: 048); reativação (código de evento: 052); autorização de transferência de titularidade por sucessão (código de evento: 961)
002   R$ 158,85 R$ 10,00
1.3. Filiais (com sede no PI)
1.3.1. Abertura de Filial na mesma UF da sede 002 024 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.2. Alteração de Filial na mesma UF da sede 002 024 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.3. Extinção de Filial na mesma UF da sede 002 025 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.4 Abertura de Filial em outra UF 002 026 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.5. Alteração de Filial em outra UF 002 027 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.6. Extinção de Filial me outra UF 002 028 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.7. Transferência de Filial para outra UF 002 036 R$ 158,85 R$ 10,00
1.3.8 Inscrição de Transferência de filial de outra UF 002 037 R$ 158,85 R$ 10,00
1.4 Extinção 003 003 R$ 158,85 -
 
2. EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE - EIRELI (230-5)
2.1. Ato Constitutivo 091 091 R$ 282,45 R$ 21,00
2.2. Ato Alteratório
Alteração de nome empresarial (código de evento: 020); alteração de dados (exeto nome empresarial) (código de evento: 021); alteração de dados e de nome empresarial (código de evento: 022); transferência de sede para outra UF (código de evento: 038); inscrição de transferência de sede de outra UF (código de evento: 039); rerratificação (código de evento: 048); reativação (código de evento: 052); autorização de transferência de titularidade por sucessão (código de evento: 961)
002   R$ 282,45 R$ 21,00
2.3. Distrato social. 003 003 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4. Filiais de EIRELI - sede no PI
2.4.1. Abertura de Filial na mesma UF da sede 002 023 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.2. Alteração de Filial na mesma UF da sede 002 024 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.3. Extinção de Filial na mesma UF da sede 002 025 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.4. Abertura de Filial em outra UF 002 026 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.5. Alteração de Filial em outra UF 002 027 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.6. Extinção de filial em outra UF 002 028 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.7. Transferência de Filial para outra UF 002 036 R$ 282,45 R$ 21,00
2.4.8. Inscrição de Transferência de filial de outra UF 002 037 R$ 282,45 R$ 21,00
2.5. Filiais de EIRELI - sede em outra UF
2.5.1. Abertura de Filial 310 029 R$ 152,95 -
2.5.2. Alteração de Filial 310 030 R$ 152,95 -
2.5.3. Extinção de Filial 310 031 R$ 152,95 -
2.5.4. Abertura de Filial em outro país 310 032 R$ 152,95 -
2.5.5. Transferência de Filial para outra UF 310 033 R$ 152,95 -
2.5.6. Alteração de nome empresarial 310 020 R$ 152,95 -
2.6. - Rerratificação 002 048 R$ 282,45 R$ 21,00
 
3. SOCIEDADE EMPRESÁRIAS, EXCETO AS POR AÇÕES (206-2)
3.1. Contrato Social 090 090 R$ 282,45 R$ 21,00
3.2. Alteração Contratual
Alteração de nome empresarial (código de evento: 020); alteração de dados: (exceto nome empresarial) (código de evento: 021); alteração de dados e de nome empresarial (código de evento: 022); transferência de sede para outra UF (código de evento: 038); inscrição de transferência de sede de outra UF (código de evento: 039); rerrativação (código de evento: 048); consolidação (código de evento: 051);reativação (código de evento: 054); autorização de transferência de titularidade por sucessão (código de evento: 961)
002   R$ 282,45 R$ 21,00
3.3 Ata de reunião de Sócios/Ata de Assembleia de Sócios 021   R$ 282,45 R$ 21,00
3.4. Distrato social. 003 003 R$ 282,45 -
3.5. Filiais de sociedades empresariais (exceto por ações) - sede no PI
3.5.1. Abertura de Filial na mesma UF da Sede 002 024 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.2 Alteração de Filial na mesma UF da sede 002 024 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.3. Extinção de Filial em outra UF 002 025 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.4. Abertura de Filial em outra UF 002 026 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.5. Alteração de Filial em outra UF 002 027 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.6 Extinção de Filial em outra UF 002 028 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.7. Abertura de Filial com sede em outra UF 002 029 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.8. Alteração de Filial com sede em outra UF 002 030 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.9 Extinção de Filial com sede em outra UF 002 031 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.10. Transferência de Filial para outra UF 002 036 R$ 282,45 R$ 21,00
3.5.11. Inscrição de Transferência de Filial de outra UF 002 037 R$ 282,45 R$ 21,00
3.6. Filiais de sociedades empresárias (exceto por ações) - sede em outra UF
3.6.1. Abertura de Filial (por filial) 310 029 R$ 152,95 -
3.6.2. Alteração de Filial 310 030 R$ 152,95 -
3.6.3. Extinção de Filial 310 031 R$ 152,95 -
3.6.4. Transferência de Filial para outra UF 310 036 R$ 152,95 -
3.6.5. Alteração de nome empresarial 310 020 R$ 152,95 -
3.7. Rerratificação 002 048 R$ 282,45 R$ 21,00
 
4. SOCIEDADE POR AÇÕES - ABERTA (204-6); FECHADA (205-4); E EMPRESA PÚBLICA (201-1)
4.1. Ato Constitutivo/Ata de Assembleia Geral de Constituição 005 005 R$ 470,75 R$ 21,00
4.2. Ata de AGO 006 006 R$ 470,75 R$ 21,00
4.3. Ata de AGE 007 007 R$ 470,75 R$ 21,00
4.4. Ata de AGO/AGE 008 008 R$ 470,75 R$ 21,00
4.5. Ata de Assembleia Geral de Fusão 011 011 R$ 470,75 R$ 21,00
4.6. Ata de Assembleia Geral de Cisão 012 012 R$ 470,75 R$ 21,00
4.7. Ata de Assembleia Geral de Incorporação 010 010 R$ 470,75 R$ 21,00
4.8. Ata de Assembleia Geral de Transformação 013 013 R$ 470,75 R$ 21,00
4.9. Ata de Assembleia Geral de Liquidação 009 009 R$ 470,75 R$ 21,00
4.10. Ata de Assembleia de Debenturistas 014 014 R$ 470,75 R$ 21,00
4.11. Ata de Assembleia Especial 015 015 R$ 470,75 -
4.12. Ata de reunião de Conselho de Administração 018 018 R$ 470,75 R$ 21,00
4.13. Ata de reunião de Conselho Fiscal 018 018 R$ 470,75 R$ 21,00
4.14. Ata de Reunião de Diretoria 016 016 R$ 470,75 -
 
5. COOPERATIVA (214-3)
5.1. Ato constitutivo/Ata de Assembleia Geral de Constituição 005 005 R$ 470,75 R$ 21,00
5.2. Ata de AGO 006 006 R$ 470,75 R$ 21,00
5.3. Ata de AGE 007 007 R$ 470,75 R$ 21,00
5.4. Ata de AGO/AGE 008 008 R$ 470,75 R$ 21,00
5.5. Ata de reunião de Diretoria 016 016 R$ 470,75 R$ 21,00
5.6. Ata de reunião de Conselho Fiscal 018 018 R$ 470,75 R$ 21,00
 
6. FILIAL DE EMPRESA ESTRANGEIRA
6.1. Abertura de filial autorizada para funcionar no País 101 101 R$ 149.45 R$ 21,00
6.2. Nacionalização 103 103 R$ 149.45 R$ 21,00
6.3. Alteração (modificações posteriores à autorização) 102 102 R$ 149.45 R$ 21,00
6.4. Cancelamento de Autorização 104 104 R$ 149.45 R$ 21,00
 
7. CONSÓRCIO E GRUPO DE SOCIEDADES (215-1)
7.1. Registro 090 090 R$ 529,60 R$ 21,00
7.2. Alteração 002   R$ 529,60 R$ 21,00
7.3. Cancelamento (extinção/distrato/desconstituição) 003 003 R$ 529,60 -
 
8. PROTEÇÃO AO NOME EMPRESARIAL
Nome Empresarial de Empresário, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, Sociedades Empresárias (LTDA e por Ações) e Cooperativas em unidade da Federação diferente daquela em que se localiza a sede.
8.1. Registro 150 150 R$ 353,05 R$ 15,00
8.2. Alteração 151 151 R$ 353,05 R$ 15,00
8.3. Cancelamento 152 152 R$ 353,05 R$ 15,00
8.4. Extensão 153 153 R$ 353,05 R$ 15,00
8.5. Alteração de Extensão 154 154 R$ 353,05 R$ 15,00
8.6. Cancelamento de Extensão 155 155 R$ 353,05 R$ 15,00
 
9. DOCUMENTOS DE ARQUIVAMENTO OBRIGATÓRIO OU DE INTERESSE DA SOCIEDADE EMPRESÁRIA/EMPRESÁRIO/SÓCIO/LEILOEIRO/TRADUTOR PÚBLICO/ADMINISTRADOR DE ARMAZÉM GERAL
9.1. Procuração, Emancipação, Instrumento de Nomeação, Renúncia e Destituição de Administrador, Nomeação e Destituição de Gerente por Representante ou Assistente, Declaração de Exclusividade, Alvará, Publicação ou Anotação de Publicação de Ato Sociedade ou de Empresário, Ata de Reunião de Conselho Fiscal, Acordo de Acionistas ou Cotistas, Atos já arquivados em uma Junta Comercial e levados a arquivamento em outra Junta Comercial para abertura, Alteração, Transferência ou Extinção de filial de sociedade, Comunicação de funcionamento, Comunicação de Paralisação Temporária de Atividades, Balanço Patrimonial e ou Balanço de Resultado Econômico, Pacto ou Declaração antenupcial de empresário, Título de doação, Herança ou Legado de bens clausulados de incomunicabilidade ou inalienabilidade, Sentença de Decretação ou de Homologação de separação judicial do empresário e de Homologação de Ato de reconciliação, Contrato de Alienação, Usufruto ou Arrendamento de estabelecimento, Documentos de interesse de Leiloeiro, Tradutor Público e Intérprete Comercial, Administrador de Armazém-Geral e outros Atos.     R$ 152,95  
 
10. TRADUTOR PÚBLICO/ADMINISTRADOR DE ARMAZÉM GERAL (900-6)
10.1. Matrícula de Tradutor Público e Intérprete Comercial 401 401 R$ 737,30  
10.2. Pedido de Transferência de Matrícula 404 404 R$ 294,20  
10.3. Cancelamento de Matrícula de Tradutor Público e Intérprete Comercial 402 402 R$ 394,20  
10.4. Inclusão de novos idiomas à Matrícula de Tradutor e Intérprete Comercial     R$ 294,20  
10.5. Nomeação 'ad hoc' de Tradutor e Intérprete Comercial 403 403 R$ 117,65  
10.6. Indicação de Preposto de Leiloeiro 407 407 R$ 737,30  
10.7. Dispensa de Preposto de Leiloeiro 408 408 R$ 294,20  
10.8. Matrícula de Administrador de Armazém Geral 409 409 R$737,30  
10.9. Cancelamento de matrícula de Administrador de Armazém Geral 410 410 R$ 294,20  
10.10. Nomeação de Preposto de Administrador de Armazém Geral 411 411 R$ 737,30  
10.11. Cancelamento de Nomeação de Preposto de Administrador de Armazém Geral 412 412 R$ 294,20  
10.12 . Matrícula de Trapicheiro 413 413 R$ 737,30  
10.1 3. Cancelamento de Matrícula de Trapicheiro 414 414 R$ 294,20  
10.14. Nomeação de Preposto de Trapicheiro 415 415 R$ 737,30  
10.15. Cancelamento de Nomeação de Preposto de Trapicheiro 416 416 R$ 294,20  
10.16. Publicações Relativas a Agentes Auxiliares do Comércio 417 417 R$ 294,20  
10.17. Nomeação de Fiel Depositário 418 418 R$ 737,30  
10.18. Cancelamento de Nomeação de Fiel Depositário 419 419 R$ 294,20  
 
11. LEILOEIRO
11.1. Matrícula 405 405 R$ 737,30  
11.2. Cancelamento de Matrícula 406 406 R$ 294,20  
 
12. PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO 501 501 R$ 117,65  
 
13. RECURSO AO PLENÁRIO 502 502 R$ 176,50  
 
14. PESQUISA DE NOME EMPRESARIAL IDÊNTICO OU SEMELHANTE
14.1. Pelo Portal Piauí Digital 601 601 Isento -
 
15. CONSULTA A DOCUMENTOS
Por ato arquivado
602 602 R$ 23,50  
 
16. CERTIDÕES
16.1. Certidão Simplificada 604 604    
16.2. Certidão de Inteiro Teor (Cópia/2aVia) (por ato arquivado)
16.2.1. Empresário 603 603 R$ 23,50  
16.2.2. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI 603 603 R$ 58,80  
16 .2.3. Sociedades Empresárias, exceto as por ações 603 603 R$ 58,80  
16.2.4. Sociedade por Ações e Empresa Pública 603 603 R$ 94,15  
16.2.5. Cooperativas 603 603 R$ 70,60  
16.2.6. Filial de Empresa Estrangeira (será cobrada de acordo com a natureza) 603 603 R$ 94,15  
16.2.7. Consórcio 603 603 R$ 94,15  
16.2.8. Grupo de Sociedades 603 603 R$ 94, 15  
16.3. Certidão Específica (inclusive relação de livros autenticados - por folha) 605 605 R$ 76,45  
 
18. AUTENTICAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE ESCRITURAÇÃO DE EMPRESÁRIO, EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COOPERATIVA E DE LEILOEIRO/ TRADUTOR PÚBLICO/ ADMINISTRADOR DE ARMAZÉM GERAL
A autenticação dos livros de "Registro de Tradução", dos tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais é isenta de Pagamento de Preço.
18.1. Livro, conjunto de folhas encadernadas sob forma de livro ou conjunto de folhas contínuas. 701 701 R$ 117,65  
18.2. Livro digital - por conjunto de até 518.000 registros 704 704 R$ 117,65  
18.3. Conjunto de folhas soltas ou de fichas - por conjunto de até 100 folhas 702 702 R$ 117,65  
18.4. Microficha "COM" - por conjunto de até 100 microfichas 703 703 R$ 117,65  
18.5. Expedição de Carteira de Exercício Profissional 710 710 R$ 117,65  
18.6. Cancelamento de Carteira de Exercício Profissional 711 711 R$ 117,65  
18.5. Devolução de Carteira de Exercício Profissional 712 712 R$ 117,65  
 
19. TRANSFORMAÇÃO, INCORPORAÇÃO, FUSÃO E CISÃO
A transformação de registro de empresário individual em sociedade empresária ou em empresa individual de responsabilidade limitada e vice-versa, deverá ser formalizada em dois processos, sendo um para a natureza jurídica em transformação e outro para a natureza jurídica transformada. A cobrança dos serviços incidirá sobre cada um dos instrumentos integrantes da transformação. Em se tratando de sociedades, cobrar-se-á pela natureza do tipo jurídico anterior.
Incorporação, fusão e cisão serão cobradas por ato, de acordo com a natureza das sociedades envolvidas.
19.1. Empresário Individual / Sociedade Empresária 002/090 046/046 R$ 158,85 + R$ 282,45 R$ 10 + R$ 21
19.2. Sociedade Empresária / Empresário Individual 002/080 046/046 R$ 158,85 + R$ 282,45 R$ 21 + R$ 10
19.3. Empresário Individual / Empresa Individual de Responsabilidade Limitada 002/091 046/046 R$ 158,85 + R$ 282,45 R$ 10 + R$ 21
19.4. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada / Empresário Individual 002/080 046/046 R$ 158,85 + R$ 282,45 R$ 21 + R$ 10
19.5. Sociedade Empresária / Empresa Individual de Responsabilidade Limitada 002/091 046/046 R$ 282,45 + R$ 282,45 R$ 21 + R$ 21
19.6. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada / Sociedade Empresária 002/090 046/046 R$ 282,45 + R$ 282,45 R$ 21 + R$ 21
19.7. Sociedade Limitada / Sociedade por ações 013 013 R$ 470,70 R$ 21,00
19.8. Sociedade por ações / Sociedade Limitada 013 013 R$ 470,70 R$ 21,00
 
20. REGISTRO DE ESCRITURA DE EMISSÃO DE DEBÊNTURES
2 0.1. Escritura de Emissão de Debêntures 980 980 R$ 470,70 R$ 21,00
20.2. Aditamento de Escritura de Emissão de Debêntures 981 981 R$ 470,70 R$ 21,00
 
21. INFORMAÇÕES CADASTRAIS - CADASTRO ESTADUAL DE EMPRESAS MERCANTIS
Segundo orçamentos e tabela de preços própria, aprovada pela Junta Comercial
21.1. Informações fornecidas através de relatórios em papel (código de evento: 801); meio magnético (código de evento: 802); ou CD-ROM (código de evento: 803); 801 - R$ 2,85 -
21.2. Prestação contínua de informações (assinatura), mediante acesso eletrônico 802 804 R$ 2,85 -
21.3. Prestação de informações mediante acesso eletrônico 803 804 R$ 2,85 -
 
21. RECURSO AO MINISTÉRIO
24.1. Recurso ao Ministro de Estado Chefe da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República 504 504 R$ 149,25 -